Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony mhc-gpx5 com protect e01


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bom, sou novo aqui no fórum, mas venho acompanhando muitos tópicos sem ser usuário. Espero quê eu tenha criado esse tópico na área certa. Pesquisei aqui no fórum antes e não achei nada relacionando ao meu problema.

 

Bom vamos ao quê interessa, eu tenho esse som o Sony MHC-GPX5, e ele vêm apresentando o seguinte problema o PROTECT E01, ele apresenta este erro ao aumentar muito o volume, primeiro li em outros fóruns e só achei um cara falando quê ele foi ver e um dos twitters estava em curto, e ele removeu o mesmo e não deu mais esse erro, e aqui no meu som uma das caixas estava com l twitter desligado, abri a caixa e pude perceber que o problema estava no capacitor do twitter. Bom enfim deixei ele desligado até comprar outro capacitor, e enquanto isso fui testando o som com o volume alto, nisso não apresentou mais o problema, mas depois de 2 dias voltou de novo, mas lembrando quê o outro twitter da outra caixa ainda esta ligado, e vou verificar o capacitor dele. Poderia ser as caixas né, mas se eu desconectar todas elas e ligar algum alto-falante ele da PROTECT E01 também.

Mas o quê mais me intriga pessoal é por quê sai o som da música de dentro do aparelho, para ficar mais claro é como se alguma peça estivesse reproduzindo o som, achei isto muito estranho pois nunca vi isto em lugar algum.

 

No manual de serviço dele diz o seguinte sobre o Protect E01: The over current condition to MOSFET occurs by defect of MOSFET or defect of PS output line. (A condição de sobrecorrente para MOSFET ocorre por defeito de MOSFET ou defeito da linha de saída do PS.)

Mas onde fica esse Mosfet e a linha PS ???

 

Em outro fórum o cara disse quê era só trocar o fotoacoplador. Mas assim pessoal, se ele estivesse com problema o som não funcionaria né?  E também ele não especificou qual deles quê ele trocou.

 

Achei link de vídeos no YouTube com o mesmo problema quê o meu, se eu puder postar aqui para vocês verem eu posto.

 

Bom pessoal se puderem me ajudar, ficarei muito grato por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bem vindo ao mundo Sony! Não só os tweeter ou capacitores deles com problemas que o som dá esse erro; Se um dos falantes estiver "raspando", o som também apresentará o problema; Ai você troca o falante! Mas!!! Se o falante colocado não tiver a mesma impedância do falante original, o erro aparece novamente!!!... :naonao:

Uma forma fácil de testar se é realmente as caixas que estão ruins, teste-o usando somente um fone de ouvido!

Não use fones "xing-ling", use bons fones....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...