Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MaTT_1997

É verdade que processador a 100% de uso causa instabilidade?

Recommended Posts

Vejo muitas pessoas dizendo que apesar dos processadores da Intel terem melhor desempenho em jogos, eles são mais instáveis porque usam quase 100% de CPU. Então: é realmente preferível ter um Ryzen com menos desempenho e supostamente mais estabilidade ou ter um Intel com desempenho superior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Sua pergunta generaliza os processadores das duas empresas. Tanto AMD quanto Intel possuem processadores que rodam liso e bem um determinado jogo. O que vai pesar é quanto você vai pagar.

 

O que você citou é um caso específico do desempenho dos i5 até a 7ª geração, comparado com os na época recém-lançados Ryzen. Em muitos jogos é notável que os i5 possuem FPS levemente superior. Em contrapartida, os Ryzen apresentam melhor frametime.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/06/09/50018/analise-processador-amd-ryzen-5-1600/#teste-em-games-com-foco-na-placa-de-v-iacute-deo

Pra resolver esse problema de CPU bound dos i5 em jogos, a Intel lançou na 8ª geração processadores i5 com 6 núcleos, 2 a mais que nas gerações anteriores.

 

Atualmente você pode optar por modelos com desempenho semelhante dos 2 lados, sendo que cada título/engine beneficia um ou outro lado.

adicionado 2 minutos depois

 

Ahh, pra responder a pergunta do título do seu tópico. Processador em 100% se caracteriza gargalo, subutiliza a placa de vídeo e pode causar stuttering, dependendo do jogo.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o colega acima falou, para elaborar um pouco mais...

 

Se o processador esta a 100%, quando há uma variação de carga, seja do Sistema operacional, ou de algum programa no plano de fundo, ou o jogo entra em uma cena mais pesada, ele não tem o que fazer. E o desempenho cai como uma pedra.

 

Essa comparação mostra em tempo real isso acontecendo, em um teste do R5 1600\1600X vs i5-7600K

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×