Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como fazer uma macro salvar o arquivo com o nome correspondente ao de uma célula


Ir à solução Resolvido por CasaDoHardware,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Fiz uma planilha para agilizar um trabalho que antes era manual na minha empresa, só que tenho interesse em agilizar ainda mais esse trabalho (Que é chato pa po***)

 

Um outro usuário me ajudou muito resolvendo um problema, usuario este que sou muito grato (Valeu <3 @Basole)

 

Agora necessito que na hora de salvar, a minha macro pegue informações contidas nas células da planilha, e salve com essas informações, para que os documentos já saiam renomeados direitinho.

 

Sub Salvar_memorando_1_pagina()
'
' Salvar_memorando_1_pagina Macro
'

'
    Range("A1:P45").Select
    ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = "$A$1:$P$45"
    ChDir "Desktop"
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
        Environ("USERPROFILE") & "\Desktop\Memorando.pdf", Quality:= _
        xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
        OpenAfterPublish:=True
    ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = ""

Minha planilha tem 6 abas diferentes, então eu iria precisar de pegar informações em mais de uma delas, salvar o arquivo com o mesmo nome que a célula "C7" da planilha !memorando por exemplo.

 

Agradeço pessoal! Se puder me dar uma rápida explicação do que cada linha faz eu agradeço muito, pois estou em fase de aprendizado no excel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...