Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luan_999

Corrente alta pode queimar?

Recommended Posts

Tenho um Som dock station , que ele usa uma fonte de 14V , 2,6A  , se eu ligar em uma bateria de cerca elétrica, aquelas de 12V ,7aH tem risco de queima o som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste caso não queimaria se fosse 14v contra os 12 ... pode acontecer de não ligar pois a tensão é baixa . e se queimar sera a alimentação do aparelho pois ele pode utilizar os exatos 14v e reduzir para 12v ...agora a corrente nada tem a ver com a queima ..apenas não ligaria pois não teria a quantidade de corrente necessária para o uso você pode ate por uma de caminhão 12v 150ah ....agora verifica se é possível ele funcionar em 12 v... fontes automotivas carregam em 14v ...as baterias do som do carro ... pode ser que no seu caso funcione 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, luan_999 disse:

Tenho um Som dock station , que ele usa uma fonte de 14V , 2,6A  , se eu ligar em uma bateria de cerca elétrica, aquelas de 12V ,7aH tem risco de queima o som?

Não. 

Corrente é a que o equipamento consome, não a que a bateria/fonte fornece. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais