Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SCSeduardo

Problema com a biostar G41D3C

Recommended Posts

Olá pessoal não se é a área certa, mas vamos lá.

To tentando formatar o computador de um amigo meu, ele quis passar pra versão do win10, como não tinha o CD, fiz o processo via pen-drive bootavel.

OK, mas quando chega na parte das partição, e onde carrega o driver após após isso ele da uma mensagem dizendo "Nenhum driver de dispositivo foi encontrado".

Bom após isso busquei algumas coisas na internet, não teve nada a ver com porta USB, testei em todas,. procurei o security boot na bios e não achei muito menos a opção de por "Other Os", ou "Fast boot". será que a bios dessa placa-mãe da biostar g41D3C é travada? se eu atualizar ela consigo alguma coisa?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Bom cara usei o Rofus e fiz pelo cmd também, testei outras ISO do win10, mas todas com o mesmo erro, então creio que posso descarta problema com a iso, ou com a forma de boot do pendrive. tá complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SCSeduardo

 

Verifica no setup do BIOS/UEFI se exstem outros modos de boot do USB como floppy USB, HDD USB etc e seleciona um deles de cada vez e testa.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Opa não tinha visto essa parte ainda. Entrei na bios e na parte da config do UBS tava lá emulation type: AUTO.

Fora o AUTO tem floppy, Forced FDD, Hard Disk,  CDROM, sabe me dizer se algum dessas é a mais provavel ou testar uma por uma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  valeu cara, vou fazer o processo aqui.

Obrigado pela dica.

adicionado 55 minutos depois

@Henrique - RJ  É não deu certo nenhuma das opções, voltando a estaca zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SCSeduardo

 

Eu já desconfiava que não daria certo. Já tive máquina antiga que não aceitava de jeito nenhum boot por pendrive.

 

Deixa ele em Hard Disk e instala a ISO no pendrive usando o Yumi pra ver se vai.

 

Esse tipo de coisa dá trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Olá, estava fora, tentei esse procedimento com yumi, e não deu certo, será que não tem algo travando a bios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  já testei os 3, 2 deles nem inicia o bot, pra dar inicio a instalação fica numa tela preta mostrando algumas informações de tensão etc..etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×