Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ícone de rede com aviso amarelo


Posts recomendados

Saudações!

 

Sou bem leigo na arte de redes, e estou com um problema recorrente.

Ás vezes, quando ligo o PC, a rede não conecta. Fica o ícone de rede com um aviso amarelo. Para fazer funcionar é simples, tiro o plug e reconecto. Funciona quase sempre, e se não funcionar é só repetir. 

Embora a solução seja simples, obviamente há algo errado.

Minha conexão funciona assim:

Meu PC > rede cabeada domiciliar > Switch Tp-Link TL-SF1016D > Modem Arris TG 1692 da Net.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcio ferreira santos.

Amigo sobre os Adware são programas de terceitos já implantado pelo desenvolvedor do produto final "Codego Fonte.

O que quero dizer é que todos tem e que eles faturam dessa forma. Agora cabe á você aceita os termos do uso do desenvolvedor lendo a eula.

 

Mudando o tema Sobre seu problema, pode ser que o Clip do cabo esteja folgado, o que pode ser à causa do problema. Recomendo a troca do cabo e veja se resolve.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei um tutorial no youtube, fiz os passos e o Windows detectou que meu DHCP não estava ligado.

Aparentemente ele ligou, Vamos ver se fica estável.

Daqui algumas tentativas eu respondo se funcionou. 

Quanto à pergunta do Ciro, por enquanto não quero tentar isso. Como todo modem fornecido pela 
Net, só tem 2 entradas de rede. Uma fica o Switch e outra o roteador sem fio. Então melhor deixar como última alternativa ligar direto...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiquei curioso e fui olhar o modem, e esse tem 4 portas atrás.

Conectei o cabo da rede direto no modem, e pra minha surpresa não funciona. De jeito nenhum!

Reconectei no switch e imediatamente tinha internet. 

Será algum problema no cabo?