Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DaviM

AMD FX 6300 segura o desempenho da R9 280X?

Recommended Posts

Olá pessoa boa tarde ... Recentemente meu PC queimou e resolvi montar um PC novo ... Achei peças por preços MT bons mas tive um problema , fiquei com medo de comprar uma placa de vídeo Radeon R9 280x gigabyte e ela dar gargalo no meu FX 6300 , será q da gargalo? Se der algum gargalo MT simples eu resolvo com overclock mais se o gargalo for d+ , o que vcs me recomendam? Agradeço a ajuda ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaviM Sim, irá ter gargalo. Mas sua experiência de jogo não será comprometida. Isso considerando que irá jogar em 1080p.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Foxwalt disse:

@DaviM Sim, irá ter gargalo. Mas sua experiência de jogo não será comprometida. Isso considerando que irá jogar em 1080p.

Bom eu jogo em HD por causa do meu monitor mas tipo é um gargalo MT forte q de uma perda alta de fps ou nem tanto? E tb um overclock ajudaria um pouco ? Em quais tipos de jogos seria MT impactante esse gargalo? Acha melhor eu pegar um ryzen e evitar o gargalo?

adicionado 1 minuto depois

@Duss.ts quais os jogos + ou - em q eu sentiria isso ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogos que usem muito CPU como Arma 3 por exemplo você sentir muita perca mas em jogos onde mesmo ela estando limitada vai entregar 60 fps isso não vai ser um problema.

 

Bom eu recomendaria pegar o ryzen, que vai ter um melhor desempenho geral, porque este CPU já se foi a algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaviM Em geral, jogos de mundo aberto são um problema. Um exemplo seria o GTA V.

 

O upgrade mais importante para você aí agora é trocar o monitor... O gargalo fica menos relevante em resoluções mais altas, já que o peso na placa de vídeo é bem maior. Além disso, resolução HD já é algo bem ultrapassado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×