Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão e travamentos notebook


Posts recomendados

Olá a todos !

 

Bom estou com um notebook positivo :P e sofrendo bastante com lentidão e travamentos. Primeiramente visto que estava com windows 10 , formatei e instalei o linux mint que continuou na mesma situação , resolvi então trocar o HD para um mais recente pensando ser a causa do problema, instalei e formatei com windows 7 , obtive uma minuscula melhora mas ainda sim existe travadas. 

Ocorrem principalmente durante a navegação quaisquer sejam os sites.  

 

Configurações : 

Athom D525   ( Temperatura do processador : 67~73-4 apenas com o navegador aberto sem executar vídeos , jogos ) e vale ressaltar que ao usar netflix o uso do processador chega a dar picos á 100% de uso !

4GB de ram ddr3

HD 320 GB

Vídeo onboard 256mb

 

OBS : Sei que o processador é fraco , mas já tive o mesmo em desktop e rodava o básico tranquilo, me ajudem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Atom não é tão ruim, tenho um Asus EeePC que usa um desses, de 1.6ghz, roda legal o Windows 10. O pico do processador é normal, afinal ele tem 1 core só com hipertread, emulando um dual core. Tenta ligar ele com o cabo de rede. Eu tenho também um Positivo que está caindo aleatoriamente o wi-fi e as portas usb, mandei para o conserto e orçaram em mais de 500 reais a troca da placa-mãe, talvez o teu caso seja mais simples de resolver se for placa-mãe. Tente verificar também a saida do cooler para ver se não esta obstruida. Outra dica seria passar uma borracha de tinta nos contatos da memoria e é boa ideia rodar um programa para testá-la, às vezes pode ser problema no pente.  Este tópico já é meio antigo, se você conseguiu resolver ou tiver mais informações eu gostaria de saber. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...