Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Pasta Térmica escolher?


Posts recomendados

Bom dia as melhores pastas são as que possuem prata em sua composição, pois é um metal que absorve bem a temperatura, por ser um metal nobre quanto maior a quantidade de prata mais cara sera a pasta então basicamente quanto mais cara melhor, procure a que tiver o maior numero referente a condutividade térmica, uma que eu gosto muito e esta no link que você enviou é a ARTIC SILVER 5 PRATA 3.5G.

Ela tem bastante prata na composição, também possui ceramica outro condutor de calor interessante e que adere bem as micro fissuras do dissipador e do processador, a condutividade térmica dela é de 350.000 W/m.k.

uma das maiores que eu ja vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Iha disse:

Bom dia as melhores pastas são as que possuem prata em sua composição, pois é um metal que absorve bem a temperatura, por ser um metal nobre quanto maior a quantidade de prata mais cara sera a pasta então basicamente quanto mais cara melhor, procure a que tiver o maior numero referente a condutividade térmica, uma que eu gosto muito e esta no link que você enviou é a ARTIC SILVER 5 PRATA 3.5G.

Ela tem bastante prata na composição, também possui ceramica outro condutor de calor interessante e que adere bem as micro fissuras do dissipador e do processador, a condutividade térmica dela é de 350.000 W/m.k.

uma das maiores que eu ja vi.


E a Gelid OCX é boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, jons1 disse:

E a Gelid OCX é boa também?

 

Essa OCX é OEM da Gelid. Parece ser a GC-Extreme com rótulo da PCyes. Vai ser bem melhor do que a Arctic Silver 5, que é uma pasta bem antiga e ultrapassada, com tempo de cura, etc. 

 

Mas você vai colocar junto com outras compras? Ela está um pouco cara (a de 3.5g). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jons1 disse:


E a Gelid OCX é boa também?

É muito boa também, mas se você notar a eficiência térmica é a mesma, a ARTIC apesar de ser antiga ainda é atual pois não houve tantas inovações na formulação de pasta térmica por ser um componente químico muito simples, o que irá realmente diferenciar a qualidade da pasta é a quantidade de prata, por isso existem tantas marcas e preços diferentes, um outro componente importante é a cerâmica, pois ela ajuda a não ressecar a pasta, mantendo a maleável, é importante na penetração dos metais. veja a quantidade de prata, a eficiência térmica e não esqueça, o que evolui mesmo foi o sistema de arrefecimento como um todo, wather coolers e etc. Se você tiver um bom orçamento e quer manter seu PC frio pense em outras formas que irá fazer mais diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Iha o US National Renewable Energy Laboratory fez testes com a Arctic Silver e determinou que ela só tem a condutividade de 0,94W/mK.

 

Essa Arctic Silver está ultrapassada. A diferença entre as pastas é pequena, mas as pastas mais modernas duram mais, são mais fáceis de aplicar e de espalhar no processador.

 

Se quiser se basear por testes atuais, veja a tabela atualizada do Tom's Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Contiusa disse:

@Leonardo Iha o US National Renewable Energy Laboratory fez testes com a Arctic Silver e determinou que ela só tem a condutividade de 0,94W/mK.

 

Essa Arctic Silver está ultrapassada. A diferença entre as pastas é pequena, mas as pastas mais modernas duram mais, são mais fáceis de aplicar e de espalhar no processador.

 

Se quiser se basear por testes atuais, veja a tabela atualizada do Tom's Hardware

Em nenhum momento eu disse qual é a melhor pasta, até porque não sou dono de nenhum fabricante pra defender A ou B.

Disse que deve se levar em consideração a quantidade de prata na composição, e numero que determina a eficiência da indução de calor. esta escala de medição foi determinada pelo laboratório que você mesmo acaba de citar, e se você que apresenta realmente ter um bom conhecimento reconhece que a diferença é pequena é por que ambas são realmente muito boas, quanto a facilidade de aplicar a diferença se torna mais irrelevante ainda, isso digo com base na minha experiencia diária, uso estes componentes com muita frequência mesmo a mais de 10 anos. prova disso é hoje mesmo utilizei pasta térmica e cabei me deparando com um outro problema que foge desse assunto mas acho que você pode me ajudar @Contiusa segue o link, Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Contiusa disse:

@Leonardo Iha o US National Renewable Energy Laboratory fez testes com a Arctic Silver e determinou que ela só tem a condutividade de 0,94W/mK.

 

Essa Arctic Silver está ultrapassada. A diferença entre as pastas é pequena, mas as pastas mais modernas duram mais, são mais fáceis de aplicar e de espalhar no processador.

 

Se quiser se basear por testes atuais, veja a tabela atualizada do Tom's Hardware

Comprei essa Thermal grizzly dos Chineses, mas como vai demorar vou pegar 1 no br mesmo.
Optei por essa Gelid.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!