Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
17silva

depois da atualização epson 365 parou

Recommended Posts

Empleno fucionamento a empressora pede para atualizar seu drive. Como é natural a empresas mandarem atualizacoes cliquei ok. Foi o fim da impressora e de todo meu trabalho. Acendeu todas as luzes e nao funcionou mas... liguei para suporte pediram para levar na autorizada ... La fui informado que tinha que trocar a placa. Como nao estou mas na garantia terei que pagar. Mas quem enviou o drive que estragrou a minha impressora foi a epson por isso nao concordo ter que pagar por um problema que a epson causou.
Aquem sabe como fazer algum procedimento para  essa improssora voltar a reconhecer o pc? Quando liga faz o barulho de conexão da usb .. Mas nenhum software da epson a reconhece. ALQUEM PODERIA ME AJUDAR?

 

20180424_193932.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, 17silva disse:

Empleno fucionamento a empressora pede para atualizar seu drive. Como é natural a empresas mandarem atualizacoes cliquei ok. Foi o fim da impressora e de todo meu trabalho. Acendeu todas as luzes e nao funcionou mas...

 

 

 

Olá @17silva, provavelmente você fez uma atualização de firmware. O firmware é na realidade o bios que fica gravado na placa lógica em um chip de memória não volátil chamado de EEPROM, ela tem a função de gerenciar todo funcionamento do equipamento mas uma falha durante a atualização pode fazer com que a máquina para de funcionar. Eu só indico a atualização de firmware nos casos em que há um problema claro identificado que pode ser contornado através da atualização.

 

A solução mais simples é substituir o EPROM corrompido por um chip novo, gravado com o firmware da L365. Esses chips da memória EEPROM são encontrados no mercado livre, já gravados.

bios-eprom-epson-l365-original-testada-D

EPROM L365

 

 

https://lista.mercadolivre.com.br/eeprom-l365#D[A:eeprom l365]

 

Você precisa de uma assistência técnica para executar o procedimento se não tiver os conhecimentos mínimos necessários em eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×