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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcio ferreira santos

ícone de rede com aviso amarelo

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Saudações!

 

Sou bem leigo na arte de redes, e estou com um problema recorrente.

Ás vezes, quando ligo o PC, a rede não conecta. Fica o ícone de rede com um aviso amarelo. Para fazer funcionar é simples, tiro o plug e reconecto. Funciona quase sempre, e se não funcionar é só repetir. 

Embora a solução seja simples, obviamente há algo errado.

Minha conexão funciona assim:

Meu PC > rede cabeada domiciliar > Switch Tp-Link TL-SF1016D > Modem Arris TG 1692 da Net.

 

Obrigado pela ajuda!

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UOlá marcio ferreira santos.

Acho que ta acontecendo é falha no drive de rede. Recomendo fazer atualização dele atraves do app DrivePack.

O site do download:

https://drp.su/pt-br

Pois atualizar, deixe comentário se resolveu.

Obrigado e até.

Luís.

  • Obrigado 1

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Olá marcio ferreira santos.

Amigo sobre os Adware são programas de terceitos já implantado pelo desenvolvedor do produto final "Codego Fonte.

O que quero dizer é que todos tem e que eles faturam dessa forma. Agora cabe á você aceita os termos do uso do desenvolvedor lendo a eula.

 

Mudando o tema Sobre seu problema, pode ser que o Clip do cabo esteja folgado, o que pode ser à causa do problema. Recomendo a troca do cabo e veja se resolve.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

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Se eliminar o switch, conectando o cabo direto a seu PC, o problema também ocorre? Ocorre em mais algum aparelho da casa?

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Olhei um tutorial no youtube, fiz os passos e o Windows detectou que meu DHCP não estava ligado.

Aparentemente ele ligou, Vamos ver se fica estável.

Daqui algumas tentativas eu respondo se funcionou. 

Quanto à pergunta do Ciro, por enquanto não quero tentar isso. Como todo modem fornecido pela 
Net, só tem 2 entradas de rede. Uma fica o Switch e outra o roteador sem fio. Então melhor deixar como última alternativa ligar direto...

Obrigado pela ajuda!

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Então, fiquei curioso e fui olhar o modem, e esse tem 4 portas atrás.

Conectei o cabo da rede direto no modem, e pra minha surpresa não funciona. De jeito nenhum!

Reconectei no switch e imediatamente tinha internet. 

Será algum problema no cabo?

Estou falando do cabeamento de casa. A configuração é assim: placa de rede > cabo > conector de parede > cabeamento na parede > switch > modem

adicionado 23 minutos depois

Ok, levei o PC até o modem e funcionou. 

Acho fortemente agora que é o cabeamento da minha casa. 

Mas, por que funciona? Não deveria ser alguma coisa que não funciona direto? Por que nessa conexão com o switch ele dá certo?

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Utilize um cabo direto do switch até o seu PC e teste.

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Funciona

adicionado 1 minuto depois

Só lembrando, esse defeito não acontece direto, só as vezes. Posso ter dado sorte, se for o switch...

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Olá amigo...

Puxa já que não resolveu, reveja alguns itens: Switch, cabos e modem.

No Switch e o cabo, faça um teste em outro computador do amigo e veja se continua. Caso apresente o defeito, troque.

Agora se for apenas no seu pc e não acontece em outras maquinas, pode ser alguns erro das configurações.

Use por sequência esses comando:

 

ipconfig /release [Enter]

ipconfig /renew [Enter]

ipconfig /flushdns [Enter]

ipconfig /registerdns [Enter]

nbtstat -rr [Enter]

netsh int ip reset all [Enter]

netsh winsock reset [Enter]

 

Apois tudo, reinicie a maquina e veja se resolveu.

Caso contrário, como já dito antes ative o dhcp do roteador para eliminar  conflitos de ip nas maquinas.

Obrigado pela atenção e até...

Luís.

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