Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de processador 7 geração ou 8 geração


Posts recomendados

Fala pessoal do Clube do Hardware!
Eu estou com a seguinte duvida.

Tenho uma Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 

com memoria Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4

 

porém minha placa-mãe ainda esta na caixa estou querendo compra um processador e tenho duas opções 
Processador Intel Core i7-7700K 

ou

Processador Core i7 8700 4,6ghz 12mb Coffee Lake Lga 1151

sei que os dois são Lga 1151 são compatíveis com o placa-mãe, porém também sei que o de 8 geração tem que atu lizar a Bios, só que meu problema e o seguinte eu não tenho sistema operacional ainda esta chegando as peças.
As duvidas são essas 

Tem como atualizar a Bios sem Sistema operacional por pendrive?

Sera que essa placa-mãe e compatível com processador 8 geração?

A memoria de 2400Mhz funciona com processador I7 8700 porque nas especificações diz  DDR4-2666Mhz?

Muito Obrigado aguardo resposta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Patrick Medina disse:

Tenho uma Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 

 

porém minha placa-mãe ainda esta na caixa estou querendo compra um processador e tenho duas opções 
Processador Intel Core i7-7700K 

ou

Processador Core i7 8700 4,6ghz 12mb Coffee Lake Lga 1151

sei que os dois são Lga 1151 são compatíveis com o placa-mãe, porém também sei que o de 8 geração tem que atu lizar a Bios,


Sera que essa placa-mãe e compatível com processador 8 geração?

Eu gosto da parte em que você diz que sabe que os dois são compatíveis e que tem que atualizar a BIOS, seguido da parte em que você pergunta se é compatível ou não...

 

Em todo caso, sua mobo não é compatível com processadores de 8a geração. Simples assim, a Intel mudou o soquete, 6a e 7a geração ficam no LGA 1151 e 8a fica no LGA 1151 "v2", um não é compatível com o outro.

 

Sabendo disso, o melhor a fazer é vender essa placa-mãe e comprar um kit Ryzen. Ou então comprar uma mobo B360 e usar com um Coffee Lake, isso também é uma opção. Independente, não vale a pena comprar processador de 7a, é uma geração morta.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da Intel é que investir em 8ª geração ou qualquer uma delas já que agora tem concorrente que são os Ryzen, é que em 2019 a Intel "mata" a plataforma e ela fica defasada sem ser na realidade, só por mudança de soquete, chipset.

 

Hoje em investiria em Ryzen sem pensar duas vezes, suporte upgrade futuro até 2021, paga mais barato e ainda tem mais threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Concordo, hoje eu investiria em Ryzen sem pensar duas vezes. porém se eu ficar com essa ideia de que ano que vem lança algo melhor e o processador do ano passado morre, é errado. Eu tenho um i7 2600 + gtx 960 e consigo realizar todas as tarefas do dia a dia e jogar todos os jogos que eu quero, alguns na qualidade médio/high. OK, mas a intel tem qualidade, suporte e otimização não importa a geração. Claro que sempre há inovações, novas tecnologias, e arquiteturas mais refinadas, porém a 8ª geração vai continuar com alto desempenho pelos próximos anos sim.

 

Agora sobre o topico @Patrick Medina, o melhor a se fazer seria vender sua placa-mãe, já que está na caixa, e comprar um kit mais atualizado, seja um Ryzen ou i5 de 8ª geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu comprei um 8700 também e dizem que esquenta e estou a procura de um air-cooler ou water-cooler para ele, mas acho que da mesma forma que o Ryzen vai te assegurar até 2021 ( Vai lançar uma outra plataforma, dizem... ) o i7 8700 mesmo a intel matando a linha criando uma nova, vai te assegurar pro um bom tempo, pois o processador é bom e tenho certeza que com novas placas de vídeos que estão por vim, o processador i7 8700 vai levar de boa! é o que penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...