Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Quero atualizar a BIOS da minha B85M-G ASUS.

Tenho duas dúvidas:

1- Como faço o procedimento de atualização pela BIOS ou diretamente pelo Windows 10 também dá? Se sim, qual(ais) os caminhos?

2- Parece meio óbvio, mas como é a primeira vez que atualizo uma BIOS. Peguei o Driver no site da ASUS no link abaixo, versão 3602 de 09/04/2018, pergunto: essa versão já está atualizada com todas as demais , ou seja, fazendo esta atualização já engloba as anteriores assim como acontece quando atualizamos um driver de vídeo?

https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MG/HelpDesk_BIOS/

Postado

@Jinacio5

Essa atualização, deve ser contra o Spectre e Meltdown.. Até pelo tempo que ficou sem update de BIOS..

A melhor opção é fazer via BIOS mesmo, com um pen-drive.. Tem uma ferramenta na BIOS, pra isso..

Sim, BIOS é cumulativo mas, assim como driver de paca de vídeo, você NÃO precisa atualizar sempre que tem um novo..

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Jinacio5

Essa atualização, deve ser contra o Spectre e Meltdown.. Até pelo tempo que ficou sem update de BIOS..

A melhor opção é fazer via BIOS mesmo, com um pen-drive.. Tem uma ferramenta na BIOS, pra isso..

Sim, BIOS é cumulativo mas, assim como driver de paca de vídeo, você NÃO precisa atualizar sempre que tem um novo..

Seria então a opção ASUS EZ Flash né?   Por via das dúvidas como faço um backup da versão atual?

Ps.: Para entender o porquê que quero atualizar:

Estou tendo problema de travamento em games na minha GTX 1080 desde que instalei a primeira vez há duas semanas, de lá para cá tentei várias coisas mas nada deu certo.

Uma pessoa que tem uma empresa de reparos de computadores me disse que além de outras coisas possíveis, poderia ser também atualização da BIOS.

Ocorre que a placa funciona, é reconhecida pela BIOS e tudo o mais. O problema seria mesmo os travamentos "in game" e às vezes acusa erro de DirectX function.

Restringindo-se apenas à questão da BIOS eu pergunto:

A atualização de BIOS poderia ser uma solução possível?

Postado
7 horas atrás, Jinacio5 disse:

Restringindo-se apenas à questão da BIOS eu pergunto:

A atualização de BIOS poderia ser uma solução possível?

Honestamente? Não..

Dependendo do jogo, da resolução do monitor e tal, uma GTX 1080 é muita coisa pra um Core i5 levar.. Pode ser que resolva algumas questões de compatibilidade ou coisa assim.. Mas as travadas dentro do jogo, devem ser por alto uso do processador mesmo.. Só testando pra ver isso.. Passo 6 do tópico abaixo

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, RS Faria disse:

Honestamente? Não..

Dependendo do jogo, da resolução do monitor e tal, uma GTX 1080 é muita coisa pra um Core i5 levar.. Pode ser que resolva algumas questões de compatibilidade ou coisa assim.. Mas as travadas dentro do jogo, devem ser por alto uso do processador mesmo.. Só testando pra ver isso.. Passo 6 do tópico abaixo

Obrigado !

Na verdade eu também penso isso que você mencionou.

Tanto que atualizei a BIOS ontem, com sucesso, e nem me animei em repor a placa de volta para testar.

Os games que verifiquei o travamento/congelamento, ou ainda erro de DirectX Function, foram o FIFA 18 (ele é leve e o problema aparece quando coloco "sem limitações de FPS", quando coloco limitado a 60 FPS é mais difícil de ocorrer problema, jogando vários jogos sem problema nenhum), já o game Steep, nem chega ao menu e já trava na tela inicial, e o NFS Payback, que travou em alguns momentos. Devem ter mais, mas só por já dar pau nestes....

O monitor que uso é um BENQ 21.5 LED, RL2240HE de 1920/1080 de resolução.

Quanto a possibilidade de ser por conta do processador, eu também pensei nisso mas muitos me disseram que minha máquina é suficiente para suportar a 1080 e ele até pode chegar aos 100% de utilização, mas não deveria dar crash. O que você acha?

Outra coisa, o meu é um i5 4670 de 3.4Ghz (assinatura). Tenho uma outra placa-mãe superior á minha que está com um i7 3770K de 3.5 GHZ. Você acha que se for problema do meu processador atual não estar compatibilizando, com esta outra configuração a 1080 estaria melhor ambientada?

Postado

@Jinacio5

O erro do Fifa 18, parece algo com o Win 10.. O resto, honestamente, não sei.. Coloque a placa de novo e teste pra ver.. use o tutorial que indiquei antes e confira isso..

Se puder, teste em ambas..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!