Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do PC necessita de uma fonte com quantos W?


Posts recomendados

Olá, eu gostaria de saber se um pc com essa conf, vai precisar de uma fonte com quantos W? E queria saber também se essa configuração está boa?

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

-Processador AMD Ryzen 5 2600

-Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 560D 4GB DDR5 1196Mhz 

-Memória Kingston 8GB 2400Mhz

-SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III 

-HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nikolas Renó Eu diria, só de olhar a configuração, uma fonte de 550w ou até mesmo uma de 600w pra ter uma boa folga de potência. Lembrando em levar em consideração boas fontes de alimentação, que apresentem, no mínimo, selo 80 plus.

Se você quer um cálculo mais refinado e detalhado, recomendo acessar esse site da MSI que faz o cálculo de potência e consumo, de acordo com seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo que os outros ali em cima estão falando, de 450w a 550 w, más recomendo uma de 500w pra cima, pois upgrades futuros geralmente são limitados pela fonte, como é o meu caso, tenho uma fonte de 500 e to usando 450w, 460w, então praticamente não tenho folga, ah, mais uma coisa, não pode ser qualquer fonte barata que você achar que é "gamer", procura pelas marcas mais conhecidas, como: EVGA, CORSAIR, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...