Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ícone de rede com aviso amarelo


Posts recomendados

Saudações!

 

Sou bem leigo na arte de redes, e estou com um problema recorrente.

Ás vezes, quando ligo o PC, a rede não conecta. Fica o ícone de rede com um aviso amarelo. Para fazer funcionar é simples, tiro o plug e reconecto. Funciona quase sempre, e se não funcionar é só repetir. 

Embora a solução seja simples, obviamente há algo errado.

Minha conexão funciona assim:

Meu PC > rede cabeada domiciliar > Switch Tp-Link TL-SF1016D > Modem Arris TG 1692 da Net.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcio ferreira santos.

Amigo sobre os Adware são programas de terceitos já implantado pelo desenvolvedor do produto final "Codego Fonte.

O que quero dizer é que todos tem e que eles faturam dessa forma. Agora cabe á você aceita os termos do uso do desenvolvedor lendo a eula.

 

Mudando o tema Sobre seu problema, pode ser que o Clip do cabo esteja folgado, o que pode ser à causa do problema. Recomendo a troca do cabo e veja se resolve.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei um tutorial no youtube, fiz os passos e o Windows detectou que meu DHCP não estava ligado.

Aparentemente ele ligou, Vamos ver se fica estável.

Daqui algumas tentativas eu respondo se funcionou. 

Quanto à pergunta do Ciro, por enquanto não quero tentar isso. Como todo modem fornecido pela 
Net, só tem 2 entradas de rede. Uma fica o Switch e outra o roteador sem fio. Então melhor deixar como última alternativa ligar direto...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiquei curioso e fui olhar o modem, e esse tem 4 portas atrás.

Conectei o cabo da rede direto no modem, e pra minha surpresa não funciona. De jeito nenhum!

Reconectei no switch e imediatamente tinha internet. 

Será algum problema no cabo?

Estou falando do cabeamento de casa. A configuração é assim: placa de rede > cabo > conector de parede > cabeamento na parede > switch > modem

adicionado 23 minutos depois

Ok, levei o PC até o modem e funcionou. 

Acho fortemente agora que é o cabeamento da minha casa. 

Mas, por que funciona? Não deveria ser alguma coisa que não funciona direto? Por que nessa conexão com o switch ele dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Puxa já que não resolveu, reveja alguns itens: Switch, cabos e modem.

No Switch e o cabo, faça um teste em outro computador do amigo e veja se continua. Caso apresente o defeito, troque.

Agora se for apenas no seu pc e não acontece em outras maquinas, pode ser alguns erro das configurações.

Use por sequência esses comando:

 

ipconfig /release [Enter]

ipconfig /renew [Enter]

ipconfig /flushdns [Enter]

ipconfig /registerdns [Enter]

nbtstat -rr [Enter]

netsh int ip reset all [Enter]

netsh winsock reset [Enter]

 

Apois tudo, reinicie a maquina e veja se resolveu.

Caso contrário, como já dito antes ative o dhcp do roteador para eliminar  conflitos de ip nas maquinas.

Obrigado pela atenção e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...