Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo (2600 ou 8400 + 1060 6gb ou Usado i7 + 970)


Posts recomendados

37 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

 

O monitor AOC 144hz tem o freesync e acho que está entre um dos melhores custos benefícios, vocês acham que vale a pena pegar a RX580? 4 ou 8GB?

você já tem esse monitor ou vai comprar? Se for comprar, vai ser num futuro bem próximo? Ou só ano q vem?


Se for comprar esse monitor no curto prazo (menos de 3 meses), vale a pena a 580 8gb, tem modelos dela por 1530 na Kabum. Se o monitor for demorar demais, talvez compense pegar a 1060 6gb + barata e esperar as novas placas q vão ser anunciadas no futuro. porque assim, o 144hz é mais adequado pra uma 1070 ou Vega 56, que conseguem entregar os 144 FPS ou próximo na qualidade alta ou ultra em full HD.

Nada impede você usar o monitor 144hz com uma 1060 ou RX 580, mas você teria q reduzir a qualidade pra elas entregarem + FPS e aí fazer sentido você ter monitor 144hz entende? Vai do seu gosto, tem gente q n liga em jogar no medio ou low, tem gente q só joga no ultra, e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

Nada impede você usar o monitor 144hz com uma 1060 ou RX 580, mas você teria q reduzir a qualidade pra elas entregarem + FPS e aí fazer sentido você ter monitor 144hz entende? Vai do seu gosto, tem gente q n liga em jogar no medio ou low, tem gente q só joga no ultra, e assim vai.

 

É eu sou esse cara que não ligo de jogar medio ou low, quero é desempenho =D.

Mas ainda não sei o prazo pra compra do 144, principalmente que o jogo vai ser PUBG e pra rodar a 144 estável é "impossível"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFL Então, se o objetivo do 144hz é somente PUBG, talvez seja melhor esperar placas mais potentes heheheh, o jogo está bem melhor, mas ainda menos otimizado que outros. Com a minha RX 480 8gb (desempenho cerca de 4 a 5% menor q a 580) eu rodo PUBG a +- 80-90 FPS médio, mas eu mesclo very low com med e algumas coisas ultra nas cfgs. Se eu tivesse esse monitor 144hz freesync, n conseguiria chegar perto dos 144, mas ao menos eu n teria screen tearing por causa do freesync, mas vai do gosto tb. Eu acho screen tearing mt chato, e em PUBG ele é grande porque rodo com FPS acima dos 60hz do meu monitor, mas eu já acostumei heheheh. Não me impede de ganhar meus chicken dinner de cada dia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@Guilherme VFL PUBG ele é grande porque rodo com FPS acima dos 60hz do meu monitor, mas eu já acostumei heheheh. Não me impede de ganhar meus chicken dinner de cada dia :P

 

Concordo que com 60hz da pra jogar sério, ainda mais pra players que não vão jogar full-time,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 às 10:02, Guilherme VFL disse:

Bom dia a todos!
Vocês acham que vale o investimento na compra de memória com mais MHZ, Fonte CX450 pela 550 e B350:
1 - A) MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB 2400MHZ R$466 (Terabyte - Monte seu pc)

1 - B) MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 3000MHZ R$547 (Terabyte - Monte seu pc)

 

Sendo VENGEANCE LPX  acho muito difícil não ser compatível com a CPU

 

Cabe lembrar que com a segunda geração RYZEN melhoraram muito a compatibilidade com memórias

 

Pelo o que parece, essa questão de compatibilidade é na CPU e não na placa-mãe

 

Logo o RYZEN segunda geração está melhor que a primeira geração nesse quesito e até agora não vi ninguém reclamando de compatibilidade de memória depois de ter comprando o RYZEN 12 nm

 

Então eu diria que pode ficar tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no Reddit um cara que colocou a Crucial Ballistx 2400mhz em 3200mhz. Inclusive eu as tenho e vou tentar em breve com as configs dele.

 

Sobre o investimento, não sei se vale a pena com o preço das memórias. Como estão em alta, e as empresas sendo investigadas por cartel, só tendem a abaixar.

 

De qualquer modo, a menos que você tenha uma GPU muito forte, a diferença será mínima. Então eu diria que o custo benefício é muito ruim, só vale se não fizer falta o dinheiro pra você.

 

Olha esse vídeo, o cara usa uma rx 580 8gb com R7 1700x: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

Então vale o investimento na 3000mhz? ou 2400 mesmo e vai fazendo OC

 

Você pode fazer o OC

 

Tudo depende do orçamento

 

3 minutos atrás, LiOoN disse:

Vi no Reddit um cara que colocou a Crucial Ballistx 2400mhz em 3200mhz. Inclusive eu as tenho e vou tentar em breve com as configs dele.

Sobre o investimento, não sei se vale a pena com o preço das memórias. Como estão em alta, e as empresas sendo investigadas por cartel, só tendem a abaixar.

De qualquer modo, a menos que você tenha uma GPU muito forte, a diferença será mínima. Então eu diria que o custo benefício é muito ruim, só vale se não fizer falta o dinheiro pra você.

Olha esse vídeo, o cara usa uma rx 580 8gb com R7 1700x: 

 

Também depende do jogo

 

Em média ganho de 10 FPS nos jogos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Já que a ASUS PRIME PLUS está fora de estoque o que acham da 

placa-mãe Asus ROG STRIX B350-F GAMING USB 3.1 AM4

Das que estão em estoque qual a melhor https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=b350

 

Tem necessidade comprar pasta térmica pro R5 2600, ou o que já vem pré aplicado é de bom tamanho no início?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme VFL A B350F Strix da Asus eu imagino que seja uma das melhores B350 que você possa comprar, tanto que o preço dela alcança algumas X370 mais baratas, eu iria nela (b350 strix) se o orçamento permitisse.

O cooler do R5 2600 já vem com pasta pré-aplicada, mas se quiser alguns graus a mais de performance pode remover a pasta e utilizar uma melhor como a DeepCool Z9.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Guilherme VFL A B350F Strix da Asus eu imagino que seja uma das melhores B350 que você possa comprar, tanto que o preço dela alcança algumas X370 mais baratas, eu iria nela (b350 strix) se o orçamento permitisse.

O cooler do R5 2600 já vem com pasta pré-aplicada, mas se quiser alguns graus a mais de performance pode remover a pasta e utilizar uma melhor como a DeepCool Z9.

 

Perfeito!
Realizei a compra: B350F Strix, R5 2600, SSD 240, Ballistix 8gb 2400, CX550, 1060 6gb e Aerocool 500.


Vou utilizar alguns meses sem nenhum OC, quando for fazer OC, vou comprar a pasta térmica e ver se precisa comprar algum outro Fan, enquanto isso vou deixando mensagens aqui a respeito da máquina.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Guilherme VFL é uma excelente placa, e o conjunto todo ficou top também. Só lembra a terabyte pra eles enviarem a placa-mãe já com bios atualizada, caso você mesmo queira montar. 

 

Obrigado, sim na hora da compra eu pedi pra eles mandarem atualizado, mesmo nas descrições dizendo que já vem atualizado!

 

Antes tava querendo comprar montado, mas o SSD 240 no ML tava de R$260, se fosse montado o SSD seria de 120, então achei melhor eu mesmo montar, já montei computadores mas tem uns 10 anos que não faço isso, mas assistindo alguns vídeos na net, acho que não vai ter mistério.

 

Obrigado a todos que ajudaram na escolha, agora é só esperar chegar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...