Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
drawer

Ata/100, Aparece Ata/ 66, Como?

Recommended Posts

AHLÔ!: tenho um maxtor 20 gb, SMART, 5400 rpm, (dual ported, read ahead) 2mb buffer, que diz no Everest permitir tranferencia máxima = udma 5 ATA/100, mas acusa funcionar, tranferencia ativa = udma 4 ATA/66, como proceder?

Acho que o cabo flat é de 80 vias, pois é de "riscos" bem finos e eu contei as vias porém como posso me certificar e reconhecer um cabo 80 com certeza? há incrições no cabo em pequenas letras, tem a ver? :blink: tenho que mexer no BIOS ?

Bom, na minha BIOS , quando entrei no setup , na aba MAIN, sub ítem primary master, reconhece meu HD , tem varios aspectos de configuração disponíveis como SMART e etc... porém não me deu acesso, aos ítens que me interessavam

(As setas não movimentam quando é para acessar os seguintes ítens:)

Assim esta descrito EM DOIS SUB ÍTENS:

PIO MIDE ( 4)

ULTRA DMA (4)

Será que tenho que dar update no BIOS? , ou tem algo errado?

a minha máquininha de trançar neurônios é essa aí de baixo: :tantan:

CPU=Pentium III - 800Hz(6x133)

MÃE=ASUS CUV4X-C

Chipset= VIA VT82C694X

RAM=128 mb(PCI -133 sdram) 64bits

HD=MAXTOR 541 DX (20 Gb) modelo2B020H1

Vga=SIS 300/305 (AGP-32mb frame buffer)

Som-=cirrus logic cristal CS 4281(PCI)

modem-=agere/lucent (PCI)

LG combo- CD-RW/DVD-ROM :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UAU! Mystic brigado era simples assim?, mas não tive acesso a esses ítens por gentileza releia meu tópico ,pois coloquei mais informações .

Aguardo dicas dos amigos!

grato .

Compartilhar este post

Link para o post

observe tambem se o cabo é 80 vias, se não for, pode ser só comprar um, mas se for, talves sua placa-mãe não suporte ata 100...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, o reconhecimento tá sendo feito assim(automático) e portanto não há como liberar essas opções. Mude a configuração do reconhecimento para manual, introduzindo os dados que são escritos na tampa do hd.

Verifique também se a opção de dma tá habilitada no gerenciador de dispositivos. Muitas vezes, após mudar para dma no gerenciador e reiniciar, a configuração volta automaticamente para a mais funcional e inferior, caso não seja aceita a opção escolhida. .

Estes dias tava vendo as causas e segundo li, até mesmo o ACPM precisa ser ativado. Dê uma checada nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu pc é mais antigo, acredito que ele não aceite ata 100... Coloca uns rounded cables, estes geralmente são para até ata 133, se não se alterar, sua placa-mãe não dá suporte...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais