Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 X 256 Mb Ou 1 X 512 Mb ?


JackCGR

Posts recomendados

Independente do dual... hoje em dia e sem duvida muito melhor 1 modulo de 512 do que 2 de 256 pelo seguinte:

Tudo quanto e jogo hoje em dia ta pedindo 1GB de memoria para rodar bem... Far Cry, Doom3, futuro Half Life 2, Stalker... a lista vai...

Com 1 modulo de 512... aumentar para 1GB e fácil, e so adicionar mais um modulo... com 2 de 256 voce tem que ficar vendendo, comprando 2 de 512... uma canseira danada!

Fica com 1x512, mais negocio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@08 set 2004, 10:15

Independente do dual... hoje em dia e sem duvida muito melhor 1 modulo de 512 do que 2 de 256 pelo seguinte:

Tudo quanto e jogo hoje em dia ta pedindo 1GB de memoria para rodar bem... Far Cry, Doom3, futuro Half Life 2, Stalker... a lista vai...

Com 1 modulo de 512... aumentar para 1GB e fácil, e so adicionar mais um modulo... com 2 de 256 voce tem que ficar vendendo, comprando 2 de 512... uma canseira danada!

Fica com 1x512, mais negocio!

Até concordo com você, mas se a placa mãe tem Dual Channel, por que não usar este recurso? Mesmo que seja com 2 pentes de 256 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops...

algumas A7N8X-X vieram com ddr dual sim.... acho que foi um erro da asus, mas algumas são dual channel, basta ver na bios, se você tiver um pente só e aparecer XXX RAM in Single Channel é porque sua placa é Dual, caso tenha duas (iguais em clock) deve aparecer o Dual Channel, se estiver junpeado para isso claro. E procure atualizar a BIOS, o rendimento da memoria e dos intens on-boar melhora consideravelmente!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joseclaudioazevedo@12 set 2004, 17:24

ops...

algumas A7N8X-X vieram com ddr dual sim.... acho que foi um erro da asus, mas algumas são dual channel, basta ver na bios, se você tiver um pente só e aparecer XXX RAM in Single Channel é porque sua placa é Dual, caso tenha duas (iguais em clock) deve aparecer o Dual Channel, se estiver junpeado para isso claro. E procure atualizar a BIOS, o rendimento da memoria e dos intens on-boar melhora consideravelmente!

[]'s

A A7N8X-X usa o Nforce 2.

A A7N8X usa o Nforce 2 Ultra

A A7N8X Deluxe usa o Nforce 2 Ultra

A A7N8X-E Deluxe usa o Nforce 2 Ultra.

o Nforce 2 não tem Dual Channel, já o Nforce 2 Ultra tem este recurso.

Acontece que estas placas usam o mesmo PCB, por isso existe uma certa semelhança entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È mas vocês tem que ter em mente que se ele tiver um modulo só, vai ter apenas uma chance se der problema.... Com dois modulos, se der problema em um dos modulos ele vai ter mais um!!!!!

Pense nisso antes de comprar um modulo, pois você quer ter um pouco mais de trabalho na hora de uma expansão ou ficar sem pc????

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@15 set 2004, 13:10

È mas vocês tem que ter em mente que se ele tiver um modulo só, vai ter apenas uma chance se der problema.... Com dois modulos, se der problema em um dos modulos ele vai ter mais um!!!!!

Pense nisso antes de comprar um modulo, pois você quer ter um pouco mais de trabalho na hora de uma expansão ou ficar sem pc????

VALEU!!!

Amigo, acho essa sua comparação muito equivocada, se a memória vim a dar problema, ele vai na loja onde compro e troca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples:

MB com dual Chanel: 2X256 (twin)

MB sem dual Chanel: 1X512

Se ficar com esta desculpa de "upgrade futuro", você não vai a lugar nenhum

Se for assim:

Vai de Atlhon XP?..."como vai ter upgrade futuro vai de GA 7NNXP, pensando melhor, porque AXP se posso ter A64, afinal, estou pensando em UG mais para frente.....a cara quer saber, vou comprar isso....aquilo...aquele outro"

Notou a bola de neve? Se sempre que você comprar algo for pensar em UG, é melhor você não comprar nada cara, porque sempre saem coisas mais modernas no mercado

o que você tem que fazer é o seguinte:

- Saber utilizar os recursos que você tem ao máximo, mas sem por em risco seu equipamento

- Desculpe o trocadilho mas, "utilizar aquilo que você vai utilizar".......é aquela famosa coisa, você tem MB com suporte a algo sofesticado, mas você não vai usar...ai cai naquela.."vale a pena ter algo que você não usa?"

Deu para sacar o que eu estou tentando dizer?

Na boa, se sua MB da suporte a dual, vai de dual (ex: 2x256)

Caso contrário, use uma single (ex: 1x512)

Em ambos os casos, não terá dq se arrepender

Essa é a minha opinião cara, mas a coisa é com você

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DracoBR@17 set 2004, 17:34

É bem simples:

MB com dual Chanel: 2X256 (twin)

MB sem dual Chanel: 1X512

Se ficar com esta desculpa de "upgrade futuro", você não vai a lugar nenhum

Se for assim:

Vai de Atlhon XP?..."como vai ter upgrade futuro vai de GA 7NNXP, pensando melhor, porque AXP se posso ter A64, afinal, estou pensando em UG mais para frente.....a cara quer saber, vou comprar isso....aquilo...aquele outro"

Notou a bola de neve? Se sempre que você comprar algo for pensar em UG, é melhor você não comprar nada cara, porque sempre saem coisas mais modernas no mercado

o que você tem que fazer é o seguinte:

- Saber utilizar os recursos que você tem ao máximo, mas sem por em risco seu equipamento

- Desculpe o trocadilho mas, "utilizar aquilo que você vai utilizar".......é aquela famosa coisa, você tem MB com suporte a algo sofesticado, mas você não vai usar...ai cai naquela.."vale a pena ter algo que você não usa?"

Deu para sacar o que eu estou tentando dizer?

Na boa, se sua MB da suporte a dual, vai de dual (ex: 2x256)

Caso contrário, use uma single (ex: 1x512)

Em ambos os casos, não terá dq se arrepender

Essa é a minha opinião cara, mas a coisa é com você

Falou

Falou e disse.... isso mesmo.... !!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, para finalizar, a placa me dele é uma A7N8X-X, sendo assim, ela não usa Dual, portanto, deduzimos que compensa ele pegar um single, mais barato e pode ser feito upgrade mais tarde, mas claro, se for fazer upgrade, ja troca de placa me, proc e td mais, :P é isso, vai cm um so de 512 que é melhor para você...

valeu ! ! ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...