Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia,

Vamos começar pelas minhas configurações:

placa-mãe: MSI B350M MORTAR DDR4

Processador: AMD Ryzen 3 1300x

Memória RAM: Kingston HyperX FURY DDR4 2x8Gb 2666Mhz

HD: Seagate SATA 3,5 BARRACUDA 1Tb 7200RPM

Placa de Vídeo: Galax Gforce GTX 1050Ti 4Gb 

Monitor: AOC G2460PF 24" 144Hz 1ms Freesync

Bom, eu sou da época que processador bom era AMD e placa de vídeo boa era ATI Radeon. Ainda gosto bastante da AMD por praticamente todos os processadores e afins o Overclock ser liberado, Montei esse PC pensando em Overclock (o mesmo vai ficar submerso em óleo especifico estou estudando muito a fundo esse tipo de utilização, sou Eng. eletricista então to vendo o melhor óleo de transformador que posso utilizar, para os entusiastas, assim que fizer vou fazer um tópico especifico).

E gosto do Conjunto ATI+AMD são do mesmo fabricante (hoje) e eu sempre achei que isso faria o conjunto trabalhar melhor que AMD + Gforce ou Intel + Gforce ou Intel + ATI. (sei que por testes a marca do CPU e GPU serem diferentes não muda o desempenho, só que o sentimento existe)

Minha placa-mãe suporta duas placas de vídeo (comprei pensando que futuramente poderia fazer crossfire), comprei a 1050Ti por ter um desempenho bom e o preço não ser tão salgado (sei que a 1050Ti não suporta SLI). 

Recentemente comprei esse monitor (o meu antigo não valia nada) apareceu em uma promoção muito boa e comprei.

O que pretendo fazer, comprar outros dois pentes de memória RAM iguais ao que já possuo e trocar minha placa de Vídeo.

Para trocar a placa de Vídeo vem diversas dúvidas. As placas de Vídeo Radeon não estão tão boas quanto as Gforce (não achei nenhuma placa de Vídeo Radeon que bata de igual com a 1080Ti). Os valores das Radeons estão muito altos (pelo que li elas tem um desempenho maior em mineração de Bitcoins então a oferta está menor que a demanda).

porém mesmo sabendo desses pontos negativos para a Radeon, posso fazer um Crossfire e é bem provável que a placa tenha um desempenho melhor ou igual a uma 1080ti ou Titan. (sei que isso depende de fatores como o jogo ter disponibilidade para mult GPU e afins), outro ponto é se esse Freesync vale a pena investir em uma Radeon só para utilizar esse recurso. (já vi pessoas "burlando isso e utilizando o Freesync com Gforce porém não quero fazer gambiarras para funcionar as coisas).

Agradeço a Ajuda de todos :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gaa.leal CF\SLI não vale a pena, poucos jogos otimizados. São poucas as vezes em que a performance escala bem.

Recomendo ir de RX+FreeSync se quiser pegar Radeon, FreeSync e GSync valem muito a pena, ja que amortecem quedas de FPS para que você sinta menos a variação.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, gaa.leal disse:

o mesmo vai ficar submerso em óleo especifico estou estudando muito a fundo esse tipo de utilização, sou Eng. eletricista então to vendo o melhor óleo de transformador que posso utilizar, para os entusiastas, assim que fizer vou fazer um tópico especifico

Só lembre que você está sujeito a coisas como isso:

Óleo não vale para PC comum. Para uma exposição em algum evento, até vai... mas para uso doméstico, eu sugiro fortemente mudar de ideia.

41 minutos atrás, gaa.leal disse:

O que pretendo fazer, comprar outros dois pentes de memória RAM iguais ao que já possuo e trocar minha placa de Vídeo.

O que você deveria ter feito era comprar apenas um pente de RAM e usar o dinheiro economizado para comprar um processador decente para não ter que trocar de novo em um futuro próximo; no caso, um Ryzen 1400 já bastaria.

Mas enfim. Quanto à configs com múltiplas GPUS, só vale a pena em um caso: SLI de Gtx 1080ti. Só. Qualquer coisa menos que isso, vai valer mais vender a placa e, com o dinheiro da segunda, comprar uma única VGA mais potente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, gaa.leal disse:

consegue me explicar o que é RX+FreeSync? 

RX = linha de placas de vídeo da AMD..

FreeSync é uma tecnologia da AMD, aplicada em monitores, que adaptam a taxa de atualização dos mesmos, a quantidade de FPS gerados pela placa de vídeo.. Torna a experiência de jogar mais agradável, evitando tearing e outros problemas relacionados à falta de sincronia entre monitor e VGA..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni o que foi comprado já está comprado. essa ideia não é para agora de trocar o processador porém vou fazer ano que vem provavelmente.

a questão do óleo são para duas funções resfriamento e uma praga que se chama salitre, maresia. resido em área costeira e a ação da maresia corroí TUDO, tenho amigos que moram mais próximo a praia que todo ano ele troca ou a placa-mãe ou a placa de video por conta da maresia. com o sistema a óleo o computador e o óleo não vão ter contato com o ar.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria o FreeSync eu pesquisei após comprar o monitor =) ... o que não tinha entendido era a referencia RX, agora que você disse eu me liguei que é referente a linha RX da Radeon.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais