Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Francis Santos

Qual processador devo pegar ? (custo-beneficio)

Recommended Posts

Oi.

Bom eu vou fazer um upgrade gigante no meu PC porém estou em duvida do que vale mais a pena !

A minha ideia é pegar algo bem parrudo que vai me segurar por um bom tempo então estava querendo pegar um i7 7700(Ja tenho placa-mãe compativel) e uma 1060 6G.

porém nao sei se o custo beneficio vale a pena. então queria pedir ajuda de vocês pois sei que tem pessoas aqui que vão poder me ajudar.

Qual a duvida : Melhor custo beneficio nesta faixa de gasto entre 2.000-2.500

Obs: Esse valor deve incluir fonte e placa-mãe se necessario.

valeu

Edit : nesse valor podem mudar tudo desde que esteja neste valor e o beneficio seja bom !

Editado por Francis Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Francis Santos Bem-vindo ao fórum.

Quais peças você já tem? O PC é para quê? (Jogos, stream, edição, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.

sugestões:

i5-8400 + b360 + gtx 1060 6gb + 8gb ddr4

ou

ryzen 5 1600/2600 + b350 + gtx 1060 6gb + 8gb ddr4 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Para Jogos

Cara, se for por pra intel tenho somente placa-mãe para 7 geração
AMD nao tenho nada !

Minha config atual :
placa-mãe H110 GIGABYTE
Placa de Video Geforce GT 1030 2GB
Processador Pentium G4560 3.5Ghz
Memoria Ram 8GB Ballistix

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

valeu mano, mas esse kit 8 geração encaixa nesse valor ? '-'
Duvida porque vou ter que comprar fonte tambem !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, o i7 é um ótimo processador, porém você não vai conseguir ir para a 8ª geração sem trocar sua placa-mãe atual. Ele custa entre 1k e 1,3k, sobra 1200 reais para placa de vídeo e fonte. Só a placa de vídeo é 1.300 reais.

Se quiser manter a plataforma atual, você vai ter que pegar ou um i5 7400 ou uma GTX 1050 TI para ter os dois. Mas como já foi dito, a 7 geração já tá travada em questão de upgrade.

Você pode ir para um Ryzen como o amigo disse acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Francis Santos Pegue um R5 1400(R$600,00 no mercadoLivre)+Mobo B350(R$400,00)+GTX1060 e o que sobra, você pega um SSD240Gb no ML, acha por R$300,00.

7a geração é literalmente jogar dinheiro fora hoje em dia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Francis Santos Amigão, dependendo do jogo o i7 vai ter uma relação absurdamente superior em desempenho ao i5, porém em jogos mais casuais, os dois vão te atender bem. A GTX 1060 é recomendável se você quiser aguentar alguns jogos até o final de 2019/2020, caso contrário e pretende trocar de placa de vídeo no ano que vem, uma 1050 TI pode te ajudar.

i5 7400 (750 reais) + GTX 1050 TI (800 reais) = 1550 reais (sobra 1k aqui para você colocar mais memória ou investir num SSD ou alguma parada que você queira.

I5 7400 (750 reais) + GTX 1060 (1350 reais) = 2100 reais (sobra 400 reais e tu compra um SSD).

i7 7700 (1200 reais) + GTX 1050 TI (800 reais) = 2000 reais (sobra 500 e tu compra um SSD).

i7 7700 (1200 reais) + GTX 1060 (1350 reais) = 2550 reais (sem ssd).

As opções em negritos são as melhores, se você quer abusar um pouco mais dos jogos, vai de I5 + GTX 1050 TI e mete um SSD.

Se quiser jogos que requerem mais processamento e menos vídeo, vai de i7 junto de um SSD.

-

Edit1: Os Intel da 7ª Geração não são ruins em processamento ou etc, mas o Ryzen consegue oferecer o mesmo por preços menores e com possibilidades de trocar o processador sem trocar a mobo, coisa que a 7ª geração não oferece.

Editado por lucsilva
Adicioanando informações

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  Na questao de tempo, esse kit vai me segurar por quando tempo rodando jogos em full hd ?!

adicionado 2 minutos depois

@lucsilva Esse kit com 1050ti caso queira fazer uma live ao qual eu nao citei se faria ou nao, mas caso eu va fazer, eu consigo sem maiores problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Francis Santos disse:

@Atretador  Na questao de tempo, esse kit vai me segurar por quando tempo rodando jogos em full hd ?!

Impossível saber sem poder prever o futuro.

Não temos como prever otimizações de APIs ou engines, ou o quão complexos os jogos vão ficar.

Normalmente a CPU dura mais que a GPU, provavelmente vai ter que trocar a 1060 antes do R5 1400. E quando tiver que trocar o R5, você tem a opção de até um Ryzen 4000 que deve sair em 2020, pelo suporte de longo prazo da plataforma AM4.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  Cara depois de ler um pouco e ver alguns video eu estava querendo mesmo mudar pra ryzen pelo que vi o custo beneficio dele e muito maior em alguns detalhes.
porém o ryzen 1400 e meio fraco nao acha ?

adicionado 0 minutos depois

@lucsilva foi o que eu li mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

@Francis Santos É melhor que um i5 de 7a geração, tem 4 núcleos e 8 threads e é desbloqueado para overclock.

Rodando a 3.8Ghz você ja pega a performance de um R5 2400G\R5 1500X, a frente dos i5-7a gen e dos i3-8a gen.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Francis Santos É melhor que um i5 de 7a geração, tem 4 núcleos e 8 threads e é desbloqueado para overclock.

Rodando a 3.8Ghz você ja pega a performance de um R5 2400G\R5 1500X, a frente dos i5-7a gen e dos i3-8a gen.

Cara tu ja me convenceu a mudar pra ryzen serio kkkk desculpe a grande quantidade de duvidas é porque nao vou ter dinheiro pra fazer um upgrade desse por um bom tempo.

então voltando ao assunto, ja decidi mudar pra ryzen ate ai ok.
Qual seria o kit que devo comprar nesse valor de 2500 reais ?
Levando em consideracao minha config atual.

Minha config atual :
placa-mãe H110 GIGABYTE
Placa de Video Geforce GT 1030 2GB
Processador Pentium G4560 3.5Ghz
Memoria Ram 8GB Ballistix

Compartilhar este post

Link para o post

@Francis Santos pois então...Pega o R5 1400+Mobo B350, pega o R5 no ML e a mobo pode ser no Kabum.

Pega B350 para poder fazer overclock, nisso vai dar uns 800~1000R$

Depois disso, pega a GTX1060 mais barata que achar, e se sobrar, um SSD240Gb que no ML sai por uns 290R$.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Francis Santos disse:

@Atretador Fonte nao precisa ?

Qual a sua atual?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Francis Santos disse:

@Atretador  VS400w

Aguenta, mas, você só tem 1x conector de 6+2

Basicamente, evite os modelos exagerados. Os modelos de entrada vão ser 6 ou 8 pinos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores que achei no momento :
R5 1400 : 730,00 na Submario e Americanas

placa-mãe B350 : 599 na Americanas

Placa de video : 1.376,15 na Chipart

@Atretador Nesse gasto estamos em 2700 reais '-'

Na Kabum tem a placa-mãe por 449 !

adicionado 5 minutos depois

Cara se for possivel me passa o model da placa-mãe que voce recomenda por favor, achei muitas !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais