Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo (2600 ou 8400 + 1060 6gb ou Usado i7 + 970)


Posts recomendados

Bom dia!

Estou precisando de uma ajuda na compra de um "PC GAMER", eu só irei jogar PUBG e CS GO.

Não tenho interesse em fazer OC (por isso a placa do AMD é a 320).

Tenho um notebook que eu faço o resto do trabalho, como edição e etc, então pc seria só mesmo para jogar.

 

Vou colocar aqui 3 cenários de compra, Não tenho teclado, mas não precisaria ser mecânico, poderia usar um de R$30 sem problemas.

 

1º PC Gamer Usado com essas configs - Valor de R$3.400 (Compra OLX pego pc de imediato)
placa-mãe - gigabyte z77-d3h
Processador - i7 3770k rodando 4.2ghz
Placa de Vídeo - gtx 970 g1 gaming 4gb 256bits
water cooler h100i GTX
ssd 240gb
1tb HD
16gb ram - 2x8gb vengeance

Teclado redragon mecânico

 

2º PC Gamer Novo Terabyte - R$3,700 Frete Incluso (Esse preço deve variar entre 3690 e 3760)

Gabinete Gamer DT3 Sports Triton Mid Tower Preto 

Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB

placa-mãe MSI H310M PRO-M2 LGA1151 DDR4

Cooler Master Hyper 212X RR-212X-20PM-R1 Intel/AMD

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz

SSD Kingston A400 120GB

Fonte Corsair CX450 

 

3º PC Gamer Novo Terabyte - R$3700 Frete Incluso (Esse preço deve variar entre 3690 e 3760)

Gabinete Gamer DT3 Sports Triton Mid Tower Preto 

placa-mãe MSI A320M PRO-VD PLUS DDR4 AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ

COOLER PCYES ZERO KZ1

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHz

SSD Kingston A400 120GB

Fonte Corsair CX450 

 

Acho que não esqueci nada.

Desde Já obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL A 3ª opção é a menos pior, mas acho que no configurador da Terabyte você consegue fazer uma máquina mais potente gastando quase a mesma coisa.

Eu montei aqui na terabyte usando o configurador, coloquei R5 2600 + B350 Prime Plus + 8gb RAM HyperX 2400  + Zotac 1060 6gb AMP! + HD 1tb WD Blue + Gabinete Aero 500 e fonte CX 450 e ficou 3900 à vista + frete. Depois, se tiver + orçamento, você poe o SSD, tem SSD 240gb Kingston A400 no ML por 330 pila com frete grátis, ja dá com sobra pro sistema e mais uns 2 ou 3 jogos. Se pudesse esticar até esse valor, seria uma cfg melhor.


Teclado eu recomendo o meu, PCTOP Goliator FG1000, 50 pila no Kabum, iluminado e bem construído, um teclado sem frescura mas muito honesto, não me arrependo nem um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Guilherme VFL A 3ª opção é a menos pior, mas acho que no configurador da Terabyte você consegue fazer uma máquina mais potente gastando quase a mesma coisa.

Eu montei aqui na terabyte usando o configurador, coloquei R5 2600 + B350 Prime Plus + 8gb RAM HyperX 2400  + Zotac 1060 6gb AMP! + HD 1tb WD Blue + Gabinete Aero 500 e fonte CX 450 e ficou 3900 à vista + frete. Depois, se tiver + orçamento, você poe o SSD, tem SSD 240gb Kingston A400 no ML por 330 pila com frete grátis, ja dá com sobra pro sistema e mais uns 2 ou 3 jogos. Se pudesse esticar até esse valor, seria uma cfg melhor.


Teclado eu recomendo o meu, PCTOP Goliator FG1000, 50 pila no Kabum, iluminado e bem construído, um teclado sem frescura mas muito honesto, não me arrependo nem um pouco.

 

Muito obrigado pelas dicas, acho que já vou descartar a opção do usado, agora é definir se vai ser amd ou intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL Com uma GTX 1060 6gb não vai fazer diferença Intel ou AMD, o fator limitante é a VGA, e tb porque seu monitor é Full HD 60hz, você só vai ver 60 FPS na tela, n importa se você estiver rodando a 200 FPS com intel ou 195 FPS com AMD, seu monitor só vai exibir 60.

Eu iria de AMD porque o socket AM4 vai ter suporte a novos processadores até 2020. Intel 9ª geração já sai esse ano e n vai ser compatível com a 8ª, você vai comprar uma plataforma semi-morta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Guilherme VFL Com uma GTX 1060 6gb não vai fazer diferença Intel ou AMD, o fator limitante é a VGA, e tb porque seu monitor é Full HD 60hz, você só vai ver 60 FPS na tela, n importa se você estiver rodando a 200 FPS com intel ou 195 FPS com AMD, seu monitor só vai exibir 60.

Eu iria de AMD porque o socket AM4 vai ter suporte a novos processadores até 2020. Intel 9ª geração já sai esse ano e n vai ser compatível com a 8ª, você vai comprar uma plataforma semi-morta.

 

A questão do monitor 144hz é mais pro futuro =D.

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo H C Bueno disse:

Eu ficaria com a segunda opção

é 2, mas  creio que se comprar peças separadas consegue um preço melhorzinho. Mas vai mais da pesquisa mesmo se é viável desta forma. Com a plataforma AMD você futuramente conseguiria fazer upgrade do processador sem trocar de placa-mãe, por este motivo eu recomendo tentar pegar uma placa-mãe mid, com chipset B350 com um projetinho melhor que a A320 para futuros upgrades. Mas fica a critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

é 2, mas  creio que se comprar peças separadas consegue um preço melhorzinho. Mas vai mais da pesquisa mesmo se é viável desta forma. Com a plataforma AMD você futuramente conseguiria fazer upgrade do processador sem trocar de placa-mãe, por este motivo eu recomendo tentar pegar uma placa-mãe mid, com chipset B350 com um projetinho melhor que a A320 para futuros upgrades. Mas fica a critério.

 

Concordo que montar separado o preço melhora, só que até agora melhorou questão de no máximo R$100, eu prefiro ter a comodidade de pagar R$100 a mais e ter o pc já montado do que sair comprando peças separadas.
Unica promoção que eu perdi foi de uma 1060 6gb da Asus por R$1099 na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

 

A questão do monitor 144hz é mais pro futuro =D.

 

Obrigado mais uma vez.

Mesmo se no futuro pegar monitor 144hz, o Ryzen 5 2600 vai ficar parelho com o i5 8400, a diferença entre eles, quando muito, é de 10 FPS só. Ambos conseguem empurrar 100+ FPS em jogos pesados mesmo com uma 1080 Ti. Veja alguns gráficos nesse review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria de AMD R5 2600 por ter mais threads e se você faz algum trabalho no PC ajuda muito como edição de imagens/vídeo/áudio, streaming, renderização, 3D, CADs, etc.

Mas veja se não consegue trocar por uma placa-mãe B350, o chipset A320 é de entrada e na minha opinião não combina colocar um processador de "alto desempenho". O mesmo vale para a Intel caso deseje ir por ela, o chipset H310 é o mais fraquinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as opções são boas, veja o que fica mais barato.

Eu iria na segunda opção, Intel é uma linha bem resolvida e você não vai perder tempo com ajustes intermináveis, a menos que goste das emoções de ficar burilando a bios, ajustando aqui e ali.

Daqui pra frente teremos muitos lançamentos, vai ser coisa de doido, a disputa entre AMD e Intel vai ser boa e quem gosta de ficar trocando hardware vai ficar pirado.

Também acho mais interessante comprar separado os componentes, poderia escolher uma placa-mãe melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Menko disse:

Todas as opções são boas, veja o que fica mais barato.

Eu iria na segunda opção, Intel é uma linha bem resolvida e você não vai perder tempo com ajustes intermináveis, a menos que goste das emoções de ficar burilando a bios, ajustando aqui e ali.

Daqui pra frente teremos muitos lançamentos, vai ser coisa de doido, a disputa entre AMD e Intel vai ser boa e quem gosta de ficar trocando hardware vai ficar pirado.

Também acho mais interessante comprar separado os componentes, poderia escolher uma placa-mãe melhor.

 

 

Sei que da pra ter melhor performance fazendo OC ou burilando a bios, mas eu não tenho essa vontade, eu gosto é de "Plug and Play".

 

Eu pensei até em pegar o i5 7400 + 1060 pelos R$3400, mas como o 2600 ou 8400 ta por R$300 a mais, acredito que o PC vai aguentar jogar por uns 5 anos, não sou hardcore e também não tenho muito tempo, mais nos finais de semanas e feriados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! você poderia cogitar também a compra de um kit com I7 4790k e usar 32 gb de ram.. você acha um kit desse fácil, com placa e tudo mais por menos de 2500.. a frequência ficaria um pouco limitada e usaria DDR3, eu uso conforme estou te indicando e posso dizer que até agora não achei jogo para não rodar..  PUBG rodo no ultra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de "ajustes intermináveis" não, nem no AMD nem no Intel. Até porque você disse q prefere comprar todo montado e a Terabyte q vai montar tudo pra você, a máquina chega toda pronta pra uso já. No AMD você vai ter possibilidade de OC (se você pegar mobo B350) no futuro, é bom ter mesmo q n vá usar, vai dar mais sobrevida ao processador. Sem falar que é super simples fazer OC nos Ryzen, você usa o software da AMD Ryzen Master e faz tudo via Windows mesmo, nem precisa entrar na BIOS nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Não precisa de "ajustes intermináveis" não, nem no AMD nem no Intel. Até porque você vai comprar todo montado e a Terabyte q vai montar tudo pra você, a máquina chega toda pronta pra uso já. No AMD você vai ter possibilidade de OC (se você pegar mobo B350) no futuro, é bom ter mesmo q n vá usar, vai dar mais sobrevida ao processador. Sem falar que é super simples fazer OC nos Ryzen, você usa o software da AMD Ryzen Master e faz tudo via Windows mesmo, nem precisa entrar na BIOS nem nada.

Assim me interessa mais =D

Pode ser qualquer B350? Na terabyte tem algumas opções, posso ir na mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 às 11:04, Guilherme VFL disse:

 

Sei que da pra ter melhor performance fazendo OC ou burilando a bios, mas eu não tenho essa vontade, eu gosto é de "Plug and Play".

 

Eu pensei até em pegar o i5 7400 + 1060 pelos R$3400, mas como o 2600 ou 8400 ta por R$300 a mais, acredito que o PC vai aguentar jogar por uns 5 anos, não sou hardcore e também não tenho muito tempo, mais nos finais de semanas e feriados.

 

Vai de Intel 8400, tenho um e recomento muito para pessoa que querem usar uma máquina estável e sempre pronta para trabalhar. Pode comprar memórias Crucial de 2666 no Mercado Livre, que fica barato e bom. Montei isso para um amigo e ficou uma bela máquina.

Comprar separado tem vantagens, por exemplo, pode pegar essa fonte na Guerra Digital por R$ 200,00

 

Corsair CX450

 

Ryzen 2600 é bom também, estou recebendo um esta semana, já tive o 1600. Mas para o seu perfil recomendo Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 às 11:16, Menko disse:

Comprar separado tem vantagens, por exemplo, pode pegar essa fonte na Guerra Digital por R$ 200,00

 

Corsair CX450

 

Ryzen 2600 é bom também, estou recebendo um esta semana, já tive o 1600. Mas para o seu perfil recomendo Intel.

 

Já fez alguma compra nesse site?

 

Sobre o Ryzen quando chegar e testar ele mande suas impressões por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

 

Já fez alguma compra nesse site?

 

Sobre o Ryzen quando chegar e testar ele mande suas impressões por favor.

 

Comprei o Ryzen 2600 na Guerra Digital, é uma excelente loja.

Mas considere que o 8400 é muito bom, custa menos quase R$ 200,00 e não precisa de memórias especiais. Pense no conjunto.

Recomendo uma placa-mãe intermediária, se gosta de áudio evite o codec Realtec 887.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, a todos!

Vou comprar o PC em Junho, no máximo em Julho apenas para game, já possuo mouse, pad, teclado e monitor (60Hz - VGA).

Tenho uma verba de R$3.700 (a vista), preocupo mais com desempenho do que qualidade, gostaria da ajuda com a seguinte questão.

 

Não tenho muito tempo pra jogar mas sou bem competitivo, nos tempos que tenho aproveito ao máximo (hardcore), as vezes nos finais de semana da pra jogar 8hrs e no meio da semana no máximo 2 horas.

 

Configurações

Ryzen 5 2600, ASUS ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Corsair 450W, Crucial 8GB 2400Mhz (Kabum) + Frete = R$2.105,88

SSD 120 GB (Só vou instalar Windows e Pubg, no máximo CS, já tenho note pra trabalhar e outras coisas) R$180 (Mercado Livre)

Gabinete - Ainda não sei qual mas algo em torno dos R$200, pensei no AEROCOOL 500 ou DT3 Axtro Window

 

Aqui entraria a dúvida, 2105 + 180 + 200 = 2500 (Arredondando, pensando em frete ou variação de preço), comprar uma 1060 6gb a vista, mesmo tando difícil de encontrar abaixo dos R$1350, (No OLX em BH tem um vendendo por R$1200 com 6 meses de garantia da kabum e 1 ano e 6 meses de garantia da galax) fico no 60Hz que vou ter uma boa experiência.

 

Ou comprar (Monitor Gamer AOC 144Hz 1ms G2460PF) R$1280 a vista e parcelar a placa de vídeo, e pensando que vou parcelar compensaria pegar a 1070 ou a 1060 6gb mesmo?

Outra dúvida tentando diminuir mais esse valor seria pegar o R5 1600 + A320 + RX 580 4GB ou uma B350 2slot memoria (custo/benefício).

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Ta rolando uma promoção na kabum que comprando uma Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4, ATX, PRIME X370-A, DDR4 + Grátis: SSD Kingston 2.5´ 120GB e frete grátis ainda pra minha região.

 

A placa-mãe que coloquei em cima B350 está custando 486,90 + 20 frete + 178 SSD = 684,90.


Ta dando uma diferença de R$46 da X370-A pra B350M-A (Vale a pena esse valor? alguém sabe se essa placa X370-A já vem atualizada pros Ryzen 2000?)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...