Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo (2600 ou 8400 + 1060 6gb ou Usado i7 + 970)


Posts recomendados

10 minutos atrás, Bazetions disse:

@Guilherme VFL se o pc é focado especialmente em jogos  vai de i5 8400 + b360 que tem desempenho maior razoavel em cima dos ryzen, seu perfil é como o meu desempenho > qualidade o 8400 é uma boa escolha pra você

O que me preocupa com 8400 é o lançamento da 9º geração, e os preços das placa mães também estão bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bazetions disse:

b350/b360 nao da 30 reais de diferença, i5 8400 + gtx 1060 6gb pra mim é o melhor combo custo/benefício pra jogar pubg 1080p 144hz, ai vai do seu gosto/opção

Eu sempre tive intel, nunca tive AMD, estou optando pela troca, mais por leituras aqui no forum.
Qual B360 recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema que depois que lançaram ryzen todo mundo virou editor/streamer, vejo muita gente recomendando ryzen também, mas se o pc é pra jogos intel é superior fato, a coisa boa que vejo na amd é a "garantia" que vai ter suporte ate 2020 sem precisar trocar socket que todos falam. Compra a que tiver mais barata,o chipset é o intermediario nao vai ter muita diferença entre os modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bazetions disse:

o problema que depois que lançaram ryzen todo mundo virou editor/streamer, vejo muita gente recomendando ryzen também, mas se o pc é pra jogos intel é superior fato, a coisa boa que vejo na amd é a "garantia" que vai ter suporte ate 2020 sem precisar trocar socket que todos falam. Compra a que tiver mais barata,o chipset é o intermediario nao vai ter muita diferença entre os modelos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme VFL Usando placas de vídeo como a citada, não há diferença de desempenho em jogos entre o Core i5 8400 e o Ryzen 5 2600 mesmo em stock. Considerando que o processador AMD é desbloqueado, mais flexível (vai rodar muito bem qualquer tarefa, mesmo as mais pesadas como streaming e renderização) e o suporte ao socket será bem maior, definitivamente recomendo a compra do AMD. É um processador superior no geral.

adicionado 1 minuto depois

Mas o Core i5 8400 também não deixa de ser boa opção.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

definitivamente recomendo a compra do AMD. É um processador superior no geral.

Você sabe me ajudar se aquela placa X370-A vem com a bios atualizada, pois gostei da promoção de frete grátis e ssd 120gb.
mas como nunca tive um amd se ela vier desatualizada vou ter gastos pra atualizar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

@Guilherme VFL, converse com o vendedor para que o produto venha com a BIOS atualizada. Use seu poder como consumidor, impondo tal como condição para compra.

Eu conversei no chat com o pessoal da KABUM, mas eles fazem corpo mole, ficam mandando eu procurar o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Kabum eles tem quem faça, alguns modelo já são enviados com BIOS atualizada. Ainda acho correto imposição nesse caso, afinal eles querem seu dinheiro. Há, ainda, a opção de procurar outro produto com o software em dia. Modelos mais novos da b350 costumam estar atualizados, indicando "pronto para Ryzen 2000".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, certeza q a Kabum não atualiza a BIOS das placas pra você n, eles n tem departamento pra isso, eles só vendem, embalam e enviam. Se você comprar na terabyte, você pode pedir no chat q eles atualizam. 

Sobre as BIOSTAR, eu nunca tive, nunca conheci ngm q tem ou q recomenda, é uma marca mais low-end, até pelos preços da pra ver, são muuito mais baratas q o resto. Mas n sei opinar se esse barato compensa. Na terabyte eu pegaria a B350 Prime Plus por 529 e pede pra Tera atualizar a bios antes de enviar. É a melhor custo/benefício q tem hoje, melhores VRM nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

B350 Prime Plus por 529 e pede pra Tera atualizar a bios antes de enviar. É a melhor custo/benefício q tem hoje, melhores VRM nessa faixa de preço.

 

@Steeveantonichen Muito obrigado. Mandei mensagem de novo pra kabum e eles falaram isso mesmo, não atualizam porque não abrem as caixas pra manter a garantia.


Tem essa opção na kabum que já vem atualizada Prime B350m - A

As pessoas aqui no forum falam mal da Asus, eu não sei o real motivo, até cogitei comprar a Gigabyte B350 Gaming 3 por 619 no ML, mas como to querendo economizar principalmente porque as placas de vídeo estão bem caras.

Na terabyte tem uma opção da Gigabyte B350 só que com 2 slot de memória e por R$408

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL Olha, n é q as mobo da Asus sejam RUINS, elas são das melhores B350 pra OC, em custo benefício. O que é ruim é o RMA deles.. Mas n deixa de ser uma boa placa. Como a garantia é de só 1 ano, e é raro placas apresentarem problemas antes disso, se você quiser, é uma boa aposta pegar uma Asus. E tb porque as outras marcas são tudo 1 ano tb, n muda muito, apenas a MSI q tem bom RMA e 3 anos de garantia nacional, mas tá quase impossível achar mobo MSI no mercado, e qd tem tá muito overpriced. E n são das melhores em OC, mas são mobos boas no geral.

Como você ta indo pra um Ryzen 6 cores, é melhor pegar uma com um VRM um pouco melhor, como a Prime Plus q te indiquei. As outras vão funcionar, mas n sei dizer se aguenta bem um OC, e o OC é o que faz os Ryzen brilharem. Mas se você n cogitar nunca fazer OC, basicamente qualquer B350 ou mesmo A320 vai servir, desde q venha com BIOS atualizada pra segunda geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Como você ta indo pra um Ryzen 6 cores, é melhor pegar uma com um VRM um pouco melhor, como a Prime Plus q te indiquei. As outras vão funcionar, mas n sei dizer se aguenta bem um OC, e o OC é o que faz os Ryzen brilharem. Mas se você n cogitar nunca fazer OC, basicamente qualquer B350 ou mesmo A320 vai servir, desde q venha com BIOS atualizada pra segunda geração.

 

Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos, parabéns pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 14:08, Guilherme VFL disse:

Boa tarde!
Ta rolando uma promoção na kabum que comprando uma Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4, ATX, PRIME X370-A, DDR4 + Grátis: SSD Kingston 2.5´ 120GB e frete grátis ainda pra minha região.

A placa-mãe que coloquei em cima B350 está custando 486,90 + 20 frete + 178 SSD = 684,90.
Ta dando uma diferença de R$46 da X370-A pra B350M-A (Vale a pena esse valor? alguém sabe se essa placa X370-A já vem atualizada pros Ryzen 2000?)

 

A dúvida é

 

Essa placa-mãe vem com bios atualizada para funcionar com os RYZEN 2xxx ?

 

No anúncio não diz

 

A terabyte envia placa-mãe com BIOS atualizada

A kabum não envia placa-mãe com BIOS atualizada, se ela já vem de fábrica tudo bem, não veio de fabrica se vire

 

No anuncio geralmente diz se ela vem de fabrica atualizada ou não

 

Dentre as opções de hoje nas lojas, essa é a melhor B350

 

placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS DDR4 LED USB 3.1 AM4

 

Muitas outras B350 estão fora do estoque

 

Só falar no chat da terabyte para atualizar a bios da placa-mãe

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads, vai ter mais longevidade

 

A diferença é muita pequena de desempenho em GTX 1060 e pelo fato de ter o dobro de threads, eu iria de RYZEN 5 2600 que aguenta até GTX 1080 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

A dúvida é

 

Essa placa-mãe vem com bios atualizada para funcionar com os RYZEN 2xxx ?

 

No anúncio não diz

 

Sim no anúncio não diz, e a kabum não sabe responder, preferi não comprar.

Agora to entre:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8119/placa-mãe-asus-tuf-b350m-plus-gaming-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4

 

Outra questão é o gabinete, queria algo abaixo dos R$200

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6740/gabinete-aerocool-aero-500-branco-mid-tower-com-janela

 

Na minha cidade tem essas opções onde eu não pagaria frete

http://www.oficinadosbits.com.br/produto13408/Cougar_GabineteArcho_cougar-13408.html&id=3

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16472/K-Mex_Gabinete_K-mex_CG-03A6.html&id=3

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16473/K-Mex_Gabinete_K-mex_CG-04A6.html&id=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

 

Não pegaria esses gabinetes da bits, todos com fan nas laterais que só vai servir para juntar pó

 

A B350 PRIME PLUS você vai ter mais PCI express, por esse motivo eu pegaria a B350 PRIME PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Não pegaria esses gabinetes da bits, todos com fan nas laterais que só vai servir para juntar pó

A B350 PRIME PLUS você vai ter mais PCI express, por esse motivo eu pegaria a B350 PRIME PLUS

 

placa-mãe e o R5 2600 eu devo comprar na Terabyte será que já pego o Aerocool 500, deve aumentar uns R$15 de frete, ou indica algum outro? No mercado livre tem o DT3 Axtro Window por R$189 e frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

placa-mãe e o R5 2600 eu devo comprar na Terabyte será que já pego o Aerocool 500, deve aumentar uns R$15 de frete, ou indica algum outro? No mercado livre tem o DT3 Axtro Window por R$189 e frete grátis.

 

Pode pegar o AERO 500

 

Já entrega tudo junto de uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 16:55, Bazetions disse:

o problema que depois que lançaram ryzen todo mundo virou editor/streamer, vejo muita gente recomendando ryzen também, mas se o pc é pra jogos intel é superior fato, a coisa boa que vejo na amd é a "garantia" que vai ter suporte ate 2020 sem precisar trocar socket que todos falam. Compra a que tiver mais barata,o chipset é o intermediario nao vai ter muita diferença entre os modelos

Eu diria que desde que o Ryzen foi lançado, todo mundo só usa o PC pra jogar. Ele vai abrir mão de ter uma experiência melhor em praticamente qualquer outra atividade que não seja jogar em 1080p. O SMT do Ryzen 5 vai permitir ele jogar com outras aplicações em segundo plano sem perder tanta performance (quem joga MMORPGS com Discord e Chrome com trocentas abas abertas sabe o que eu estou falando). Uma plataforma que terá vida útil maior, que não restringe overclock de CPU, que permite usar memórias com XMP, que vem com cooler melhor.

Ele vai abrir mão de tudo isso pra ter uma média de 10~15% a mais de FPS em uma plataforma que será abandonada antes.

Mas claro, todo reviewer de peso está errado (Hardware Unboxed, Tom's Hardware, Gamers Nexus) e você está certo :)

 

*Os resultados do Star Wars Battlefront II estão errados, ele corrigiu no vídeo de hoje (24/05)

Quantos aos resultados do vídeo, reclame com a Intel do bloqueio de OC e clock das memórias ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

 

Obrigado!
Vi em outro post que você comentou sobre o TERADAY, sabe alguma coisa de datas? Porque já to pensando em pegar o pc agora início de junho mesmo.

 

Acho que é tipo kabum, promoções diárias de certos produtos ou uma vez por mês promoção

 

Não sei ao certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...