Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor escolha de processador da AMD?


Posts recomendados

Olá! Estou para montar um computador novo, mas fico na duvida entre dois processadores que são o AMD ryzen 2700x (Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler

 E o 1800x (Processador AMD Ryzen 7 1800X) não sei qual o diferencial de um para o outro e qual escolher? porque um está tão mais caro que o outro, será que é apenas por maior demanda? Pretendo usar uma placa-mãe asus RPG strix b350 f game, vai dar gargalo? É uma placa-mãe boa?(custa uns 600,00 reais) e vou comprar mais 2 pente de memoria de 4gb 3200mhz (Memória G.SKill Ripjaws V 8GB (2x4GB) 3200MHz DDR4 CL 16 )

 

Vai ser uma boa compra? Ou consigo algo muito melhor com uns 3mil que irei gastar?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Fonte NOX HUMMER GOLD, 850W, ATX, 80 Plus Ouro NXHUMMER850GD, beleza, não vou comprar placa video agora então... Eu pretendo pega o ryzen 7 com 8gb de memória e mês que vem mais 8 gb.

adicionado 2 minutos depois

Não vou ter problemas com isso de pega 2x4gb de memória, e DPS adicionar mais 2x4gb de memória?4x4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ter problemas com isso de pega 2x4gb de memória, e DPS adicionar mais 2x4gb de memória?4x4gb

adicionado 4 minutos depois

Sim, só para jogar e as vezes navegar...mas sera que não vale mais a pena eu esperar um pouco mais, juntar mais uns R$ 1300 e pegar um AMD Ryzen Threadripper 1900X? Daria muita diferença? Vale o custo/benefício? Dai seria uma Placa-Mãe MSI p/ AMD TR4 ATX X399 SLI PLUS DDR4...@RobertoGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Andrew Silva Pega um pente de 8gb e depois pega outro pente de 8gb totalizando 16gb fazendo o Dual Channel 

 

@Luan Fillipi  Já que você quer gastar menos da uma olhada neste VIDEO 

Não sei o seu orçamento mais faria desta forma para não gastar muito R3 1200,2200g / MoBo: b350 para um OC / ddr4 8gb / gtx 1050 ti / hd 500gb / Fonte: 300w à 450w Vai rodar todos os jogos com boa qualidade

A maioria das peças você encontra mais barato no Mercado Livre com frete grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos então, eu não tenho nada, nem monitor nem teclado nem mouse, tô saindo do notebook hahah

Pensei nessa placa pois os monitores freesync são acessíveis.. mas ainda nao sei bem dizer quão diferente eh um monitor com o Sync ou sem, nunca tive essa experiência

 

Essa rx 580 8gb eh superior a uma 1060 6gb?

Comprando um r5 1400, uma rx580 8gb e uma b350 eu terei algum problema de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Fillipi A 1060 de 6 GB e RX 580 de 8GB são consideradas equivalentes. Em alguns jogos a 1060 se sai melhor, em outros a 580 vence.

 

FreeSync ajusta a atualização do monitor de acordo com a taxa de FPS atual, prevenindo "tearing". Tearing são aqueles rasgos que acontecem na tela, eles são mais visíveis em jogos muito frenéticos. Uma coisa que você precisa ter em mente, o Freesync só funciona dentro da faixa de atualização do monitor, se você comprar um monitor de 75 Hertz, o freesync só irá funcionar com o fps até 75. Eu vejo muita gente comprando monitor de 75 hertz, não limitando o fps a no máximo 75 e falando mal do recurso. Se você quiser usar o Freesync com FPS acima de 75, terá que investir em um monitor de 144 hertz.

 

Aqui tem uma demonstração do FreeSync:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan Fillipi disse:

@Andros Santos então, eu não tenho nada, nem monitor nem teclado nem mouse, tô saindo do notebook hahah

Pensei nessa placa pois os monitores freesync são acessíveis.. mas ainda nao sei bem dizer quão diferente eh um monitor com o Sync ou sem, nunca tive essa experiência VEJA ESTE VIDEO 

 

Essa rx 580 8gb eh superior a uma 1060 6gb? UM POUCO MELHOR 

Comprando um r5 1400, uma rx580 8gb e uma b350 eu terei algum problema de compatibilidade? NÃO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, realmente eh interessante ter um freesync, acho que uma free Sync 75hz já seria suficiente, uma 144hz sobe muito o valor e não sei dizer qual FPS meu pc rodaria mesmo..

Acho que vou com pack completo amd mesmo hhaha, sabe dizer sobre o resfriamento dessa config? Pretendo não gastar mais nada com computador, se algo queimar vai ser bem complicado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Fillipi Sim, gabinete é apenas onde você irá fixar o equipamento. Alguns já vem com coolers, outros não. Você teria que pesquisar o que vem com cada um. Compre uma boa fonte, o pessoal aqui recomendo bastante a Corsair CX 450, você não vai querer que seu jogo trave(ou ainda pior, aconteça algo com o seu equipamento) por causa de uma fonte fuleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 às 10:55, Alan Andrew Silva disse:

@Andros Santos  certo, então eu fico com o ryzen 5, não pego o 7 porque não da diferença pra jogos... e pego 8gb de moria agora e depois mais 8gb, que ambos podem ser de 2x4gb, ou entendi errado?

 

O custo X benefício é RYZEN 5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...