Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assembly eu queria saber qual é o melhor livro para aprender a programar em assembly


Posts recomendados

eu estou querendo saber qual livro é bom para aprender a programar em assembly porque estou querendo aprender engenharia reversa um livro que ensina como funciona um computador já tenho e tambem já tenho um livro que ensina sobre sistema e tambem queria saber se vocês podem me postar um livro que da para aprender mais sobre o Windows como funciona internamente e por ultima se vocês pode me postar livro de engenharia reversa porque não consegui achar em nenhum site.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo abel martins     assembler é fácil,  mas precisa começar do começo entendendo como funciona o processador  e como os dados estão organizados na memória do pc,   então você precisa saber para qual processador você fará o código,  pois cada um é de um jeito,  e os comando também serão diferentes para cada um  .    então  pesquisei no google e achei alguns livros sobre assembler ,  nesse link :   https://busca.saraiva.com.br/q/assembly

 

mas não sei como é esses livro pois ainda não li nenhum deles ,   o que eu li para começar a aprender assembler foi  os artigos de assembler das revsitas  micro sistemas  da década de oitenta ,  que você pode comprar nesse link  :  

https://lista.mercadolivre.com.br/coleção-de-revista-micro-sistemas

 

nessas revistas os códigos são para o processador Z80 da Zilog ,  que vinha nos computadores TK 85 , então aprendendo o assembler para esse processador  fica fácil pois para outros processadores, basta saber quais os comandos desse outro processador ,    sendo que o código é praticamente igual .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...