Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joabe ruben

RESOLVIDO core 2 duo com clock abaixo do normal

Recommended Posts

boa noite, eu tenho um core 2 duo e7400 de 2 núcleo de 2.8 ghz...mas

na tela do cpu-z mostra que o clock esta a 2408 mhz ou 2.4 ghz o clock esta aibaixo

do padrão e isso esta custando muito o desempenho do processador...

ouq poso fazer para ''corrigir isso''(ja restei a bios e voltei ao estado padrão e nada deu resultado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou abrir algum programa pesado ou mesmo o stress CPU do CPU-Z pra ver se o clock volta ao nominal?

outra coisa a ser tentada é alterar as configurações de economia de energia do windows pro esquema de "maximo desempenho" e repetir o teste de estressar o CPU. 

Compartilhar este post

Link para o post

@joabe ruben Procure na BIOS uma opção para alterar o FSB manualmente.

Você encontrará opções para escolher os valores 166; 200; 266; 333Mhz.

Selecione o valor 266Mhz e salve.

O multiplicador desse E7400 eu acredito que seja 10,5. Assim, vai ficar (266 x 10,5 = 2793 Mhz)

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rodrigops disse:

@joabe ruben Procure na BIOS uma opção para alterar o FSB manualmente.

Você encontrará opções para escolher os valores 166; 200; 266; 333Mhz.

Selecione o valor 266Mhz e salve.

O multiplicador desse E7400 eu acredito que seja 10,5. Assim, vai ficar (266 x 10,5 = 2793 Mhz)

eu já tentei mas minha BIOS na tem a opcao o modelo da placa-mãe e a gigabyte vm900-m nela nao existe nenhuma opção relacionada a overclock ou algo do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

Na bios ela mostra a velocidade normal? Pode ser software. Baixe um live cd, ou faz um pendrive bootavel com alguma distro linux e verifique se nela a velocidade esta normal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, joabe ruben disse:

eu já tentei mas minha BIOS na tem a opcao o modelo da placa-mãe e a gigabyte vm900-m nela nao existe nenhuma opção relacionada a overclock ou algo do tipo

Aparentemente é esse seu problema.

É uma placa-mãe muito antiga e, segundo o site do fabricante, não suporta o Core 2 duo E7400.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, blackops619 disse:

Na bios ela mostra a velocidade normal? Pode ser software. Baixe um live cd, ou faz um pendrive bootavel com alguma distro linux e verifique se nela a velocidade esta normal.

nao na bios mostra 2.66 ghz

adicionado 1 minuto depois
agora, rodrigops disse:

Aparentemente é esse seu problema.

É uma placa-mãe muito antiga e, segundo o site do fabricante, não suporta o Core 2 duo E7400.

obrigado já pensava de trocar de placa-mãe pois achava que ela limitava os componentes. podem fechar o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais