Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu headset hyperx cloud stinger da retorno como resolver?


Posts recomendados

@pedroxxph

 

Já tentou pesquisar por esse problema no Google em inglês ?

 

Assim tem mais chance de resolver, veja o exemplo abaixo:

 

https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.tomsguide.com/answers/id-3446803/hyperx-cloud-stinger-mic-sending-game-music-audio.html&prev=search

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! @pedroxxph!

Consegui solucionar o problema, com dois passos, primeiro eu ajustei a sensibilidade do Discord na detecção de som(ele já vem configurado para 35db se não me engano), eu coloquei algo em torno de 60 db, o microfone do headset é muito preciso e não sei você, eu quando jogo PUBG por exemplo uso o volume bem alto, então fiz um teste, melhorou bastante o ruido fazendo esse passo, depois eu fui nos dispositivos de áudio de gravação, no caso do microfone e habilitei uma opção que quando eu paro de falar ele desativa automaticamente o microfone, é como se fosse um filtro, depois de marcar esta opção os ruidos sumiram, o discord apareceu uma mensagem em cima falando que não estavam detectando meu microfone más é só você ignorar por que essa é uma funcionalidade do headset, não tem como eu enviar print agora por que estou no trabalho, logo mais a noite eu envio algumas prints. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá @pedroxxph, estou exatamente com o mesmo problema. Comprei o HyperX Cloud Stinger na promoção da Kabum tem umas 2 semanas... comprei 3 junto com amigos... somente o meu está dando esse retorno. Vou fazer os testes sugeridos aqui no forum e posto aqui o resultado. Estou a ponto de acionar a garantia, mas vendi meu outro fone e não quero ficar sem jogar CS e R6 por mais de um mês...

adicionado 47 minutos depois

@JhonSnow , fiz esse procedimento e não resolveu, continua do mesmo jeito. Na verdade se eu coloco no Discord a sensibilidade que você sugeriu, de -70db, a situação piora... daí mesmo com o mic desligado (mic levantado) da retorno do vídeo que estou ouvindo, para as pessoas. Porém se eu deixo no padrão, de -40db, só da retorno do vídeo que estou ouvindo se eu deixo o microfone abaixado (ativado). Seguem as informações:

 

image.thumb.png.89d7998edbe12b22bc968e255f370294.png

 

Alguém conseguiu resolver o problema? Acho que vou ter que acionar a garantia da HyperX :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroxxph, problema resolvido. Pelo menos por enquanto.

 

Seguinte, abri a reclamação abaixo, no suporte da HyperX e instalei o drive que me mandaram o link. Detalhe, a versão do drive do link que me passaram é a mesma que eu já tinha atualizado no site da Gigabyte, porém instalei novamente pelo link deles e funcionou... parou de dar retorno. O único problema é que o microfone ficou bem menos sensível para ativação por voz e o som do fone ficou bem mais baixo. Mas pelo menos não está ativando mais com as músicas que ouço.

 

Se sua placa-mãe for Gigabyte e seu drive for realtek siga o mesmo procedimento, caso contrário abra uma reclamação no suporte da HyperX também para eles mandarem o link pra você.

 

Posta ae depois se conseguir resolver seu problema.

 

OBS: Demorou uma semana para o suporte da HyperX me responder... foi a greve dos caminhoneiro? :D:lol:

____________________________________________________________________________________________________

Olá Thiago, 

Já recebemos algumas informações sobre o problema informado! 
Por favor siga o procedimento abaixo: 
Atualize o driver de áudio de sua placa-mãe no link abaixo: 
http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_audio_realtek_8433.zip

 

Se estiver usando Discord desligue a opção da imagem abaixo: 
image.thumb.png.1209316a334c06e74fd2f24e023267f6.png

Se estiver usando o Skype desabilite esta opção: 
image.png.2db20316037521750045ea73af4ab04f.png 
 
Caso as configurações acima não resolva o seu problema, nos avise que continuaremos com o suporte do headset. 

Obrigado, 

Atenciosamente,

Iuri
Kingston Brasil
Suporte Técnico

____________________________________________________________________________________________________

image.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou explicar algumas coisas, primeiro , não existe tal coisa como defeito no driver que permite o som sair em mixagem estéreo.., não sei por que alguém sonharia com isso, seria um bug muito critico e corrigido rapidamente e voce provavelmente teria que ter essa versão especifica (e provavelmente velha se fosse o caso) do driver.

Okay, vamos lá, estou escrevendo aqui pra quem futuramente buscar pelo problema no google e achar esse tópico poder se informar.

 

Explicação do problema:

Na construção desses headsets, acontece com mais vezes do que deveria  problema no qual os dois conectores levemente se encostam digamos assim, e permite que o sinal enviado pelo fone de retorno no do mic, permitindo por que quem esteja num voice chat com você consiga ouvir o que você esta ouvindo. 

 

É um retorno baixo, mas quanto maior a sensibilidade do seu mic e/ou maior o volume do que você esta ouvindo, obviamente maior vai ser a captação do microfone e por consequência maior o retorno pras pessoas que estão te ouvindo. A pessoa ai de cima falou sobre reinstalar "resolveu" no qual ele mesmo cita que o problema na verdade apenas se tornou menor, a razão disso é  que ao reinstalar o driver de áudio as configurações de sensibilidade voltam pra padrão,  o que aconteceu foi que a sensibilidade do microfone dele diminuiu. e consequentemente diminuiu o problema, uma vez que o retorno é perceptivelmente mais baixo que a própria voz...

 

Testes foram feitos:

E por fim com minha experiencia com o stinger, eu comprei um, troquei por causa desse problema e o novo com o mesmo problema novamente, e sim testei em outros computadores fiz uma boa quantidade de testes com drivers (apenas pra ter certeza), outros exemplos de testes é conectar dois fones, digamos o headset  A e o B, conectei o microfone do A e o fone do B, e não existe esse retorno, fiz esse teste com  4 fones que tenho aqui, inclusive o stinger. Contando o stinger eu tenho dois headsets que da esse retorno, mas se eu conectar o fone do stinger por exemplo e o microfone do outro q também tem esse problema não da o

retorno, comprovando meu ponto anterior.

Conclusão:

Enfim, pelo numero de incidentes eu tenho quase certeza que todo se não quase todos os stinger tem esse erro de design provavelmente no cabeamento dele. Pra muita gente isso nao é um problema, mas pra quem gosta de qualidade de som no microfone sem erros isso é algo profundamente incomodante.

Espero ter esclarecido pras pessoas futuras sobre o problema.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu estou exactamente com o mesmo problema já tem uns 6 meses e tenho o mesmo Headset que você, Porém o problema não é o Headset que testei outros e o retorno continua.

O que eu fiz que melhorou uns 30%: Faz um terra, pega um fio enrosca no parafuso do gabinete e põe a outra ponta numa janela, alguma coisa que faça um terra....pesquisa melhor no google q se achava vários esquemas de fazer terra no PC básico.

 

Esse problema eu acredito que esteja relacionado ao Negativo ( do audio) da placa-mãe, que acaba passando vibração do audio para o positivo. repara que quando você abaixa o volume do Microfone o retorno também diminui.

 

Outro solução que irei testar é comprar uma placa de audio Pci. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Mello, também estava com esse problema de retorno acima do normal. Acionei a garantia e enviei o fone para eles. Eles identificaram o defeito e me mandaram um fone novo, lacrado. Vendi esse fone lacrado, recuperando o valor investido e comprei um Logitech. Dessa forma não precisei fazer nenhum tipo de configuração ou "gambiarra" e o problema foi resolvido... ou seja, o problema realmente é a má qualidade na construção do Stinger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago Mello disse:

Como o que por exemplo? Caixinha se som? Essas coisas?

 

É que teve alguem ano passado com o mesmo problema que resolveu desse jeito dizendo que, esse aparelho a mais espetado,  funcionaria como MASSA ao dar

vazão a algum ruído eletrico.

 

Outro jeito de tentar resolver é verificar se a furação da placa-mãe

tem parafusos metálicos ou se são presilhas de plástico que estariam estas últimas criando um isolamanto não dando vazamento a esse ruído elétrico produzido por algum componente eletrônico ( capacitor, transistor etc ).

 

Tenta espetar algum aparelho eletrônico/elétrico com USB sem ser pendrive. O monitor já deveria estar resolvendo isso por meio do cabo D-Sub ou DVI pois possuem linhas como neutro e até a própria fonte.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

 

Em 04/06/2018 às 20:01, Thiago Toitio Fernandes disse:

@pedroxxph, problema resolvido. Pelo menos por enquanto.

 

Seguinte, abri a reclamação abaixo, no suporte da HyperX e instalei o drive que me mandaram o link. Detalhe, a versão do drive do link que me passaram é a mesma que eu já tinha atualizado no site da Gigabyte, porém instalei novamente pelo link deles e funcionou... parou de dar retorno. O único problema é que o microfone ficou bem menos sensível para ativação por voz e o som do fone ficou bem mais baixo. Mas pelo menos não está ativando mais com as músicas que ouço.

 

Se sua placa-mãe for Gigabyte e seu drive for realtek siga o mesmo procedimento, caso contrário abra uma reclamação no suporte da HyperX também para eles mandarem o link pra você.

 

Posta ae depois se conseguir resolver seu problema.

 

OBS: Demorou uma semana para o suporte da HyperX me responder... foi a greve dos caminhoneiro? :D:lol:

____________________________________________________________________________________________________

Olá Thiago, 

Já recebemos algumas informações sobre o problema informado! 
Por favor siga o procedimento abaixo: 
Atualize o driver de áudio de sua placa-mãe no link abaixo: 
http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_audio_realtek_8433.zip

 

Se estiver usando Discord desligue a opção da imagem abaixo: 
image.thumb.png.1209316a334c06e74fd2f24e023267f6.png

Se estiver usando o Skype desabilite esta opção: 
image.png.2db20316037521750045ea73af4ab04f.png 
 
Caso as configurações acima não resolva o seu problema, nos avise que continuaremos com o suporte do headset. 

Obrigado, 

Atenciosamente,

Iuri
Kingston Brasil
Suporte Técnico

____________________________________________________________________________________________________

image.png

 

Apenas desativei o controle automático do microfone no discord e pronto, problema resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou passando por esse mesmo problema usando discord
E não sei como resolver
Tudo que escuto em um vídeo por exemplo, as outras pessoas escutam tb!
E estou usando phone de ouvido
Que bug chato e já coloquei o drive mais atual, testei outros drivers e nada!
Se algum descobrir algo, fala ai plis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, danielfragoso disse:

Estou passando por esse mesmo problema usando discord
E não sei como resolver
Tudo que escuto em um vídeo por exemplo, as outras pessoas escutam tb!
E estou usando phone de ouvido
Que bug chato e já coloquei o drive mais atual, testei outros drivers e nada!
Se algum descobrir algo, fala ai plis!

Abaixa o volume do microfone no windows que ajuda um pouco...Coloca o Volume em 70 ou 80 e pedem para seus amigos colocarem o volume do seu Mic no discord em 200%, pra sua voz não ficar baixa pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Consegui resolver o problema, tenho esse mesmo Head Set e estava com esse mesmo problema. Baixei os drivers da VIA HD e eles funcionaram aqui apos algumas configurações no proprio software do driver. Os da realtek n funcionaram aqui, pois os desenvolvedores de driver estão mais preocupados com a atualidade, entao a compatibilidade com hardwares antigos diminui. Abaixo estão os videos que eu assisti:

Video da instalação correta: https://www.youtube.com/watch?v=hIRFtIgp8eM

Video da Configuração: https://www.youtube.com/watch?v=BQuPKWNJtn8

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Comprei também um HyperX Cloud e ao me deparar com o problema do retorno dos áudios em que estou escutando, verifiquei que o problema é o adaptador  p3 para p2, ao remover o mesmo e conectar em um notebook por exemplo, que aceita entrada p3 e o driver de áudio é igual(Realtek), não existe o problema de retorno, e ao deixar somente o adaptador conectado no computador, o mesmo já apresenta a interferência de o áudio ser reproduzido como microfone(mesmo sem microfone ou fone conectados).

Se preferirem, podem comprar outro adaptador para solucionar o problema.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...