Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen com placa de vídeo


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Minha dúvida é a seguinte: alguma coisa impede eu de ter um processador Ryzen com gráficos integrados junto com uma placa de vídeo ? Ou somente o processador daria conta ? O PC é pra jogos. Há alguma perda/ganho de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PhenomRulez1497 disse:

Minha dúvida é a seguinte: alguma coisa impede eu de ter um processador Ryzen com gráficos integrados junto com uma placa de vídeo ? Ou somente o processador daria conta ? O PC é pra jogos. Há alguma perda/ganho de desempenho?

Nada te impede de colocar um Ryzen 3 2200G ou um Ryzen 5 2400G (são os únicos Ryzens com GPU integrada), junto com uma placa dedicada..

 

Desde que, ela seja mais potente que uma GT 1030, que é a placa de vídeo que tem desempenho mais próximo, aos vídeos integrados dessas CPUs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo princípio da Intel vale para a AMD, você pode usar os gráficos integrados ou pode usar uma placa de vídeo. Aliás, tenho visto muita gente comprar o R2200G para ligar uma boa placa de vídeo nele, parece mais vantajoso do que pegar o R.2400G. Mas vamos esperar mais comentários dos universitários do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, PhenomRulez1497 disse:

Há alguma perda/ganho de desempenho?

 

Não.

 

Se você vai comprar o processador pensando em não usar o chip gráfico, eu pensaria em outra opção. (no caso dos Intel, não conta, porque o desempenho do processador gráfico é bem magro e você não tem a opção de não comprar processador sem chip gráfico exceto na linha de alto desempenho e preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...