Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ercio

Win Xp Não Detecta O Scanner

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu estava com o seguinte problema: uso uma impressora e um scanner em um pentium IV, porém o win xp não estava detectando nenhum dos dois. Eu estava conectando a impressora no scanner e o scanner na porta paralela. Tirei a impressora do scanner e conectei-o diretamente na porta paralela e a impressora começou a funcionar perfeitamente.

Meu scanner funciona normalmente em um outro computador que tenho, um pentium 300 com win 98.

O scanner é um genius vivid color II. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Li no livro "Curso Completo de hardware", do Gabriel Torres, que a genius não está mais lançando drivers para versões mais novas do windows (depois do 95) e que a solução seria entrar no site da microtec e baixar o driver deles, que funciona normalmente. Alguém já tentou fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo problema, aliás...não consigo fazer o scanner funcionar com o XP de jeito nenhum...vou testar e depois te falo...valeu a dica... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema de vocês!

Tenho o Genius Color-Page 4xE que não consigo instalar utilizando o drive que veio com o cd-rom!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um actionscannerII da Epson que tambem não funciona no XP.

Acho que a maioria dos scanners de porta paralela ficaram obsoletos.

Agora tudo é USB,

No meu caso o driver TWAIN já não é atualizado desde o Windows NT, mas até funcionava com o ME.

Passei dias pesquisando uma solução e encontrei no site da microsoft que o Microsoft Windows Image Acquisition (WIA) resolveria o problema. Mas acontece que eles falam que os drivers WIA para o scanner da Epson serão criados, só não dizem quando.

Até lá a única solução que eu ví foi criar uma partição FAT32 em um dos HDs e instalar o Win98.

abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

A AOC lançou drivers teoricamente compatíveis com o WinXP, mas depois de uma semana mais ou menos eles começam digitalizar com as cores trocadas, o scanner trava, uma :priv: . Alguém sabe de algum driver alternativo ao oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais