Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Julianorc

Problemas com repetição de sinal.

Recommended Posts

Procurei muito sobre isso mas não achei nada especifico que me ajudasse a resolver o meu problema, então resolvi criar este post.


É o seguinte:

Estou tentando fazer uma repetição de sinal wireless na minha casa, mas não estou conseguindo da forma como quero fazer.

Eu tenho o equipamento do meu ISP que tem um sinal wireless, mas eu não tenho acesso ao mesmo e não gostaria pedir ajuda a eles por que tenho certeza que só vou me incomodar.

 

A questão é, eu tenho esse equipamento deles no meu quarto, com wifi ativado, um TP-Link 841n no corredor, e um repetidor wireless da Intelbras N-Plug mais distante na cozinha, e gostaria de configurar um para repetir o sinal do wifi do primeiro equipamento, no caso o do meu ISP pra os outros dois no wireless, e que eles fiquem tudo dentro da rede.
 

Resta saber se é possivel, pois eu já tentei configurar o Tp-Link como wds e após repetir o sinal wifi do Tp-Link pro Intelbras, mas não tive sucesso, quando coloco o segundo equipamento mesmo alterando o ip pra mesma faixa ele não reconhece e fica caindo a conexão e sem acesso ao equipamento depois.

 

Editado por Julianorc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi este o tutorial que seguiu para configurar o N-Plug? Caso não, resete-o e configure exatamente como no vídeo, não realize nenhuma conexão adicional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Foi este o tutorial que seguiu para configurar o N-Plug? Caso não, resete-o e configure exatamente como no vídeo, não realize nenhuma conexão adicional.

 

Adoro quando leem direito o que foi escrito no post, mas vamos lá tentar explicar novamente.

O problema não é configurar como repetidor somente, fazer isso somente neste dispositivo eu consigo, mas usando ele pra repetir o sinal diretamente do wifi do ISP, o que eu estou querendo fazer (isso se for possivel) é repetir o sinal do segundo equipamento que repete o sinal do ISP, isso tudo em cascata, ou seja;

O modem/roteador wireless do ISP é o primeiro, o Tp-link o segundo que esse estaria pegando o sinal do primeiro e repetindo, e o N-plug seria o terceiro que estária pegando o sinal do Tp-link e repetindo.

Espero que eu tenha sido mais claro.

Editado por Julianorc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Adoro quando leem direito o que foi escrito no post, mas vamos lá tentar explicar novamente.

 

E eu adoro (#sqn), quando ao invés de responderem a uma pergunta direta, há outras argumentações totalmente desnecessárias ao tópico. SIM, EU LI E ENTENDI O PROBLEMA, seu problema se resume na repetição a partir do segundo ponto, neste caso persiste a pergunta: Foi este o tutorial que seguiu para configurar o N-Plug?

 

Você cita:

 

Citação

quando coloco o segundo equipamento mesmo alterando o ip pra mesma faixa ele não reconhece e fica caindo a conexão e sem acesso ao equipamento depois.

 

O que é desnecessário para este caso e esse o motivo para a indicação de resetar o equipamento e não realizar nenhuma outra modificação que não seja apenas a conexão entre os pontos.

 

Espero também ter sido claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×