Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Comino

Dual Channel com frequências diferentes

Recommended Posts

Boa tarde galera, tenho uma dúvida e não consegui encontrar uma resposta.

Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA AB350 Gaming 3 - ATX.

Ela possui 4 slots pra ddr 4, tenho 2 memória ram de 2400mhz cl15 de 4gb cada em dual channel. Minha duvida é posso comprar mais 2 memórias rams de marcas diferentes, frequência diferente, e CL diferente de 8gb cada e colocar nos outros 2 slots pra fazer dual channel?? Ou teria incompatibilidade?
EDIT: Possuo APU Ryzen 5 2400g.
Obrigado.

EDIT2: Essas 2 memórias rams de 8gb serão igual, mas diferente das duas que eu já tenho no pc.

Editado por Comino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Comino poder, pode, mas não é recomendado, porque o DC pode não funcionar, e nos Ryzen a memória mais rápida dá uma ajuda no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Comino 4 pentes juntos?

Alta chance de dar algum problema.

Embora haja suporte, veja que a latência pode subir, os clocks diminuírem e, no geral, os fabricantes não recomendam.

Colocar ainda dois pares diferentes é algo que eu não tentaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando utilizar as memórias não "casadas" você vai ter um down grade para a menor frequência entre elas e talvez  tenha que configurar a latência manualmente, eu não recomendaria, mas se vai comprar, não é melhor comprar 2 pentes de 8gb iguais e usar apenas eles em dual?.

Realmente você precisas de tudo isso de RAM ?.

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Muito obrigado por sanar minha dúvida. O jeito vai ser então ficar sem esses 2 pentes de 4gb mesmo.

adicionado 3 minutos depois

@Duss.ts Eu preciso mais de ram, e como aproveitei essas memórias rams dd4 de 4gb que já tinha, vi que o pc tá pedindo mais memória ram devido a placa de vídeo dedicada, então de qualquer jeito eu compraria mais 2 pentes de pelo menos 8gb cada. Mas sabe como é brasileiro néh. Pelo menos eu tento aproveitar o que ainda tenho, mas já que não é recomendado fazer isso, vou descartar esses 2 pentes de 4gb e comprar 2 pentes iguais de 8gb, totalizando 16gb. Acredito que não terei problema com 16gb por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais