Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com repetição de sinal.


Posts recomendados

Procurei muito sobre isso mas não achei nada especifico que me ajudasse a resolver o meu problema, então resolvi criar este post.


É o seguinte:

Estou tentando fazer uma repetição de sinal wireless na minha casa, mas não estou conseguindo da forma como quero fazer.

Eu tenho o equipamento do meu ISP que tem um sinal wireless, mas eu não tenho acesso ao mesmo e não gostaria pedir ajuda a eles por que tenho certeza que só vou me incomodar.

 

A questão é, eu tenho esse equipamento deles no meu quarto, com wifi ativado, um TP-Link 841n no corredor, e um repetidor wireless da Intelbras N-Plug mais distante na cozinha, e gostaria de configurar um para repetir o sinal do wifi do primeiro equipamento, no caso o do meu ISP pra os outros dois no wireless, e que eles fiquem tudo dentro da rede.
 

Resta saber se é possivel, pois eu já tentei configurar o Tp-Link como wds e após repetir o sinal wifi do Tp-Link pro Intelbras, mas não tive sucesso, quando coloco o segundo equipamento mesmo alterando o ip pra mesma faixa ele não reconhece e fica caindo a conexão e sem acesso ao equipamento depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Foi este o tutorial que seguiu para configurar o N-Plug? Caso não, resete-o e configure exatamente como no vídeo, não realize nenhuma conexão adicional.

 

Adoro quando leem direito o que foi escrito no post, mas vamos lá tentar explicar novamente.

O problema não é configurar como repetidor somente, fazer isso somente neste dispositivo eu consigo, mas usando ele pra repetir o sinal diretamente do wifi do ISP, o que eu estou querendo fazer (isso se for possivel) é repetir o sinal do segundo equipamento que repete o sinal do ISP, isso tudo em cascata, ou seja;

O modem/roteador wireless do ISP é o primeiro, o Tp-link o segundo que esse estaria pegando o sinal do primeiro e repetindo, e o N-plug seria o terceiro que estária pegando o sinal do Tp-link e repetindo.

Espero que eu tenha sido mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Adoro quando leem direito o que foi escrito no post, mas vamos lá tentar explicar novamente.

 

E eu adoro (#sqn), quando ao invés de responderem a uma pergunta direta, há outras argumentações totalmente desnecessárias ao tópico. SIM, EU LI E ENTENDI O PROBLEMA, seu problema se resume na repetição a partir do segundo ponto, neste caso persiste a pergunta: Foi este o tutorial que seguiu para configurar o N-Plug?

 

Você cita:

 

Citação

quando coloco o segundo equipamento mesmo alterando o ip pra mesma faixa ele não reconhece e fica caindo a conexão e sem acesso ao equipamento depois.

 

O que é desnecessário para este caso e esse o motivo para a indicação de resetar o equipamento e não realizar nenhuma outra modificação que não seja apenas a conexão entre os pontos.

 

Espero também ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...