Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Consolidação de informações no Excel


Ir à solução Resolvido por Julianapctt,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho uma planilha em excel com 3 abas (SET,OUT, NOV) para lançamento de despesas. Gostaria que em uma outra aba pudesse ser feita uma consolidação das informações dessas 3 abas, de forma que fiquem em ordem cronológica e que se na planilha SET eu tiver 20 lançamentos e na de OUT 40, essa planilha de consolidação entenda e dê continuidade sem ter linhas em branco. Infelizmente as abas dos meses precisam ser separadas por um questão operacional... Não sei se seria possível fazer essa consolidação com alguma fórmula ou se teria que ser com VBA.

Se alguém puder me auxiliar com certa brevidade, agradeço muito!

Em anexo envio a planilha.

 

Despesas.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole é isso mesmo que eu preciso! Muito obrigada pela ajuda!! Mas abusando da tua boa vontade, na planilha de consolidação eu tentei deixar cada campo em uma única coluna, sem nenhuma mesclagem de célula, e aí a macro não funcionou mais. Como eu faço para acertar isso?

 

Outra dúvida, se eu incluir mais abas antes ou depois da SET, OUT e NOV, mas sem mexer na ordem delas, terei problemas também?

Muito obrigada!

Despesas VBA.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 às 10:07, Julianapctt disse:

.. na planilha de consolidação eu tentei deixar cada campo em uma única coluna, sem nenhuma mesclagem de célula, e aí a macro não funcionou mais. Como eu faço para acertar isso?

 

@Julianapctt já alterei a macro.

 

"O ministério da saúde adverte, use a mesclagem de células, com moderação".

 

Em 30/04/2018 às 10:07, Julianapctt disse:

... se eu incluir mais abas antes ou depois da SET, OUT e NOV, mas sem mexer na ordem delas, terei problemas também?

 

A macro segue a ordem que aparece no visual. No caso do exemplo abaixo Set, Jan, Out, Nov 

 

image.png.6b2638851e6a76d80dfe82de14676be5.png

 

Despesas VBA.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...