Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar duas conexões simultaneas wi-fi em um mesmo roteador dual band


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu moro em um prédio que tem muitas wifi's dos vizinhos e o sinal é bem poluído, recentemente eu coloquei um roteador dual band e uma placa nova no pc, também dual band e a conexão melhorou muito no 5GHz. Acontece que como eu ainda tenho a outra placa eu ainda conecto também na rede de 2.4GHz, porém as velocidades não são somadas, pelo que parece as vezes o windows usa uma conexão e as vezes a outra. Eu queria saber como fazer para que elas trabalhassem juntas. Eu achei alguns posts de como unir outras conexões, mas não serviram para o meu caso. Lembrando que eu possuo dois adaptadores de rede e o roteador em questão é o tp-link archer c20. Agradeço desde já qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, AlbertoP disse:

Boa noite pessoal, eu moro em um prédio que tem muitas wifi's dos vizinhos e o sinal é bem poluído, recentemente eu coloquei um roteador dual band e uma placa nova no pc, também dual band e a conexão melhorou muito no 5GHz. Acontece que como eu ainda tenho a outra placa eu ainda conecto também na rede de 2.4GHz, porém as velocidades não são somadas, pelo que parece as vezes o windows usa uma conexão e as vezes a outra. Eu queria saber como fazer para que elas trabalhassem juntas. Eu achei alguns posts de como unir outras conexões, mas não serviram para o meu caso. Lembrando que eu possuo dois adaptadores de rede e o roteador em questão é o tp-link archer c20. Agradeço desde já qualquer ajuda!

Olá AlbertoP.

Veja bem! Seu note deve ter uma entrada RJ45 + Wifi que ambos conectado ao pc daria certo. Bastava plugar o cabo RJ45 do lado e conectar ao Wifi. Dessa forma você tem 2 rede em um.

Agora se você quer conectar 2 rede simultanea no wifi, não pode: porque a placa apenas funciona para uma rede e não 2 ao mesmo tempo.

Outras opção seria usar seu celular conectado ao wifi e compartilhar pelo USB no pc.

Ou conecta pelo RJ45  ou pela rede wifi.

Dessa forma você teria 2 rede no pc.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas redes não se somam.

 

Se for internet que você esta falando, se o roteador só tiver uma conexão com o provedor, não tem nem o que somar. A velocidade de cada uma das conexões vai ser a mesma. se você tem 10Mb de internet, usar duas conexões não vai fazer você ficar com 20 Mb;

 

Agora se o seu roteador suportar duas conexões com o provedor, de 10Mb cada um.. fazendo multiplexação. ai sim a conexão fica com 20 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AlbertoP disse:

Obrigado pela resposta Luiz, mas na verdade é um desktop e como eu disse, eu tenho dois adaptadores de rede Wi-Fi nele. Eu até consigo conectar nas duas redes, mas elas não se somam. Na verdade o que eu quero é aumentar a velocidade da conexão entre o pc e o roteador.@LuisOPsum

Olá amigo... demorei um pouco, mas foi para ter a certeza de cada pergunta sua.

O que gerou confunsão foi a pergunta do poste. A pergunta correta seria"Como juntar 2 adaptadores com conexões simultaneas wi-fi em uma unica rede no computador.

A resposta seria  criar uma ponte desses 2 adaptadores numa ponte.

Para isso, passo o link de um site que funciona tanto para win7 e win10.

Siga o tutorial e mande retorno.

https://www.todoespacoonline.com/w/2015/07/conexoes-de-ponte-no-windows-10-bridge/

 

Agradeco pela atenção e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bngomes disse:

Duas redes não se somam.

 

Se for internet que você esta falando, se o roteador só tiver uma conexão com o provedor, não tem nem o que somar. A velocidade de cada uma das conexões vai ser a mesma. se você tem 10Mb de internet, usar duas conexões não vai fazer você ficar com 20 Mb;

 

Agora se o seu roteador suportar duas conexões com o provedor, de 10Mb cada um.. fazendo multiplexação. ai sim a conexão fica com 20 Mb.

Olá amigo nós estavamos certo sobre e claro, que ficou confunso mas é assim mesmo.

Esses roteadores atual pode suporta 2 provedores com diferentes velocidade de banda e unir no roteador.

No caso do amigo acima não tem como porque ele usa apenas um provedor ex.: 10M.

Mas se houvesse outro ex.: 5M ai sim entraria no roteador e combinaria a bandas e ficaria com 15M.

Gostei da sua resposta quer foi bem técnica e ajudou.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Eu sei disso amigo, a intenção é aumentar a velocidade apenas entre o pc e o roteador.

 

@LuisOPsum Eu tentei fazer essa bridge aí pelo Windows, mas não deu certo. Fica mostrando: rede desconhecida e não conecta na internet. Eu achei até software, que cria adaptador virtual e que conecta nas duas redes e diz fazer o que eu quero, mas eh pago e eu não sei se realmente eh isso, não tem uma versão de teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...