Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar botoeira de pulso em Inversor de Frequência


Posts recomendados

Ola a todos.

Preciso controlar um motor pelo inversor de frequência. 

Equipamentos: Inversor de Frequência CFW500, Motor trifásico 380v 1/4cv, botão emergência vermelho cogumelo, botoeira dupla NF/NA de pulso, Potenciômetro 10k ohm.

Existe a possibilidade de utilizar a botoeira dupla de pulso para ligar e desligar o motor? (junto com contator auxiliar ou interface a rele?)

Configurações de Parametros do IF:

P0220 = 1 = Sempre Remoto

P0222 = 1 = Sel. referencia remota AI1

P0226 = 0 = Giro horario

P0230 = 1 = AIs Ativa

P0233 = 0 = Sinal de Entrada AI1 0 a10v

P0263 = 1 = DI1 Girar/Parar

P0264 = 3 = DI2 Parada Rapida

P0265 = 0 = Sem função

P0266 = 0 = Sem função

P0271 = 4 = Sinal das DIs PNP

 

Sou iniciante, então peço desculpas se estiver falando alguma besteira.

 

600_WEG-CFW500-IOS-1.jpg

Botao Emergencia.jpg

botoeira.jpg

potenciometro.jpg

Rele.jpg

caw04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para mim. A dúvida é se posso utilizar a botoeira dupla de pulso para ligar e desligar o motor? (junto com contator auxiliar ou interface a rele? tem que ser algo simples. Eu só consegui fazer com botão seletor). Não conheço Clic Weg. Tenho 32 anos, de Recife/PE, formado em Programação de software e Contabilidade, possuo uma empresa de afiamento de laminas, na área elétrica eu tive que aprender pela necessidade da empresa. Faço manutenção da parte mecânica e estou estudando para fazer a parte elétrica e eletrônica. 

adicionado 6 minutos depois

Para ficar tudo organizado, pretendo montar um quadro de comando. Estou fazendo todos os testes antes de montar tudo, por isso essa bagunça na foto.

P_20180424_163024_vHDR_Auto.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Gildo Zanata disse:

a possibilidade de utilizar a botoeira dupla de pulso para ligar e desligar o motor