Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Google Photos e WhatsApp


Posts recomendados

O WhatsApp armazena as imagens em algumas pastas no celular, você pode configurar o Google Photos para fazer o backup dessas pastas automaticamente. Os arquivos de imagens, vídeos e música ficam na pasta Media e as imagens de perfil ficam na pasta Profile Pictures, dentro da pasta do WhatsApp.

 

De qualquer forma, você teria que deletar as fotos dos dispositivo depois de sincronizar com o Google Photos. O próprio Google Photos oferece a opção poupar armazenamento no dispositivo. Você também pode limpar o histórico das conversas ou deletar manualmente pelas opções do WhatsApp ou um app de galeria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @navegantenarede . Obrigado pela resposta.

 

Isso tudo que você disse eu já sabia. Aliás, fiz o backup das conversas que eu tenho do WhatsApp para o Google Drive hoje de madrugada e constantemente faço o backup das fotos e dos vídeos por meio do Google Photos. O que eu queria saber é se dá para carregar fotos e vídeos de conversas do WhatsApp que estejam armazenadas no Google Drive, ao invés de ter que salvá-los na memória de armazenamento do celular e assim ficar enchendo a memória do aparelho.

 

Mas fui ver em outros lugares e parece que não há como fazer isso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...