Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É aconselhável combinar tipos diferentes de memórias?


Posts recomendados

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

 

Eu tenho um computador velhinho aqui em casa e ele está travando muito porque possui apenas 1 GB de RAM. Eu gostaria de adicionar mais memória nele, mas não tenho conhecimentos em hardware então venho aqui para perguntar ao pessoal que entende do assunto.

 

Antes de fazer a pergunta, vamos analisar o que eu já tenho.

Eu tenho uma memória DDR2 800 MHz de 1 GB, veja a imagem:

memoria.thumb.jpg.eb3357f410814b6896153335f4647fee.jpg

 

O modelo da minha placa-mãe é GA-G31M-ES2L.

 

A pergunta é sobre o que eu devo fazer nessa situação.

 

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

 

Devo dizer também que quando eu abri o computador para tirar a foto da memória que eu tenho eu anotei algumas palavras que estavam escritas lá. Pode ser útil para que você me ajude a escolher a melhor opção. Entre os slots de memória estava escrito Dual Channel DDRII 800. O que isso significa?

 

Não estou interessado em fazer o PC voar, apenas que ele funcione para usar a Internet por exemplo. Apenas 1 GB trava até se entrar no Facebook.

 

Qual opção eu devo escolher?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB?

- Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB?

 

Compre o quanto você quiser mas recomendo pegar mais um módulo de 2gb, 3 gb pra usar a internet deve ser o suficiente e memória ddr2 é velha e cara.

 

10 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

- Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)?

 

Módulos ddr3 não são compatíveis e nem vão encaixar na sua placa-mãe, pode usar de outras frequencias desde que seja acima de 800mhz.

17 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

Dual Channel DDRII 800

 

Dua channel é basicamente pegar duas memórias com as mesmas temporizações (timings) para aumentar a banda de dados. Não vai fazer muita diferença no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, NascarBR disse:

Só pode usar DDR2 mesmo, não pode misturar com DDR3 ou DDR4. Hoje em dia o mínimo utilizável são 4GB, então se puder pegar 2X2GB DDR2 800 é melhor. Em Dual Channel as memórias ganham um pouco mais de desempenho.

 

Obrigado pela dica. Vou fazer isto então.

 

 

23 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Compre o quanto você quiser mas recomendo pegar mais um módulo de 2gb, 3 gb pra usar a internet deve ser o suficiente e memória ddr2 é velha e cara.

 

Obrigado. Vou comprar 2 de 2 GB. Como eu disse, o computador é velhinho e acredito que não vale a pena gastar muito nele. Quero apenas torná-lo usável novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...