Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD BadBlocks compensa salvar ou não


Posts recomendados

Bom dia, bom a uns 3 dias eu coloquei um HD de 320GB WD no HDDRegenerator ele foi bem até 70% após isso encontrou muito badblocks e embora ele não esteja travado ele não sai dos 70/72% isso nos últimos 3 dias e sim ele ta reparando os badblocks segundo o programa, porém já esta na casa dos 30k de badblocks, to me perguntando se vale a pena deixar o processo ali pois se continuar dessa maneira os outros 30% do hd vão estar cheios de badblocks, vale a pena eu deixar o HDDReg continuar o processo?

 

ou seria mais viável eu condenar o HD?

também to pensando na possibilidade particionar ele e ficar usando apenas os primeiros 50%,

enfim me deem dicas e opiniões se possível.

 

 

Muito obrigado. 

20180425_093256_(1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID Bom meu amigo, a minha intenção primaria era criar algumas partições sendo a primeira de 120GB pro meu uso, pois por meio de testes eu notei que os badblocks começam na casa dos 122 gb e piora la pelos 220 ai eu iria deixar o restante do HD não alocado, mas agora vou seguir o tutorial do @MatrixWHOIS mas primeiro irei fazer um zerofill como o @Ricardov indicou usando o WD Data Life Guard do Hirensboot, após isso vou tentar reparar os bad blocks pelo linux, será que consigo pelo hirensboot usando o PartedMagic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...