Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc gamer até R$ 1.600,00


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Boa tarde, queria uma ajuda de vocês para montar um pc gamer, o mais barato possível, gastando no máximo uns R$1.600.

 

Atualmente tenho um computador com essas configurações:

dxdiag1.png.d143ea7cb3e9e26b41385c0a08b22282.png

Placa de video onboard

1 pente de memória ram ddr2

Fonte atx 200W

Gabinete de escritório

 

Nada que vai ser reutilizavel no novo pc, acredito eu.

 

Quero jogar: League of Legends e Fortnite principalmente.

Estou pensando em:

 

Placa de vídeo Galax Geforce GT 1030

Talvez o processador G4560

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Fonte THERMALTAKE smart series 600W SPD-0600P PFC

 

Me ajudem a completar o pc, se souberem de um processador, fonte ou uma placa de vídeo que vale mais a pena, e tal, além de um gabinete.

 

Tentei fazer um pc com o meu orçamento, > https://craftmybox.com/build/jX4Mz8 <

não sei se tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Gabriel M. A. Bem-vindo ao fórum.

 

Desse seu PC atual creio que só o gabinete se salva, e o HD.

 

 O PC que você quer montar não é a melhor escolha, 7º geração acabou. Um Ryzen 2 2200G é um processador melhor e colocando duas memórias rams DDR4 de 4GB você já terá o desempenho da GT 1030 mesmo sem nenhuma placa de vídeo.

Fonte está super exagerada, você não precisa nem perto de 600w, uma CX450 dá com sobra mesmo que depois você decida colocar uma GTX 1070 aí. Se você quiser economizar mais (apesar de geralmente a diferença não estar tão grande) também tem a VS400

 

Agora, importante, mesmo que você decida ir pelo G4560 + 1030 nem pensar em usar memória RAM DDR3, tem que ser DDR4. Você pode saber mais por esse artigo:

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Ok, obrigado, vou ver os preços e dar uma pesquisada, essa configuração que você indicou me convenceu, provavelmente vai ser isso, vou dar uma olhada e mais tarde retorno para falar os novos componentes escolhidos, para ter certeza que são compatíveis. Já ouvi falar de overclock, li alguns tópicos, pelo que vi diminui o tempo de vida do componente, estou montando esse pc para aprimorar no futuro sim, mas não quero arriscar ter que trocar o processador em pouco tempo. Além de que não sei o que é, como fazer overclock, até onde sei é que se alimenta o componente com mais energia do que o necessário.

adicionado 37 minutos depois

@Kris Wannieg  Só atualizando suas informações, a Fonte Corsair 500W 80 Plus está até mesmo mais barata do que a CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel M. A. A CX500 foi substituída pela CX450, a CX450 é melhor do que ela em questões de eficiência, considerando que seu PC não vai chegar perto de usar os 450w é uma compra melhor até pela segurança do seu PC e a garantia maior das novas (post abaixo falando sobre o assunto).

 

Overclock pode ser perigoso, eu mesma não curto, porém um Overclock básico no Ryzen é considerado super fácil de fazer e dado seu baixo orçamento pode valer a pena. Com isso dito eu realmente não sou a pessoa mais indicada nesta área, temos um setor aqui no fórum sobre o assunto se você quiser aprender mais para tomar uma decisão mais informada.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel M. A. Nós não fechamos o tópico, você pode escolher uma melhor resposta se quiser, mas deixamos aberto caso surja alguma nova dúvida com essa compra você pode simplesmente postar aqui ao invés de criar outro tópico. Deixa o fórum mais limpo assim.

 

Enfim, boa sorte com a sua nova máquina e qualquer coisa estamos aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel M. A. Nope, Ryzen é mais forte além de ser mais moderno (jogue no google FX 8300 vs Ryzen 3, com certeza deve haver vídeos comparando se quiser ter uma noção melhor)

Sem falar que o o FX você necessitaria de uma placa de vídeo para jogar e estaria preso em uma plataforma morta que consome bem mais energia.

Hoje em dia não existe muita razão de pegar FX salvo se achar um PC pronto em um preço ridiculamente baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...