Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego da silva Trindade

Ryzen 7 2700X ou i7 8700k qual investir

Recommended Posts

galera estou montando um novo pc, saiu agora este novo ryzen 2700x, ambos sao equivalentes em testes que vi pela internet, gostaria de opinião de vcs

Ryzen 7 2700X ou i7 8700k qual investir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego da silva Trindade Não sei qual a sua intenção com o pc, mas Ryzen vai te dar um desempenho muito mais estável em jogos do que o i7

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Ryzen 

Plataforma Am4 tem upgrade garantido até 2020 (Intel curte um socket/chipset novo pra cada geração de processador).

Processador 8/16 (Ryzen) contra um 6/12 (I7).

Ryzen acompanha um bom air cooler de fabrica diferente do Intel que não acompanha cooler e necessita de um bom sistema de resfriamento.

Editado por felipecardoso9
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para aplicações que exijam bom desempenho multitarefa é Ryzen 2700X, se for apenas games é i7 8700k. Porém eu iria de Ryzen 2700X pela longevidade, possibilidade de overclock, etc. A Intel deve lançar os Ice Lake ainda esse ano e provavelmente vai mudar o socket novamente tornando as placas-mãe de oitava geração "obsoletas".

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasMachadoID disse:

@Diego da silva Trindade Não sei qual a sua intenção com o pc, mas Ryzen vai te dar um desempenho muito mais estável em jogos do que o i7

Nao é isso que varios reviews vem mostrando hein. Na verdade em jogos o 2700x vem se mostrando bem instavel, muitas vezes perdendo pro 2700 e ate os R5.

Entre a duvida 2700x ou 8700k vai depender do uso da maquina. Se for mais focada em jogos em 1080p acima dos 60Hz, 8700k sem sombra de duvidas. Jogos em 1440p ou 4k ae curiosamente a amd se recupera e geralmente tem mais desempenho, pouca coisa mas tem q ser dito. Para uso "profissional" tem q ver exatamente os programas que serao ou sera usado pelo usuario, pois, costumam vender a ideia de que mais núcleos/threads é sempre superior nesses casos mas nao é bem assim, mesmo nesse tipo de aplicacao existem sim programas onde o 8700k supera o 2700x, então recomendo pesquisar benchs exatamente do que sera usado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego da silva Trindade Nenhum dos dois? Depende bastante do seu uso, mas, bem provavel que um R5 2600X ja te sirva sem problemas. 6 núcleos e 12 threads como o i7-8700K, performance multithreading semelhante a ele, e em jogos semelhante ao 2700X.

19 minutos atrás, Vegetto disse:

Nao é isso que varios reviews vem mostrando hein. Na verdade em jogos o 2700x vem se mostrando bem instavel, muitas vezes perdendo pro 2700 e ate os R5.

Esses testes capengas ae :atirador:

Compartilhar este post

Link para o post

O foco sera games, uso para edição mais coisas básicas nada pesado, sei que em testes mostrados o 8700k ganha em jogos do ryzem mais pouca coisa, qlq um dos dois vou colocar uma 1080ti

ja tenho um monitor full hd, mais ate final de ano irei pegar um monitor 4k

e se puderem analisar outra coisa que nao sou nenhum consumista fanatico que troca de pc toda hora, irei montar um desses dois para ficar um bom tempo, pelo que me falaram acima o ryzem ate 2020 tenho vantagem de trocar o processador seria isso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego da silva Trindade

Ryzen 2700x, mais threads, suporte upgrade futuro sem trocar de soquete, comprar mobo nova etc. além disso os coffeelake são fabricados com material ruim, esquentam muito até com water cooler e em overclock bate fácil o consumo de 200w.

A Intel decaiu em qualidade no material dos seus processadores inclusive na plataforma x299.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Diego da silva Trindade disse:

O foco sera games, uso para edição mais coisas básicas nada pesado, sei que em testes mostrados o 8700k ganha em jogos do ryzem mais pouca coisa, qlq um dos dois vou colocar uma 1080ti

ja tenho um monitor full hd, mais ate final de ano irei pegar um monitor 4k

e se puderem analisar outra coisa que nao sou nenhum consumista fanatico que troca de pc toda hora, irei montar um desses dois para ficar um bom tempo, pelo que me falaram acima o ryzem ate 2020 tenho vantagem de trocar o processador seria isso

Em 4K processador não faz la muita diferença para o FPS :v

Mas o Ryzen é melhor para outras atividades, e vem com um cooler excelente. Enquanto o 8700K voce ainda vai ter que gastar uns R$200,00 em um cooler.porém, você pode pegar um R5 2600\2600X e ja lhe atenderia muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador então quer dizer que se o review (na verdade, varios) nao mostram os resultados que você quer ae ele é capenga?! É um bom argumento quando nao se quer discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Vegetto disse:

@Atretador então quer dizer que se o review (na verdade, varios) nao mostram os resultados que você quer ae ele é capenga?! É um bom argumento quando nao se quer discutir.

Quando é diferente da media, é capenga sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais