Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel 0169

Upgrade ou troca total? R$ 1.500,00

Recommended Posts

Bom tenho um PC antigo de 2009 se não me engano ele tem core 2 duo E7500, a placa-mãe da ASUS P5KPL-AM, ( o que é meu grande problema porque ela só suporta 4gb de ram ) uma geforce9400, 4gb de ram DDR2 e uma fonte genérica de 240w. ( a fonte de todo jeito vou trocar vou colocar uma provavelmente da evga de 400w ) 

A questão é que tô na dúvida em montar um PC do zero com g4560, GTX 1030 o que dá em média uns 1500 reais ou se gasto uns 800 e pouco comprando o processador core 2 extreme 9650 e a GTX 1030???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se você quiser dar um UP na sua atual configuração, compre peças que você poderá utilizar mais pra frente. Não acho que valha a pena gastar para colocar um processador defasado.
Troque o kit inteiro. Dê uma olhada neste aqui: KIT RYZEN. O processador deste kit já vem com gpu integrada, semelhante à 1030. Além disso, o processador em si é superior a esse G4560 que você citou.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a dica do colega acima, um kit upgrade pra um Ryzen 2200G vai ser mais negócio, é uma plataforma nova e o 2200G tem um video integrado equivalente à GT 1030 q você quer comprar. Eu só alteraria o KIT, porque esse que o colega recomendou vem com 1 pente de 8gb, e o melhor seriam 2 pentes de 4gb pra ativar o Dual-Channel, e você tem bem mais desempenho no video integrado com dual-channel. Outra dica tb é pegar uma placa-mãe B350, que permite OC, a A320 não permite.

Se você mesmo montar seu kit, da pra pegar essas coisas dentro do seu orçamento. Olhei agora na Kabum e consegui esses preços:

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS4G4D240FSC

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
Total à vista deu R$1540,00 + o valor do frete. O lance é que não sei se a Kabum atualiza a BIOS p/ suportar a série 2000. A B350 + barata que suporta os ryzen 2000 custa 70 pila + caro, q seria essa Asus.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Segue a dica do colega acima, um kit upgrade pra um Ryzen 2200G vai ser mais negócio, é uma plataforma nova e o 2200G tem um video integrado equivalente à GT 1030 q você quer comprar. Eu só alteraria o KIT, porque esse que o colga recomendou vem com 1 pente de 8gb, e o melhor seriam 2 pentes de 4gb pra ativar o Dual-Channel, e você tem bem mais desempenho no video integrado com dual-channel. Outra dica tb é pegar uma placa-mãe B350, que permite OC, a A320 não permite.

Se você mesmo montar seu kit, da pra pegar essas coisas dentro do seu orçamento. Olhei agora na Kabum e consegui esses preços:

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS4G4D240FSC

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
Total à vista deu R$1540,00 + o valor do frete. O lance é que não sei se a Kabum atualiza a BIOS p/ suportar a série 2000. A B350 + barata que suporta os ryzen 2000 custa 70 pila + caro, q seria essa Asus.

Brother gostei bastante dessa configuração, você acha que um PC com essas configurações dura quanto tempo +- uns 4/5 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel 0169 Bom, se você se refere a durabilidade das peças, tem tudo para durar bastante, são todas de ótima qualidade. Agora note que eu supus q você poderá manter seu gabinete e HD atuais, q você n citou quais são nem em que condição estão. Assumindo q eles estão em boa condição, e q faça manutenção periodicamente pra tirar poeira e trocar pasta térmica deve durar muito, tanto quanto o seu atual está durando, ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais