Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É aconselhável combinar tipos diferentes de memórias?


Posts recomendados

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

 

Eu tenho um computador velhinho aqui em casa e ele está travando muito porque possui apenas 1 GB de RAM. Eu gostaria de adicionar mais memória nele, mas não tenho conhecimentos em hardware então venho aqui para perguntar ao pessoal que entende do assunto.

 

Antes de fazer a pergunta, vamos analisar o que eu já tenho.

Eu tenho uma memória DDR2 800 MHz de 1 GB, veja a imagem:

memoria.thumb.jpg.eb3357f410814b6896153335f4647fee.jpg

 

O modelo da minha placa-mãe é GA-G31M-ES2L.

 

A pergunta é sobre o que eu devo fazer nessa situação.

 

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

 

Devo dizer também que quando eu abri o computador para tirar a foto da memória que eu tenho eu anotei algumas palavras que estavam escritas lá. Pode ser útil para que você me ajude a escolher a melhor opção. Entre os slots de memória estava escrito Dual Channel DDRII 800. O que isso significa?

 

Não estou interessado em fazer o PC voar, apenas que ele funcione para usar a Internet por exemplo. Apenas 1 GB trava até se entrar no Facebook.

 

Qual opção eu devo escolher?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

 

Compre o quanto você quiser mas recomendo pegar mais um módulo de 2gb, 3 gb pra usar a internet deve ser o suficiente e memória ddr2 é velha e cara.

 

10 minutos atrás, Jhonas Boeno disse: