Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Cristofolini

Adaptador USB Wifi TP-Link lento demais

Recommended Posts

Fala pessoal! 

Meu laptop (Sony Vaio VPCCW28EC) está com problema na chave on-off da wireless, ligando e desligando só de encostar suavemente na chave. Como isso ficou muito frequente (e o conserto seria bem complexo por ser um switch onboard), comprei um adaptador wireless da TP-Link, modelo TL-WN725N, Ver.2.0. Coloquei ele (plug n' play) e conectou à internet sem demora. O problema é que a internet até funciona, mas fica MUITO lenta, sendo impossível assistir um vídeo em 480p ou mais no youtube, por exemplo.

Minha internet no escritório tem banda de 20mb, conexão em fibra ótica. Não sei o modelo do hub/roteador, mas o sinal é máximo e sem obstáculos no caminho (exceto uma porta de madeira do armário), ele funciona perfeitamente em outros computadores (e neste aqui também quando a Wireless original funciona haha). Todas as portas USB do laptop são 2.0

O que eu já fiz para tentar resolver:

- Atualizei os drivers do adaptador, placa-mãe, controladores USB, adaptadores de rede, etc. (identificando tudo via Drivereasy) 

- Desativei e desabilitei o controlador de rede principal

- Defini os mesmos DNS para o adaptador (testei com DNS padrão também)

- Testei todas as portas USB (todas funcionando normalmente, todas 2.0)

Alguém tem alguma ideia do que eu posso tentar pra fazer funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais