Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa-mãe para essa configuração?


Posts recomendados

comprei um novo gabinete (striker full tower CM) uma fonte de 750w e uma placa de vídeo 1070 ti da evga 8gb. queria manter minha placa-mãe da asus, porém as estradas para os cabos dela, não tem encaixe no gabinete, e mesmo tirando as entradas que não dão certo, ela bate na fonte, preciso então de uma nova placa-mãe, e gostaria de sugestões para essa configuração, gostaria de uma que suportasse ddr3 e drr4, VR, 4k, desde já agradeço pela atenção. 

*Priorizo custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sarha Vieira disse:

i7 3770, evga gtx 1070 ti, fonte evga 750w, hd sata 1tera, ssd 120gb

será que me i7 de 3 geração é compatível com sistema ddr4?

Não é, na época de lançamento do seu processador usava-se DDR3.

 

Quanto ao problema com o gabinete, faz quanto tempo que você o comprou? Cogitaria uma devolução e troca por um modelo mais adequado? Seu gabinete é maravilhoso, mas, dentre um sistema inteiro e um gabinete, ainda que modelo premium, ele se torna descartável. A melhor opção para você é trocar o gabinete. Se a placa-mãe não oferece compatibilidade e você decide trocá-la inicia-se então uma cruzada. Você teria que procurar um modelo usado com dimensões diferentes e em outro caso você compraria uma nova, tendo que mudar processador e memórias no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Não é, na época de lançamento do seu processador usava-se DDR3.

 

Quanto ao problema com o gabinete, faz quanto tempo que você o comprou? Cogitaria uma devolução e troca por um modelo mais adequado? Seu gabinete é maravilhoso, mas, dentre um sistema inteiro e um gabinete, ainda que modelo premium, ele se torna descartável. A melhor opção para você é trocar o gabinete. Se a placa-mãe não oferece compatibilidade e você decide trocá-la inicia-se então uma cruzada. Você teria que procurar um modelo usado com dimensões diferentes e em outro caso você compraria uma nova, tendo que mudar processador e memórias no processo.

não seria mais fácil eu trocar somente a placa-mãe? e assim continuar a usar a ddr3?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sarha Vieira boa notícia é que parece que me enganei. Eu dei uma pesquisada boa para você e ainda há placas disponíveis no mercado que são compatíveis com o soquete do seu processador. Vou dar uma olhada nas dimensões e se encontro alguma que se enquadre nas características do seu gabinete. Desculpe o erro e peço um momento para retorno, ainda por aqui.

adicionado 15 minutos depois

Encontrei um modelo micro-ATX da Gigabyte, custando por volta de R$350. O que estranhei é que seu gabinete, lendo a respeito na página de especificações do mesmo, informa ser compatível com placas inclusive de tamanho XL-ATX. Afim de aumentar a precisão das informações, poderia informar qual a placa você está usando?

 

E aqui, o modelo mencionado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 às 21:41, Bryan Sheldon disse:

@Sarha Vieira boa notícia é que parece que me enganei. Eu dei uma pesquisada boa para você e ainda há placas disponíveis no mercado que são compatíveis com o soquete do seu processador. Vou dar uma olhada nas dimensões e se encontro alguma que se enquadre nas características do seu gabinete. Desculpe o erro e peço um momento para retorno, ainda por aqui.

adicionado 15 minutos depois

Encontrei um modelo micro-ATX da Gigabyte, custando por volta de R$350. O que estranhei é que seu gabinete, lendo a respeito na página de especificações do mesmo, informa ser compatível com placas inclusive de tamanho XL-ATX. Afim de aumentar a precisão das informações, poderia informar qual a placa você está usando?

 

E aqui, o modelo mencionado acima.

Asus P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155) 
desculpe a demora estava sem net

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Sarha Vieira disse:

Asus P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155) 
desculpe a demora estava sem net

 


 Tudo bem. :)

 

Então, a fonte que te recomendei é mATX e a sua é μATX, que são siglas com mesmo significado. Ou seja, ambas possuem o mesmo tamanho - 22.6cm x 17.4cm. A parte que me intriga é que são modelos pequenos de placa e seu gabinete se mostra espaçoso. No começo do post eu tinha te falado até que mais valia a pena trocar o gabinete, foi um engano tremendo meu por ter pensado justamente que talvez sua placa fosse grande demais para ele. Olhando pelas informações que possuo, sua motherboard deveria caber no case. Eu acho que só entenderia essa situação claramente estando nela, fugiu um pouco da minha capacidade de visualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 às 20:20, Sarha Vieira disse:

comprei um novo gabinete (striker full tower CM) uma fonte de 750w e uma placa de vídeo 1070 ti da evga 8gb. queria manter minha placa-mãe da asus, porém as estradas para os cabos dela, não tem encaixe no gabinete, e mesmo tirando as entradas que não dão certo, ela bate na fonte, preciso então de uma nova placa-mãe, e gostaria de sugestões para essa configuração, gostaria de uma que suportasse ddr3 e drr4, VR, 4k, desde já agradeço pela atenção. 

*Priorizo custo beneficio

cada placa-mãe tem suporte diferente pra as MEMÓRIAS não tem como você ter uma placa pra suportar memorias diferentes tem que escolher AM3 = DDR4 ou AM4 = DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...