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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cfrj

RESOLVIDO Sem acesso ao modo avião

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Prezados,

 

Conforme mostrado na figura, não consigo mais acessar o modo avião no Windows 10.

Ao pesquisar sobre o assunto vi sugestão de corrigir o problema fazendo o procedimento de SFC, mas o retorno do sistema é de que tudo está ok e nada resolveu.

Já fiz atualização de driver e nada. A Internet funciona normalmente, só que fica na bandeja o icone do avião aonde deveria aparece o icone de acesso a rede.

Isso é ruim porque acionar o modo avião, em muitos casos é necessário.

Alguem já viu algo semelhante e/ou viu alguma solução? Ou se isso é algo que está permanente nas versões do Windows depois das atualizações?

Pelo que pesquisei aqui no forum e pela internet, essa reclamação está chegando a casa dos milhares e está parecendo que é um bug do Windows 10

Estou usando o Windows 10 versão 1709

Modo Aviao Travado.PNG

Editado por cfrj

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Você está tendo esse problema usando um Desktop ou notebook? Eu encontrei um total de 5 soluções diferentes na internet, dependendo do seu dispositivo.

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Olá Bryan!

Estou usando um notebook. Tomara que alguma dessas funcione, pois todas que que tentei até agora, não deram em nada.

Grato

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4 minutos atrás, cfrj disse:

Olá Bryan!

Estou usando um notebook. Tomara que alguma dessas funcione, pois todas que que tentei até agora, não deram em nada.

Grato

Comecemos pelo simples então: tente desativar seu adaptador de rede e reativá-lo.

 

Abra configurações, localize as configurações de Rede & Internet. Após acessar, clique em Alerar opções do Adaptador. Abrirá então um nova tela, na qual estará visível o seu dispositivo de rede. Clique com o direito no mesmo e desative-o. Em seguida, realize novo clique, com o mesmo botão, e ative-o novamente. Parece simples mas, principalmente quanto à bugs, ajuda a resolver muitos bugs na rede e/ou no adaptador. Deixarei abaixo imagens quanto aos passos descritos.

 

2oaoInB.png

 

Al2zyyy.png

 

L9kaguR.png

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Esse já tinha tentado, repeti e nada...

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28 minutos atrás, cfrj disse:

Esse já tinha tentado, repeti e nada...

Compreendo. Descreverei outra possível solução, esta relacionada ao gerenciamento de energia do Windows.

 

Abra o painel de controle - pode ser encontrado ao digitar o nome logo após pressionada a tecla windows - e clique na sessão de dispositivos, especificamente na opção para exibir dispositvos e impressoras, como na imagem.

 

pALpu4x.png

 

Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia dentro desta janela, selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos".

 

LVWC7du.png

 

Dentro da tela que se abrirá, encontre a sessão "Adaptadores de rede" e clique na seta ao lado - fazendo com que exibam todos os dispositivos de rede do sistema. Dentro dessa área, localize o seu adaptador e clique com o direito no mesmo, selecionando a opção "Propriedades".

 

W44dPBf.png

(Note que este exibido é o meu dispositivo de rede que se utiliza de uma conexão à rede via RJ45, o seu deve estar acompanhado de alguma sigla ou informação indicando ser um adaptador Wireless)

 

Agora, dentro das "Propriedades", clique na aba "Gerenciamento de Energia" e desmarque a caixa destacada na imagem abaixo.

 

z3Qa2cy.png

 

Há a possibilidade de o Windows estar desligando o dispositivo por este motivo. Essa opção fará com que o dispositivo de rede permaneça ativo, sem risco de desativamento pelo sistema.

 

Caso o problema persista, informe. Ainda estarei por aqui caso ainda exista necessidade de auxílio.

Editado por Bryan Sheldon
Senti saudade da vírgula :P

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Esse tambem já tentei. Se o windows tivesse desligado eu não conseguiria acessar a internet e a internet está ok. Grato

Editado por cfrj

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Como terceira possibilidade, pode-se iniciar o sistema sem serviços de terceiros. Isto é feito através das configurações do sistema:

 

Aperte Windows + R, onde você pode executar comandos e programas diretamente. Digite " msconfig " dentro desta caixa e pressione Enter.

 

EQoHMjr.png

 

Dentro da tela de configuração, vá até a aba "Serviços". Na parte de baixo desta guia de opções, marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique na opção "Desativar tudo". Pressione OK.

 

hGuI5eU.png

 

Abra o "Gerenciador de Tarefas", através das teclas Crtl+Shift+Esc. Selecione a guia "Inicializar" e desative todos os serviços.

 

Pzmxc3K.png

 

Reinicie o computador e reative todos os  serviços que foram desabilitados.

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Veja não existe um interruptor ou tecla Fn + F# em seu notebook que você possa ter pressionado que desabilita o Modo Avião.

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15 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Como terceira possibilidade, pode-se iniciar o sistema sem serviços de terceiros. Isto é feito através das configurações do sistema:

 

Aperte Windows + R, onde você pode executar comandos e programas diretamente. Digite " msconfig " dentro desta caixa e pressione Enter.

 

EQoHMjr.png

 

Dentro da tela de configuração, vá até a aba "Serviços". Na parte de baixo desta guia de opções, marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique na opção "Desativar tudo". Pressione OK.

 

hGuI5eU.png

 

Abra o "Gerenciador de Tarefas", através das teclas Crtl+Shift+Esc. Selecione a guia "Inicializar" e desative todos os serviços.

 

Pzmxc3K.png

 

Reinicie o computador e reative todos os  serviços que foram desabilitados.

 

Isso tb não funciona....esse tipo de problema não é ocasionado por outros programas, pois a opção está travada e sem possibilidade de acesso.

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, ricardo_br disse:

Veja não existe um interruptor ou tecla Fn + F# em seu notebook que você possa ter pressionado que desabilita o Modo Avião.

 

Bom dia Ricardo!

 

Acredito que você não tenha visto com atenção a imagem que postei. A opção avião está travada e sem possibilidade de acesso, ou seja inoperante. No meu notebook a função que você está falando seria Fn+F3. Mas está sem função. Acho que mexendo no registro ou reinstalando o Windows essa função poderia voltar. Acho que houve um "crash" ao iniciar o computador. Não sei tb se isso é um bug do Windows 10, pois tenho visto centenas de pessoas com o mesmo problema.

 

Editado por cfrj

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Veja se o "Serviço de gerenciamento de Rádio" está rodando:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar digite services.msc e pressione ENTER

 

Localize o serviço: "Serviço de gerenciamento de Rádio". Clique 2x sobre ele e veja se o status do serviço está assim: "Em Execução".

 

Caso não esteja clique no botão "Iniciar" e em "tipo de inicialização" marque "Manual", clique em Ok e veja se o Modo Avião voltou a funcionar normalmente.

 

@Bryan Sheldon Na guia Serviços você esqueceu o primeiro passo:

 

1. Clique no botão "Ativar tudo"

2. Ocultar serviços Microsoft

3. Desativar tudo

Editado por ricardo_br
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  • Obrigado 1

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6 horas atrás, ricardo_br disse:

Veja se o "Serviço de gerenciamento de Rádio" está rodando:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar digite services.msc e pressione ENTER

 

Localize o serviço: "Serviço de gerenciamento de Rádio". Clique 2x sobre ele e veja se o status do serviço está assim: "Em Execução".

 

Caso não esteja clique no botão "Iniciar" e em "tipo de inicialização" marque "Manual", clique em Ok e veja se o Modo Avião voltou a funcionar normalmente.

 

@Bryan Sheldon Na guia Serviços você esqueceu o primeiro passo:

 

1. Clique no botão "Ativar tudo"

2. Ocultar serviços Microsoft

3. Desativar tudo

Parabéns pela solução apresentada. Problema resolvido.

 

Tinha pensado no “Serviço de gerenciamento de Rádio” e tentei resolver pelo “regedit” e estava tudo ok (estava em 1 ou seja “ligado”), mas tinha esquecido de verificar em serviços.

 

Com a permissão do amigo e com os devidos créditos vou passar essa possível solução para algumas pessoas que vi com o mesmo problema na internet.

 

Obrigado

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