Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guitar Link + Guitar Rig = Problema no som


Posts recomendados

Recentemente comprei uma interface de audio chamado Guitar Link, que se conecta com o PC via UBS, possibilitando plugar algum instrumento musical (P10) sem a necessidade de uma placa de som própria. É um modelo genérico.

Até aí tudo bem, funciona como deveria. Entretanto, após passar algum tempo configurando ele junto ao Guitar Rig (programa onde pode simular efeitos de guitarra/baixo), percebi que o som do instrumento sai bem estranho, como se tivesse um som de polifônico/gritante, independente se era um efeito limpo ou sujo, se percebendo ainda mais conforme as notas tocadas vão se tornando mais agudas.

Utilizo o driver ASIO4ALL, sendo que já tentei com o oficial da Behringer, mas o resultado em ambos são os mesmos. Achei que poderia ser as caixas de som usadas, mas o som gravado no Guitar Rig fica igual em qualquer outro aparelho de som.

Outra possibilidade seria o instrumento ou meu modo de tocar, por isto levei a minha guitarra até um estúdio e expliquei a minha situação. Resolvemos testar com a aparelhagem dele usando o Guitar Rig e o som estava muito limpo que dava gosto de tocar (neste caso foi usado a interface de áudio dele, bem diferente do Guitar Link)

 

Minhas suspeitas são que pode ser alguma configuração errada, driver errado/conflitando ou então o Guitar Link que é ruim mesmo.

 

Não sei se pode haver diferença na qualidade, mas estou usando a placa de áudio onboard do PC. É possível o som gravado se tornar ruim devido a ele mesmo que o som do input seja do Guitar Link?

Ressaltando, não é som de chiado ou aqueles "hummmmmmmm", e sim parecido como de uma gravação de baixa qualidade, como se fosse de 32/64kbits (bitrate).

 

Achei vários outros casos similares pela internet, mas nenhum com solução definitiva.

Hoje a noite tentarei realizar alguns testes a mais, e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir o problema! É algum conflito dos drivers de áudio com o Windows 10.

Instalei o Guitar Rig em um notebook com Windows 7 e depois coloquei o Guitar Link para testar após arrumar tudo. O som saiu completamente diferente e bem limpo.

Devido a isto, agora preciso dar um jeito em relação aos drivers ou então serei obrigado a voltar a usar o Win7. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que RAIVA!

Acabei reinstalando o Windows 7 e adivinhem... O problema persiste! ¬¬

Estou começando a achar que o problema deva ser o áudio onboard (placa-mãe B85M-E/BR).

Não aguento mais, passei a semana toda nesta função e não acho alguma solução.

Alguém poderia me dar uma luz? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio

Desculpe a demora para responder, pois estes final de semana foi meio corrido e só consegui realizar mais testes ontem a tarde.

Já havia me ocorrido esta possibilidade e acabei desabilitando todas as entradas/saídas de áudio que eu não ia usar, além de tirar os dispositivos plugados. Deu uma leve melhora.

Não sei o que fiz para resolver, mas voltei para o Windows 10 e ficou um som aceitável agora. Talvez fosse algum driver corrompido ou interferência de codecs.

Único inconveniente ainda é o ruído gerado pela rede elétrica quando a geladeira de casa começa a trabalhar, mas já estou acostumado faz tempo. :D

Muito obrigado pela resposta amigo! Se eu chegar a descobrir o motivo certo ou achar algum modo eficaz para melhorar a qualidade do som, posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quanto ao ruido da geladeira, experimente colocar um filtro de linha nela, ai toda interferência que ela possa gerar via tomada é barrada na origem!...

Veja esses tópicos abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/441771-tutorial-construindo-um-filtro-de-linha-atualizado/

Esses links podem te ajudar!...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...