Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AlbertoP

Como usar duas conexões simultaneas wi-fi em um mesmo roteador dual band

Recommended Posts

Boa noite pessoal, eu moro em um prédio que tem muitas wifi's dos vizinhos e o sinal é bem poluído, recentemente eu coloquei um roteador dual band e uma placa nova no pc, também dual band e a conexão melhorou muito no 5GHz. Acontece que como eu ainda tenho a outra placa eu ainda conecto também na rede de 2.4GHz, porém as velocidades não são somadas, pelo que parece as vezes o windows usa uma conexão e as vezes a outra. Eu queria saber como fazer para que elas trabalhassem juntas. Eu achei alguns posts de como unir outras conexões, mas não serviram para o meu caso. Lembrando que eu possuo dois adaptadores de rede e o roteador em questão é o tp-link archer c20. Agradeço desde já qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, AlbertoP disse:

Boa noite pessoal, eu moro em um prédio que tem muitas wifi's dos vizinhos e o sinal é bem poluído, recentemente eu coloquei um roteador dual band e uma placa nova no pc, também dual band e a conexão melhorou muito no 5GHz. Acontece que como eu ainda tenho a outra placa eu ainda conecto também na rede de 2.4GHz, porém as velocidades não são somadas, pelo que parece as vezes o windows usa uma conexão e as vezes a outra. Eu queria saber como fazer para que elas trabalhassem juntas. Eu achei alguns posts de como unir outras conexões, mas não serviram para o meu caso. Lembrando que eu possuo dois adaptadores de rede e o roteador em questão é o tp-link archer c20. Agradeço desde já qualquer ajuda!

Olá AlbertoP.

Veja bem! Seu note deve ter uma entrada RJ45 + Wifi que ambos conectado ao pc daria certo. Bastava plugar o cabo RJ45 do lado e conectar ao Wifi. Dessa forma você tem 2 rede em um.

Agora se você quer conectar 2 rede simultanea no wifi, não pode: porque a placa apenas funciona para uma rede e não 2 ao mesmo tempo.

Outras opção seria usar seu celular conectado ao wifi e compartilhar pelo USB no pc.

Ou conecta pelo RJ45  ou pela rede wifi.

Dessa forma você teria 2 rede no pc.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Luiz, mas na verdade é um desktop e como eu disse, eu tenho dois adaptadores de rede Wi-Fi nele. Eu até consigo conectar nas duas redes, mas elas não se somam. Na verdade o que eu quero é aumentar a velocidade da conexão entre o pc e o roteador.@LuisOPsum

Compartilhar este post

Link para o post

Duas redes não se somam.

Se for internet que você esta falando, se o roteador só tiver uma conexão com o provedor, não tem nem o que somar. A velocidade de cada uma das conexões vai ser a mesma. se você tem 10Mb de internet, usar duas conexões não vai fazer você ficar com 20 Mb;

Agora se o seu roteador suportar duas conexões com o provedor, de 10Mb cada um.. fazendo multiplexação. ai sim a conexão fica com 20 Mb.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, AlbertoP disse:

Obrigado pela resposta Luiz, mas na verdade é um desktop e como eu disse, eu tenho dois adaptadores de rede Wi-Fi nele. Eu até consigo conectar nas duas redes, mas elas não se somam. Na verdade o que eu quero é aumentar a velocidade da conexão entre o pc e o roteador.@LuisOPsum

Olá amigo... demorei um pouco, mas foi para ter a certeza de cada pergunta sua.

O que gerou confunsão foi a pergunta do poste. A pergunta correta seria"Como juntar 2 adaptadores com conexões simultaneas wi-fi em uma unica rede no computador.

A resposta seria  criar uma ponte desses 2 adaptadores numa ponte.

Para isso, passo o link de um site que funciona tanto para win7 e win10.

Siga o tutorial e mande retorno.

https://www.todoespacoonline.com/w/2015/07/conexoes-de-ponte-no-windows-10-bridge/

Agradeco pela atenção e até...

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post

As frequências são diferentes e não irão se somar uma com a outra. Ou você utiliza uma ou utiliza a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, bngomes disse:

Duas redes não se somam.

Se for internet que você esta falando, se o roteador só tiver uma conexão com o provedor, não tem nem o que somar. A velocidade de cada uma das conexões vai ser a mesma. se você tem 10Mb de internet, usar duas conexões não vai fazer você ficar com 20 Mb;

Agora se o seu roteador suportar duas conexões com o provedor, de 10Mb cada um.. fazendo multiplexação. ai sim a conexão fica com 20 Mb.

Olá amigo nós estavamos certo sobre e claro, que ficou confunso mas é assim mesmo.

Esses roteadores atual pode suporta 2 provedores com diferentes velocidade de banda e unir no roteador.

No caso do amigo acima não tem como porque ele usa apenas um provedor ex.: 10M.

Mas se houvesse outro ex.: 5M ai sim entraria no roteador e combinaria a bandas e ficaria com 15M.

Gostei da sua resposta quer foi bem técnica e ajudou.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Eu sei disso amigo, a intenção é aumentar a velocidade apenas entre o pc e o roteador.

@LuisOPsum Eu tentei fazer essa bridge aí pelo Windows, mas não deu certo. Fica mostrando: rede desconhecida e não conecta na internet. Eu achei até software, que cria adaptador virtual e que conecta nas duas redes e diz fazer o que eu quero, mas eh pago e eu não sei se realmente eh isso, não tem uma versão de teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais