Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HUMBERTOH

gigabyte ga-h81n-d2h x asus b85m-e/br (ou? )

Recommended Posts

O que vocês acham desta compra? Sexta-feira fim de tarde. 

GIGABYTE GA-H81N-D2H     em relação à minha finada 
Asus B85M-E/BR 

 

(Aberto a outras sugestões de marcas por preço equivalente)

 

( ref. motivos e processos mais abaixo)

 

(no prazo de arrependimento pra devolução ou troca segundo o C. de  D. do  Consumidor). 

o Técnico da oficina logo me telefonou ontem, início de noite,dizendo que, ao abrir a caixa, a placa viu  não tem conector pra uma placa de vídeo.... 


Mais estranho, 
aspas:

...........................................................................................................
" - Esta placa-mãe não tem uma GPU integrada. Para poder utilizar as conexões de vídeo é necessário utilizar um processador com um processador gráfico (GPU) integrado '
"* Observação:" 
"Para configurar o áudio em 7.1 canais, é necessário utilizar o módulo frontal de áudio e habilitar o áudio em múltiplos canais no painel de controle."

...........................................................................................................
(nenhuma das lojas confiáveis faladas em foruns traz essas observações - só nesta)
https://www.waz.com.br/placa-mãe-lga1150-gigabyte-ga-h81n-d2h-v1-0-mini-itx-110362-html/p

...........................................................................................................

Morimoto em seu livro, aberto no site, diz que ele prefere trocar tudo de uma vez, se recebe uma Fonte queimada, pois é grande a probabilidade de mais dia, menos dia, até meses, outras peças (HD, Memória, etc) venham a apresentar sintomas, problemas até então mascarados, e que a pessoa atribuiria a outras causas ou à vida útil, mas tendo sido a causa inicial com lentas e graduais repercussões nos demais componentes.
15º parágrafo no link: https://www.hardware.com.br/livros/hardware/fonte-alimentacao.html

....................................................................................................................

O desgaste temo que vá ser ainda pior, pouca grana, e vou querer a Kingston Fury (tinha 12 GB), e um HD Toshiba (Pelo que diz Morimoto - e juntando aqui e ali - creio que talvez tenha caído numa fria). 
Tenho uma simplezinha placa de video, o site dele nem existe mais (powercolor), quer dizer, acho que tive... As verifcações do Técnico (que me parece ser uma exceção de bom) serão demoradas (isso vem desde janeiro e "processando" a Cia. Elétrica, amigavelmente.


Na loja logo perceberam que eu era muito leigo, e, só depois, fui, por mera curiosidade, acreditando estar levando pra Oficina uma ótima placa-mãe, afinal é loja conceituada, em Recife, e fui procurar pela web...

 

Fica a expectativa se tento trocar, se a Cia Elétrica vai me ressarcir (tendo ela reconhecido um espantoso erro elementar de setores dela). 

:/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem seu problema... mas em relação ao vídeo, que nos processadores core iX ( E os seus Celerons e Petiums derivados), que fornece o vídeo é o processador e não a placa-mãe realmente.. logo qualquer processador para essa placa vai gerar o vídeo. sem a necessidade de uma placa especifica.

 

Quanto ao áudio 7.1 é assim em qualquer placa-mãe que só tenha 3 conectores de áudio...

 

No mais, se o problema que gerou a troca foi ocasionado por queima ,por sobrecarga elétrica, eu exigiria a troca do computador todo, pois realmente outros componentes pode ter sido danificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bngomes, grato, mas o que significa placa-de-video on-board? Eu jurava que era na placa-mãe. Pode me dizer? 

E o que você acha da marca Gygabyte? Ela me impressionou pela propaganda na caixa e não tinha a Asus B85M-E, depois estranhei muito as diferenças do site da Gigabyte e do exxcelente da ASUS, e as formas de contato neste fraquíssimo nEtbook, fiz uma consulta à Asus latino-americana, à brasileira e à oficina deles ac que em Sao Paulo. Respostas por e-mails, de 1 dia pro outro, ou 2 dias. E era sobre o netbookzinho há séculos fora de qualquer garantia. Se fossem outros, nem me responderiam nada.

Enviei 3 questões ao esupport da Gigabyte e estão lá pendurados, tem 1 sinal de resolvido, e um "X" ...  mas não há nada pra mim, clickando sobre os 3 tickets... não acontece nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho queixas da GigaByte.. uso tanto a placa-mãe quanto a placa de vídeo fabricada por eles.

 

Sobre o vídeo onboard.. é o vídeo que é gerado ou pelo chipset da placa-mãe, em micros mais antigos, ou pelo processador, que hoje em dia é embutido na maioria dos processadores ( no caso da Intel os processadores com a letra K e X no final não tem vídeo onboard)

 

Se o seu processador não tem o final K, então ele tem o vídeo integrado nele, basta usar a saída que tem na placa-mãe, sem a necessidade de uma placa de vídeo especifica (que nesse caso é chamado vídeo off board)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×