Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga: estabilizador acusa sobrecarga


Posts recomendados

não sei bem se entra nessa categoria, mas meu pc passou a ter sobrecarga de uma hora para a outra.

ele funcionava normalmente ate que ontem pela manhã o estabilizador queimou, comprei um novo (1000w) q suporta a carga da fonte (750w real) e ao ligar o pc em teoria a fonte sobrecarrega e desliga, fiz o teste da fonte ligando-a somente no estabilizador conectando com um arame os fios preto e verde da fonte e ela funcionou normalmente, sem picos de energia e sem desligar nada, mas conectada ao computador ela da sobrecarga e o estabilizador desliga, a fonte tem no max 4meses e o estabilizador saiu da caixa hj, estou na duvida se neste caso pode ser algum defeito na propria placa-mãe e por isso ele esta sobrecarregando.

 

fonte corsair cx 750

placa de video gtx 750 1gb pny (mas a energia dela n depende da fonte e fiz os testes sem ela conectada)

processador AMD fx 8320 E

ram Hyper X 1886 8gb

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF

 

edit1: esqueci de mencionar q a fonte enta com um barulho estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, liga a fonte diretamente na tomada e veja se você obterá algum resultado, e esqueça estabilizador! Utilizar estabilizadores em fontes modernas (ainda mais com PFC ativo) pode danificar permanentemente fonte e até mesmo o seu hardware. Para mais informações, veja este vídeo do Gabriel Torres.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, Andre Dorea Mendes disse:

nao cara, é uma Cx 750,  nao acho q tem pfc ativo

Citei a CX 600 como exemplo porque achei a imagem com o adesivo (algumas lojas estão colando para evitar que as pessoas destruam as fontes por mal uso e depois venham dizer que vieram com defeito), mas isso vale para qualquer fonte da linha. Aliás, vale para qualquer fonte de qualquer equipamento: estabilizadores (ou nobreaks vagabundos) só atrapalham e já faz um bom tempo. Em fontes com PFC ativo (como a sua), apenas fica pior, você está matando a fonte com tortura. Deve ter um aviso claro no manual do estabilizador dizendo para não ligar esse tipo de coisa nele. Por que estabilizadores são porcarias? Veja abaixo:

 

 

Se você é uma pessoa sensata, depois do que foi dito acima, já removeu o estabilizador daí nessa altura do campeonato. Pode levar ele para algum lugar que faça a coleta e reciclagem de lixo tecnológico, usar como peso de porta ou alvo para praticar tiro esportivo. Tem várias possibilidades de uso, só não pode ligar equipamentos nele.

 

Se você observasse o Selo 80 Plus na foto da caixa da fonte que enviou para a gente, além dela não ter a chave seletora de tensão e trabalhar com faixa total Full Range, saberia que sua fonte tem PFC ativo (e isso deve estar escrito na caixa, em algum lugar). Para aprender um pouco mais sobre fontes, recomendo a leitura do meu artigo:

Esses estabilizadores podem ferrar a sua fonte. Isso se já não o tiverem feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...