Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória não e reconhecida mas o Cpuz indica que ele está funcionando


Posts recomendados

ECS G41T-M7

essa é minha placa-mãe e essa é a memória vi em alguns topicos que ela funcionaria com frequencia menor do que a original dela 4GB1333Mhz a placa normalmente funciona com memorias de até 1066Mhz porém tem algo no site da fabricante que eu não entendi sobre o que a placa-mãe suporta parece que funcionaria com a atualização da bios eu atualizei mas não adiantou o Cpuz reconhece que a memoria esta no slot mas o PC não (placa-mãe ECS G41T-M7 V1.0) já tentei trocar de slot e tudo mas ela nem inicia o PC quando esta so essa memoria de 4GB ai coloco ela com uma outra memoria junto uma de 2gb que eu tenho o PC liga mas não reconhece a de 4GB só a de 2gb 

fury.thumb.jpg.8dc76b81e3371f83dfad3ee55d687228.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema de não ler memória após comprar um PC novo, ele veio com windows 10 64 bits e eu coloquei windows 7 32 bits, ele não lia nem por um decreto toda a memória, de 8 GB só funcionava menos de 2 GB, tive que voltar para o windows 10 64 bits, pois a versão do 7 mesmo quando instalei o 7 64 bits também não deu resultado.

Será que seu problema pode ser isso?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bruno Jorge Pereira disse:

ECS G41T-M7

essa é minha placa-mãe e essa é a memória vi em alguns topicos que ela funcionaria com frequencia menor do que a original dela 4GB1333Mhz a placa normalmente funciona com memorias de até 1066Mhz porém tem algo no site da fabricante que eu não entendi sobre o que a placa-mãe suporta parece que funcionaria com a atualização da bios eu atualizei mas não adiantou o Cpuz reconhece que a memoria esta no slot mas o PC não (placa-mãe ECS G41T-M7 V1.0) já tentei trocar de slot e tudo mas ela nem inicia o PC quando esta so essa memoria de 4GB ai coloco ela com uma outra memoria junto uma de 2gb que eu tenho o PC liga mas não reconhece a de 4GB só a de 2gb 

 

Só com o Pente novo funciona, já tentou reinstalar o Windows... 

 

12 minutos atrás, JacquelineFreitas disse:

Tive um problema de não ler memória após comprar um PC novo, ele veio com windows 10 64 bits e eu coloquei windows 7 32 bits, ele não lia nem por um decreto toda a memória, de 8 GB só funcionava menos de 2 GB, tive que voltar para o windows 10 64 bits, pois a versão do 7 mesmo quando instalei o 7 64 bits também não deu resultado.

Será que seu problema pode ser isso?

O Windows 32 Bits não reconhece mais de 4 GB, se for a versão Starter ele só enxerga 2 GB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenho 2 Hds um com Windows 7 32bits e outro com o de 64bits porém já achei o problema assim com citado pelo NascarBR e incompatibilidade com o chipset somente uma versão da kingston de 4GB 1333Mhz e compatível com minha placa que é a KVR1333D3N9/4G a que eu estou tentando usar é HX313C9FR/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse incompatibilidade não seria reconhecido pelo CPU-Z.. verifique se o pente é reconhecido na BIOS com a quantidade correta.. e reset a BIOS... se não funcionar.. reinstale o windows... tambem vale a pena tentar um distribuição Live do Linux para ver se a quantidade de memoria é reconhecida nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...