Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FernandoSantiago

Over Em Xp 2600+ (333mhz) Em A7n8x E-deluxe

Recommended Posts

Olá, em tenho um Atlhon XP 2600+ (333Mhz) em uma placa mãe A7N8X E-Deluxe e estava tentando fazer um overclock em meu processador alterando o multiplicador.

Na BIOS as configurações dos clocks do processador e da memória(512 DDR400 genérica) estão default.

O que eu tentei fazer foi aumentar o multiplicador e o processador passou a ser reconhecido como Atlhon XP 960 Mhz. O que pode estar acontecendo?

Gostaria de saber também se, caso em consiga, deixar o meu processador o meu processador funcionando a 200Mhz (Atlhon XP 2600+ [400Mhz])e a memória a 200Mhz (DDR 400), se eu vou ter um ganho de desempenho significatível????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por FernandoSantiago@07 set 2004, 20:36

Olá, em tenho um Atlhon XP 2600+ (333Mhz) em uma placa mãe A7N8X E-Deluxe e estava tentando fazer um overclock em meu processador alterando o multiplicador.

Na BIOS as configurações dos clocks do processador e da memória(512 DDR400 genérica) estão default.

O que eu tentei fazer foi aumentar o multiplicador e o processador passou a ser reconhecido como Atlhon XP 960 Mhz. O que pode estar acontecendo?

Gostaria de saber também se, caso em consiga, deixar o meu processador o meu processador funcionando a 200Mhz (Atlhon XP 2600+ [400Mhz])e a memória a 200Mhz (DDR 400), se eu vou ter um ganho de desempenho significatível????

Cara a maior diferenca seria realmente voce aumentando o seu FSB já que voce iria travalhar com a velocidade do seu processador sincronizada com a do seu modulo de memoria, issow significa que voce teria um tempo de acesso melhor e seu micro seria mais rapidow, agora não sei o que voce fez que seu processador foi reconhecido como athlon xp 960 Mhz, achow que se voce conseguiu diminuir seu multiplicador beleza é esse o caminho para um bom over diminuir multiplicador e aumentar FSB, é essa a manha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, agora consegui fazer um mini-overclock em meu processador.

Tenho um Atlhon XP 2600+ (333Mhz) e coloquei ele funcionando a 2100Mhz

(10.5 x 200Mhz). Tive um ganho ótimo taxa de transferência da memória. Antes ela e o processador estavam funcionando em 166 Mhz e a taxa de transferência era de uns 2390 agora está a uns 2900.

No entanto, eu tive um acréscimo de uns 3°C a 4°C na temperatura e meu VCORE esté 1,712. Meu processados, depois do over, está funcionando a uns 50°C. Essa temperatura é normal. Este processador aguenta até qual temperatura.

Desde já, OBRIGADO....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais