Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HUMBERTOH

gigabyte ga-h81n-d2h x asus b85m-e/br (ou? )

Recommended Posts

O que vocês acham desta compra? Sexta-feira fim de tarde. 

GIGABYTE GA-H81N-D2H     em relação à minha finada 
Asus B85M-E/BR 

(Aberto a outras sugestões de marcas por preço equivalente)

( ref. motivos e processos mais abaixo)

(no prazo de arrependimento pra devolução ou troca segundo o C. de  D. do  Consumidor). 

o Técnico da oficina logo me telefonou ontem, início de noite,dizendo que, ao abrir a caixa, a placa viu  não tem conector pra uma placa de vídeo.... 

Mais estranho, 
aspas:

...........................................................................................................
" - Esta placa-mãe não tem uma GPU integrada. Para poder utilizar as conexões de vídeo é necessário utilizar um processador com um processador gráfico (GPU) integrado '
"* Observação:" 
"Para configurar o áudio em 7.1 canais, é necessário utilizar o módulo frontal de áudio e habilitar o áudio em múltiplos canais no painel de controle."

...........................................................................................................
(nenhuma das lojas confiáveis faladas em foruns traz essas observações - só nesta)
https://www.waz.com.br/placa-mãe-lga1150-gigabyte-ga-h81n-d2h-v1-0-mini-itx-110362-html/p

Morimoto em seu livro, aberto no site, diz que ele prefere trocar tudo de uma vez, se recebe uma Fonte queimada, pois é grande a probabilidade de mais dia, menos dia, até meses, outras peças (HD, Memória, etc) venham a apresentar sintomas, problemas até então mascarados, e que a pessoa atribuiria a outras causas ou à vida útil, mas tendo sido a causa inicial com lentas e graduais repercussões nos demais componentes.
15º parágrafo no link: https://www.hardware.com.br/livros/hardware/fonte-alimentacao.html

....................................................................................................................

O desgaste temo que vá ser ainda pior, pouca grana, e vou querer a Kingston Fury (tinha 12 GB), e um HD Toshiba (Pelo que diz Morimoto - e juntando aqui e ali - creio que talvez tenha caído numa fria). 
Tenho uma simplezinha placa de video, o site dele nem existe mais (powercolor), quer dizer, acho que tive... As verifcações do Técnico (que me parece ser uma exceção de bom) serão demoradas (isso vem desde janeiro e "processando" a Cia. Elétrica, amigavelmente.

Na loja logo perceberam que eu era muito leigo, e, só depois, fui, por mera curiosidade, acreditando estar levando pra Oficina uma ótima placa-mãe, afinal é loja conceituada, em Recife, e fui procurar pela web...

Fica a expectativa se tento trocar, se a Cia Elétrica vai me ressarcir (tendo ela reconhecido um espantoso erro elementar de setores dela). 

:/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem seu problema... mas em relação ao vídeo, que nos processadores core iX ( E os seus Celerons e Petiums derivados), que fornece o vídeo é o processador e não a placa-mãe realmente.. logo qualquer processador para essa placa vai gerar o vídeo. sem a necessidade de uma placa especifica.

Quanto ao áudio 7.1 é assim em qualquer placa-mãe que só tenha 3 conectores de áudio...

No mais, se o problema que gerou a troca foi ocasionado por queima ,por sobrecarga elétrica, eu exigiria a troca do computador todo, pois realmente outros componentes pode ter sido danificados

Compartilhar este post

Link para o post

bngomes, grato, mas o que significa placa-de-video on-board? Eu jurava que era na placa-mãe. Pode me dizer? 

E o que você acha da marca Gygabyte? Ela me impressionou pela propaganda na caixa e não tinha a Asus B85M-E, depois estranhei muito as diferenças do site da Gigabyte e do exxcelente da ASUS, e as formas de contato neste fraquíssimo nEtbook, fiz uma consulta à Asus latino-americana, à brasileira e à oficina deles ac que em Sao Paulo. Respostas por e-mails, de 1 dia pro outro, ou 2 dias. E era sobre o netbookzinho há séculos fora de qualquer garantia. Se fossem outros, nem me responderiam nada.

Enviei 3 questões ao esupport da Gigabyte e estão lá pendurados, tem 1 sinal de resolvido, e um "X" ...  mas não há nada pra mim, clickando sobre os 3 tickets... não acontece nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não tenho queixas da GigaByte.. uso tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo fabricada por eles.

Sobre o vídeo onboard.. é o vídeo que é gerado ou pelo chipset da placa-mãe, em micros mais antigos, ou pelo processador, que hoje em dia é embutido na maioria dos processadores ( no caso da Intel os processadores com a letra K e X no final não tem vídeo onboard)

Se o seu processador não tem o final K, então ele tem o vídeo integrado nele, basta usar a saída que tem na placa-mãe, sem a necessidade de uma placa de vídeo especifica (que nesse caso é chamado vídeo off board)

Compartilhar este post

Link para o post

grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais