Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp Não Detecta O Scanner


ercio

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estava com o seguinte problema: uso uma impressora e um scanner em um pentium IV, porém o win xp não estava detectando nenhum dos dois. Eu estava conectando a impressora no scanner e o scanner na porta paralela. Tirei a impressora do scanner e conectei-o diretamente na porta paralela e a impressora começou a funcionar perfeitamente.

Meu scanner funciona normalmente em um outro computador que tenho, um pentium 300 com win 98.

O scanner é um genius vivid color II. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Li no livro "Curso Completo de hardware", do Gabriel Torres, que a genius não está mais lançando drivers para versões mais novas do windows (depois do 95) e que a solução seria entrar no site da microtec e baixar o driver deles, que funciona normalmente. Alguém já tentou fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho um actionscannerII da Epson que tambem não funciona no XP.

Acho que a maioria dos scanners de porta paralela ficaram obsoletos.

Agora tudo é USB,

No meu caso o driver TWAIN já não é atualizado desde o Windows NT, mas até funcionava com o ME.

Passei dias pesquisando uma solução e encontrei no site da microsoft que o Microsoft Windows Image Acquisition (WIA) resolveria o problema. Mas acontece que eles falam que os drivers WIA para o scanner da Epson serão criados, só não dizem quando.

Até lá a única solução que eu ví foi criar uma partição FAT32 em um dos HDs e instalar o Win98.

abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...