Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook. Partição sumiu e falha na formatação


Posts recomendados

Boa noite! 
Galera tô com um problema, recentemente minha prima deixou cair um copo d'aguá em cima do notebook, ele deixou de pegar no primeiro dia mas logo voltou a iniciar. 
O problema começa quando ele inicia, ele faz uns estalos estranhos, e o principal dano foi a partição dele ter sumido! Ele veio com 500 GB com uma partição só, eu coloquei 470 em uma ( a qual sumiu ) e a outra deixei pro windows. 
Tentei formatar de todas as formas, pelo pendrive, pelo site, com a iso e nada! Da o problema na metade da reinstalação. 
Eu tenho achado estranho por causa da partição, já que só uma sumiu e a outra não, sendo que as duas são as mesmas. Tem alguma forma de formatar só para pelo menos a partição do windows ficar mais limpa ?  Grande abraço. Há! Em relação a garantia, eu posso levar ? Claro que iria falar que deu alguma falha na questão da iniciação, mas tem alguma forma deles perceberem que foi agua ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim deve ter ficado mancha ou uma parte de oxidação ...agora apenas ter dado defeito numa parte do hd isso eu não nunca tinha visto antes... por ser água q danificou ,,,ja vi com vírus....bom os estalo você ouve do hd ? ou o barulho parece ser do leitor de dvd ? 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga Boa amigo, antes de mais nada obrigado por responder! O meu note não tem leitor, eu tenho quase certeza que sim, que seria o HD. Eu tentei de todas as formas de formatar e nada! Você teria alguma ideia de formatação ? Tentei por iso, pelo site, pendrive... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicia o computador por uma midia ubuntu ..no caso como não a leitor teria que ser pendrive e tente apagar os dados do hd ou ate mesmo faça um backup deles ..antes de apaga-los .. formate pelo sistema ubuntu e se o hd for de 1tb e só constar mesmo metade da quantidade de espaço ele provavelmente deu problema ....alguns hds possuem 2 agulhas de leitura uma superior e uma inferior lendo dados dos 2 lados do disco rigido ..se a água por algum motivo danificou 1 delas provavelmente a chance de ter sido isso que *fez* com q a partição tenha sumido ...deduzindo que era 500gb de cada lado do disco rígido ..e se o barulho e do HD tudo indica que seja  a agulha pegando dentro ....*palavra corrigida 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga Beleza meu amigo, eu dei uma pesquisada sobre a agulha na qual você mencionou e parece realmente a mesma zoada, eu não sei como a aguá poderia ter feito isso mas concordo com você, de qualquer forma pra resolver isso só com um técnico, vou tentar levar pra assistência para ver se eu consigo alguma coisa pela garantia. 

Uma ultima citação, eu posso perder a garantia se por acaso instalar outro windows de forma pirateada ou algo do tipo ? Até mesmo por essa forma que você disse ? Não quero ter mais razões pra eles não concertarem, vou torcer pra eles não sacarem que foi a aguá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...