Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Processador e outras peças


Posts recomendados

Ola pessoal, tenho uma 1060 6b, uma corsair CX 550, um HD de 1tb, um gabinete (que talvez posso trocar tambem) e to pensando em montar o resto do pc, porém surgiu a duvida: Entre os processadores de custo medio, o que mais compensa é o i5 8400? ou vale a pena ir de ryzen? e em relaçao a placa-mãe, qual eu compro? e memoria(que estão com preços absurdos), 8gb 2400mhz ou tento outra? Acredito que só faltam essas peças pra montagem do computador, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos morello  i5-8400 é mais barato e , geralmente, tem maior frame-rate em placa mais potentes. Já o Ryzen 5 2600 é um lançamento  e ainda está "salgado". Entretanto tem placa-mãe mais barata e o dobro de threads, o que ajuda bastante. A minha sugestão é pegar o Ryzen 5 1600, que é mais barato e fazer OC pequeno para igualar ao 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zopek você pode me ajudar? Montei um PC com ryzen 1600 queria saber se o valor tá de acordo e se eu preciso disso tudo pra rodar os jogos atuais, pubg Fortnite etc

 

Peguei uma asus plus b350

1060 6gb

R5 1600

Ddr4 8gb 2400

1T 7400rpm

Cx450 Corsair

Gabinete aero 500

Montadinho com bios atualizada fica 3800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek eh no caso esse seria a vista, mas tô com preferência de pagar a vista mesmo, só que não sei montar então usei o montador da terabyte pra fazer essa config nesse valor, mas ficaria uma boa máquina né? Só me pergunto se precisa de cooler a mais etc.. e que FPS rodaria pra eu pegar um monitor equivalente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, zopek disse:

@carlos morello  i5-8400 é mais barato e , geralmente, tem maior frame-rate em placa mais potentes. Já o Ryzen 5 2600 é um lançamento  e ainda está "salgado". Entretanto tem placa-mãe mais barata e o dobro de threads, o que ajuda bastante. A minha sugestão é pegar o Ryzen 5 1600, que é mais barato e fazer OC pequeno para igualar ao 2600.

Ola, obrigado pelas dicas. então, eu to meio desatualizado, antigamente eu tava pendendo pro ryzen 5 1400, mas agora ele ta fora de estoque... Em relaçao ao 1600, ele ta 100 reais mais barato que o 2600, sera que nao vale a pena comprar o 2600, o que muda? E sobre OC, eu nao pretendo fazer nada do tipo, quero um pc tranquilo pra jogar os jogos "normais" como pub, cs go, e a atualizaçao desses, por muito tempo. Acredito que intel ta fora de cogitaçao então ne? e Em relaçao a moba, vi essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/93135/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-a320m-dgs-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAjwzoDXBRBbEiwAGZRIeO_iNYWLODLwPr5Tc9JnibtfOkYBaLx1VumX5zv_IQwzdfb9aZy5CBoCxnEQAvD_BwE

 

Agora só preciso saber sobre memoria e me atualizar mais, uma de 8gb 2400mhz ta boa ne?

adicionado 2 minutos depois

@Angern então, to com uma grana boa pra gastar, porém pretendo uma cpu nessa linha que combine com meu CX 550 e minha 1060 6gb, por isso pensei mais nesses processadores padroes, tipo i5 8400 e ryzen 5 2600, nao queria tambem uma maquina superpotente sendo que nem preciso, nao sou um gamer que liga pra jogos ultramodernos e mega graficos, então pra mim, nao vale a pena gastar tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos morello Na Cissa, o Ryzen 5 1600 está R$780. Já que eu me lembre, o Ryzen 5 2600 ainda não saiu da casa de R$950.

Ryzen 5 2600 se mantém em 3.7 Ghz e o Ryzen 5 1600, 3.5 Ghz quando está jogando. Com OC, o R5 2600 pode ficar 4.0Ghz traquilo e "igualar" o i5-8400 em frame-rate (3.8Ghz). Já a estabiliade padrão do R5 1600 é 3.7Ghz em OC.

 

Eu recomendo fazer OC, é desempenho de graça, se processador permite e a placa-mãe tem suporte, faria tranquilamente (nada agressivo).

 

O Ryzen 5 1400 foi substituido pelo Ryzen 5 2400GE e Ryzen 5 1500X pelo Ryzen 5 2400G.

 

O i5-8400 é excelente processador também, não precisa de OC. O problema é que as placas-mãe como chipset H310 e B360 está bem carinho.

 

@Luan Fillipi Separado acho que fica mais barato, e montar é fácil. Todos os cabos só que uma entrada, e os cabos do painel frontal tem gabarito na placa-mãe/manual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek o problema é que eu sou MUITO leigo em OC, então nao pretendo fazer nada do tipo. E em relaçao a moba pra OC, ela tambem sairia mais caro ne? Eu estava pensando em

ryzen 5 2600

MOBA https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-s2h-2xddr4-32gb-hdmi-dvi-m-2-pcie-usb-3-1-ger-1-suporta-ryzen-2000

 

memoria ram https://www.kabum.com.br/produto/87611/memoria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-cl17-kvr24n17s8-8

tem problema comprar memoria "pelada", sem dissipador? 

adicionado 0 minutos depois

@Atretador qual placa-mãe você sugere pra OC, uma b350? porque se for, querendo ou nao, ela acaba saindo mais caro, igual o preço do 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, gostaria de agradecer a dica de todos e falar que ja estou pra boletar as peças na kabum,

-Aero 500 gabinete

-placa-mãe Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-s2h-2xddr4-32gb-hdmi-dvi-m-2-pcie-usb-3-1-ger-1-suporta-ryzen-2000/?tag=Placa-M%E3e%20GIGABYTE%20p/%20AMD%20AM4%20mATX%20GA-A320M

 

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=Mem%F3ria+Kingston+HyperX+FURY+8GB+2400Mhz+DDR4&btnG=

 

-SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III

 

-Processador AMD Ryzen 5 2600

 

3x Cooler FAN DeepCool Wind Blade 120 12x12cm

 

alguma sugestao, alguem tem algo pra recomendar ou alterar?

 

Muito obrigado a todos!!

adicionado 9 minutos depois

obs, fiz uma leve pesquisa e acho que vale mais a pena essa memoria https://www.kabum.com.br/produto/93130/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-black-hx426c16fb2-8 e talvez essa moba https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86356 certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 às 12:46, carlos morello disse:

Ola pessoal, tenho uma 1060 6b, uma corsair CX 550, um HD de 1tb, um gabinete (que talvez posso trocar tambem) e to pensando em montar o resto do pc, porém surgiu a duvida: Entre os processadores de custo medio, o que mais compensa é o i5 8400? ou vale a pena ir de ryzen? e em relaçao a placa-mãe, qual eu compro? e memoria(que estão com preços absurdos), 8gb 2400mhz ou tento outra? Acredito que só faltam essas peças pra montagem do computador, muito obrigado

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Opa amigo, ja boletei e paguei minha cfg nova. Como eu bem disse, nao tava ligando muito pro orçamento, por isso comprei um AERO 500, ssd, 144hz, mas só queria um pc que fosse totalmente viavel pra hj em dia, e que aguente um tempinho no futuro (nao jogo esses jogos modernos com ultra graficos, só gosto de cs go, fortnite, lol, pub, etc)

 

Monitor 144hz acer - 1100 reais

memoria 8gb kingston FURY black 2666 mhz ddr4 - 470 reais

ryzen 5 2600 - 830 reais

placa-mãe ATX PRIME B350M-A - 450 reais

SSD 240gb sata 3 kingston - 290 reais

AERO 500 - 190 reais

 

o que achou? Comprei tudo no kabum ,menos o ssd e o 144hz que foi no ML, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carlos morello disse:

@brender Opa amigo, ja boletei e paguei minha cfg nova. Como eu bem disse, nao tava ligando muito pro orçamento, por isso comprei um AERO 500, ssd, 144hz, mas só queria um pc que fosse totalmente viavel pra hj em dia, e que aguente um tempinho no futuro (nao jogo esses jogos modernos com ultra graficos, só gosto de cs go, fortnite, lol, pub, etc)

Monitor 144hz acer - 1100 reais

memoria 8gb kingston FURY black 2666 mhz ddr4 - 470 reais

ryzen 5 2600 - 830 reais

placa-mãe ATX PRIME B350M-A - 450 reais

SSD 240gb sata 3 kingston - 290 reais

AERO 500 - 190 reais

o que achou? Comprei tudo no kabum ,menos o ssd e o 144hz que foi no ML, muito obrigado!!

 

Ficou bom

 

E a placa de vídeo vai ser qual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

Ficou bom

 

E a placa de vídeo vai ser qual ?

Obrigado, confesso que o R5 2600 teve bastante influencia do pessoal daqui, a placa, como citei no começo do post, vai ser uma 1060 6gb e a fonte uma CX 550, que ambas ja tenho aqui em casa. Agora só tenho que ver como vou instalar o windows HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...